Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Segunda - 04 de Maio de 2015 às 17:09
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Promessa de cobertura eficaz contra manchas na pele, sem cobertura muito pesada...
Promessa de cobertura eficaz contra manchas na pele, sem cobertura muito pesada...

No finalzinho de março, a ARTDECO - marca de maquiagem e cosméticos alemã -  apresentou, na Escola Madre, em São Paulo, suas novidades para 2015. Na linha de produtos, o grande queridinho do evento foi Camouflage Cream - uma maquiagem que promete esconder, de forma bem bacana, manchas e imperfeições difíceis de camuflar. 

Recebo muitas perguntas sobre como esconder marcas de acne, sardas e até tatuagens da pele e sempre comento que, quando a gente quer esconder algo, tem que lançar mão de corretivos de alta cobertura - aqueles mais grossos, capazes de tapar qualquer negócio! Mas no mercado também existem as chamadas "maquiagens de camuflagem" - que são, exatamente, isso: makes mais densas para cobrir completamente aquilo que a gente quer esconder ;-) O diferencial desse tipo de maquiagem em comparação com um corretivo mais grosso comum, está no uso de pigmentos especiais que fazem com que a cobertura seja mais eficiente.

VEJA TAMBÉM:

CORRETIVO COLORIDO: VEJA COMO E QUANDO USAR

COMO APLICAR CORRETIVO EM OLHEIRAS PROFUNDAS

D.I.Y. : COMO FAZER CORRETIVO COLORIDO EM CASA

GUIA DO ILUMINADOR: O QUE É, PARA QUÊ USAR, ONDE E COMO APLICAR

RESENHA: MAKING OF CORRETIVO SALMÃO, CONTÉM 1G

O Camouflage Cream promete cobertura eficaz contra manchas na pele, porém sem ter que apelar para uma cobertura muito pesada - por isso está dando o que falar!  O segredo estaria, JUSTAMENTE, na fórmula composta de intensos pigmentos de cor, que garantiriam uma cobertura perfeita e ao mesmo tempo natural, para neutralizar veias avermelhadas, pigmentações, sardas, espinhas, cicatrizes e até tatuagens.

Como sou "baixo clero" não recebo todos os lançamentos de maquiagem e cosméticos lançados no Brasil - isso é para as minhas colegas mais famosas... Ainda estou bem longe disso! Por isso, peguei algumas imagens dos corretivos na internet para vocês verem melhor como eles são. Nas fotos (que vieram do blog croata mikkasmakeupbox) há duas cores disponíveis no Brasil (tons 3 e 15) - por aqui, ao todo foram lançados seis tons próprios para os tons de pele da brasileira - e duas cores que foram lançadas apenas lá fora (tons 13 e 2).

Já testei duas marcas de maquiagem de camuflagem que são muito boas: as da Kryolan e da Make Up For Ever. Em ambos os casos, apesar dos corretivos de camuflagem serem muito bons, a cobertura é bem densa e pesada. Eles também utilizam pigmentos de cor, mas continuam sendo pesados e não dá para usar esse tipo de maquiagem no dia a dia, sabe? É uma alternativa para ser usada em eventos especiais, sofisticados e noturnos - como formaturas, casamentos, etc. Por isso, fiquei muito curiosa com a promessa de correção sem peso do Camouflage Cream... Será?


Tons: 13, 3, 2 e 15, respectivamente

De acordo com a marca, o produto pode ser usado, tanto no rosto como no corpo, além de ser resistente à água e às altas temperaturas - o que é bem interessante para a gente aqui no nosso Brasil tropical de altas temperaturas e muito suor, né?

O novo maquiador e treinador internacional ARTDECO, o brasileiro Macedônio Bezerra, explica que para obter o melhor desempenho do produto é essencial fazer a escolha certa da cor, de acordo com o nosso tom de pele e com o problema que queremos esconder: Para identificar a cor da pele, não há fórmula mágica! Tem que pegar o corretivo e aplicar numa área pequena da pele no rosto, como as bochechas, ou entre o queixo e o pescoço (apenas tome o cuidado de usar aplicadores descartáveis na loja para evitar contaminação por vírus e bactérias, ok?).

Para saber a cor certa para cada tipo de mancha/probleminha a esconder, vale usar essa tabela de referência da própria marca:

COR INDICADA PARA CADA TIPO DE MANCHA A ESCONDER (todas as cores lançadas no Brasil)


-Nº 3 (Iced Coffee)  - para uniformizar a tonalidade da pele;

-Nº 6 (Desert Sand) -  para cobrir vermelhidões, como marcas de espinhas;

-Nº 8 (Beige Apricot) -  para disfarçar áreas azulados do rosto, como olheiras;

-Nº 9 (Soft Cinnamon) - para camuflar tatuagens;

-Nº 15 (Summer Apricot) -  para iluminar a pele;

-Nº 21 (Desert Rose) -  para fazer contorno e sombreamento em pontos específicos.


Assim como as sombras e os blushes da marca, o Camouflage Cream é vendido em pastilhas imantadas (têm um imã na base) para serem colocados nos famosos estojos Beauty Box ARTDECO (esse da imagem aqui acima). Assim é possível comprar somente as cores que você vai usar individualmente (de acordo com sua necessidade) e criar um estojo personalizado - esse estojo tem opção de duas, quatro ou seis cores ;-)

Além de ser usada para cobrir manchas, esse tipo de maquiagem também pode ser usada diluída com primer e usada como base - para quem precisa de uma cobertura mais intensa para toda a pele porque tem muitas manchas, sardas ou espinhas. Mas não é uma alternativa para o dia a dia. Também é possível usar o Camouflage Cream para criar efeitos de sombra e luz no rosto na hora de fazer o contorno. 

Para uma camuflagem perfeita, o top Macedônio Bezerra aconselha usar o pó translúcido Fixing Powder para selar a maquiagem, tornando-a à prova d’água e de longa duração. Ele faz assim:

COMO APLICAR:

Com uma espátula, remova uma pequena quantidade de Camouflage Cream e misture-o no dorso das mãos com o primer Makeup Base, da ARTDECO, para dar uma consistência mais cremosa – o produto ficará mais diluído, o que facilitará a aplicação. Em seguida, aplique uma fina e uniforme camada utilizando uma esponja de látex levemente umedecida. Dica: nessa etapa, o ideal é usar um tom um pouco mais claro para amenizar as imperfeições.

Deposite um pouco mais de produto no dorso das mãos (dessa vez, sem a adição do Makeup Base, para garantir mais cobertura) e misture para aquecer levemente o produto. Cubra toda a área desejada com uma esponja ou um pincel de cerdas macias. A aplicação deve ser feita com leves toques para um acabamento perfeito. Se necessário, misture dois tons do corretivo para obter uma cor mais natural e idêntica ao tom da sua pele. Na foto abaixo, o produto foi usado para fazer o contorno do rosto.

Fixar o produto é essencial na maquiagem corretiva. Aplique no rosto uma pequena quantidade do Fixing Powder com um pincel específico para pó, e pronto!

ONDE ENCONTAR:

Vende em perfumarias de importados e lojas especializadas. Também é possível encontrar em alguns sites. A Sepha e a Séphora costumam trabalhar com a marca. Mas dei uma olhada nos dois sites e o produto ainda não está disponível. Acredito que ainda demore algumas semanas... Preço sugerido ao consumidor: R$ 62,90 cada refil.

E vocês já testaram algum tipo de maquiagem de camuflagem? Qual foi a marca? O que acharam?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (8) Faça um comentário

  • Michele
    Gostaria de saber onde encontro este tipo de maquiagem em Curitiba.

    Sexta - 15 de Maio de 2015 às 19:50h Responder
  • Joana
    Boa noite Eu gostei Mas gostaria de saber se tem como revender?

    Quarta - 06 de Maio de 2015 às 06:26h Responder
  • Tina
    Posso sim, Alaine! No caso dos corretivos coloridos, é necessário usá-los para neutralizar um tipo de mancha (vitiligo, hematomas, vermelhidões, melasmas) e depois cobrir com corretivo no mesmo tom de sua pele para não ficar marcado. Assim: vamos super que você esteja usando o corretivo salmão para esconder aquelas olheiras cinza arroxeadas, sabe? Você aplica o corretivo salmão e depois de ter neutralizado a olheira, tem que aplicar um corretivo no mesmo tom da sua pele por cima para o salmão não ficar a aparente na sua pele. No caso dos corretivos de camuflagem, a ideia é que você não precise usar o corretivo no tom da sua pele depois por cima. Só ele já consegue neutralizar as imperfeições sem ser necessária a neutralização posterior. Há marcas, como a Kryolan, que têm três tons de corretivo de camuflagem para esconder um único problema. Por exemplo: três tons de corretivo (pele clara, média e escura) para corrigir cicatriz. Isso varia de marca para marca. Pelo que entendi, esses da ARTDECO são mais gerais e, às vezes, para esconder um problema na pele é necessário misturar dois tons - como explicou Macedônio Bezerra. Mas em todos eles, não é necessário neutralizar depois com corretivo no tom de sua pele. Essa é a diferença. Beijokas!

    Terça - 05 de Maio de 2015 às 11:43h Responder
  • Alaine
    Tina, fiquei com uma dúvida: li teu post sobre corretivos coloridos e li esse aqui também... Eu queria entender a diferença entre corretivos coloridos e os de camuflagem. Eles são diferentes? Porque como você disse no post sobre os corretivos coloridos, cada cor serve para resolver um problema (manchas avermelhadas, marcas de espinha, hematomas e etc). E os de camuflagem as vezes servem pra mesma coisa. Então não entendi essa diferença. Você pode explicar?

    Terça - 05 de Maio de 2015 às 10:55h Responder
  • Tina
    Rosana, você sabe que mora no meu coração, né? Esse negócio de ser considerada "famosa" não depende do público - na maioria das vezes! Por incrível que pareça, quem define a fama, no caso de blogs são os "contatos" que as blogueiras têm e não o público que as seguem... Tem muita famosa com menos fãs nas redes sociais que eu! Fazer o quê, né? Sigo como uma das representantes do "baixo clero" mais seguida nas redes :D #abafaocaso Super beijo e obrigada por ser sempre tão presente e tão fofa!

    Terça - 05 de Maio de 2015 às 10:48h Responder
  • Rosana
    Morri de rir com a história do "baixo clero", Tina! Como pode, né? Você tem milhões de fãs no facebook, um monte de gente que te adora e ainda não é considerada famosa? Essas empresas são doidas! Tinham que te mandar tudo porque você escreve muito bem, explica tudo, é sincera e gente boa! Enfim, sou fã mesmo, vc sabe né? Beijos minha ruiva preferida!

    Terça - 05 de Maio de 2015 às 10:39h Responder
  • Tina
    Oi Shirley! Mais em conta, acho que só nacional. Como o dólar anda em alta, comprar as marcas importadas (Kryolan, Make Up For Ever e ARTDECO) pode mesmo ficar mais "salgado". No mercado "brasuca" a gente encontra a paleta de corretivos de camuflagem da Catharine Hill. Ela vem com cinco corretivos especiais e custa, em média, R$170 (ou seja, cada corretivo sai a R$34 - contra os R$62,90 da ARTDECO). Só não sei te informar da qualidade porque não testei, sabe? Mas, de uma forma geral, gostei muito de todos os produtos que testei da Catharine Hill. Por isso acredito que sejam bons ;-) Se for comprar pela internet, a loja online da marca tem essa paleta a R$167,10 (http://eloja.catharinehill.com.br) - só fique atenta à questão do valor do frete. Super beijo e obrigada pelo carinho!!!

    Terça - 05 de Maio de 2015 às 10:28h Responder
  • Shirley Taise Gomes Barbosa
    Adorei a sua matéria, ficou bem explicado e bem transparente ao público, parabéns, você sabe me informar se existem produtos que tenham o mesmo efeito, mas que sejam mais em conta? se sim me diga quais. Obrigado. Ps: adorei o "baixo clero", é desse jeito mesmo.

    Terça - 05 de Maio de 2015 às 09:54h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.makecoisaetal.com.br/noticia/315/visualizar/