Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sexta - 27 de Fevereiro de 2015 às 09:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Preparei mais um tutorial bem colorido para vocês essa semana - Yeahhhhhh!!! Vocês lembram daquele post sobre cores complementares e a Roda das Cores? Pois é, nosso tutorial de hoje traz duas cores super diferentes, mas que costumam ficar bem juntas : o verde e o roxo. Optei por um verde aberto e cintilante para as pálpebras móveis e esfumei o côncavo com o roxo, meio rosado. Olha só como ficou:

A inspiração veio depois de ver um dos face chart da @tatiicavalcanti. Ontem mesmo, cheguei a postar no meu Instagram, que faria a maquiagem - só adaptando as cores para o meu tom de pele e de cabelo.

A adaptação foi necessária porque tenho o cabelo laranja, né gente? Então o verde, com vinho, mais o batom vermelhão e o cabelo ruivo vibrante, seria muita informação de uma vez só. Ficaria over. Por isso, troquei o verde por um tom um pouco mais claro e o batom vermelho, por um rosinha. Mas se você não tiver o cabelo tão vibrante quanto o meu, pode fazer como no face chart. Esse make também fica divino em negras e morenas. Pode se jogar, viu?

Estava para fazer tutorial de maquiagem para vocês desde o fim do Carnaval. Mas na sexta-passada a casa ainda estava cheia e não deu pra fazer. Hoje - como nem tudo é perfeito - fiquei doente e foi super complicado fazer esse tutorial (tô com dor de cabeça, dor no corpo, enjoada...) Então, não se assustem com a minha cara nas fotos, ok? A noite foi longa e não houve café que ajudasse a acordar direito hoje... Mas não quis deixar vocês sem tutorial outra semana ;-)

VEJA TAMBÉM:

TUTORIAL AMARELO E LARANJA DE VERÃO COM ESFUMADO

TUTORIAL DE MAQUIAGEM COM A PALETA CRUELLA, DA VULT

TUTORIAL: GLITTER VERDE LIMÃO COM ESFUMADO LARANJA E MARROM PARA OS OLHOS

TUTORIAL ROSA E VERDE-ÁGUA ESFUMADO

As sombras coloridas usadas nesse tutorial são da minha boa e velha paleta da Manly. Mas vocês podem usar qualquer sombra em tons similares, ok? Mas vamos deixar de papo e ir para o passo a passo?

PASSO A PASSO:

1- Iniciei a maquiagem aplicando sombra vinho (com fundo bem rosado) no côncavo e canto externo dos olhos. Na foto aqui acima, a sombra ficou quase vermelha, mas ela é vinho mesmo. Usei um pincel de esfumar côncavo para aplicar a sombra. Fui aplicando e esfumando, ao mesmo tempo.

2 - Depois de esfumar o côncavo, usei outro pincel de esfumar (dessa vez, maior e bem fofo) - para o esfumado ficar mais suave, à medida que vai se aproximando da sobrancelha. O negócio é o seguinte: esfume o côncavo e depois, esfume mais com o pincel mais largo. Deixe o pincel meio solto nas mãos que é para o esfumado ficar mais suave, ok?

3 - Na sequência, aplico uma sombra verde cintilante em toda a pálpebra móvel.

4 - Agora uso o pincel de côncavo para aplicar uma sombra roxa no côncavo - do fim da sombra verde, em direção à sombra vinho. Usei uma sombra cintilante, mas também pode ser uma opaca.

5 - Agora uso o pincel de esfumar grande, outra vez, para esfumar a união entre essa sombra roxa do côncavo e a vinho. A ideia é criar um degradê entre as cores.


6 - Aplico lápis verde cremoso na área da linha d'água e dos cílios inferiores.

PRODUTO USADO: Lápis Carbom (verde), Dailus PRO

7 - Reparem que da metade inferior dos olhos, para o canto externo, deixo o risco do lápis mais grosso. Isso é um truque para aumentar os olhos. Como tenho olhos pequenininhos, uso sempre - assim como o esfumado na área inferior dos olhos - que também ajuda a aumentar. Se você já tiver olhos grandes, pode aplicar o lápis de forma normal. Usei a mesma sombra verde da pálpebra para esfumar o lápis.


Eu esqueci de fotografar, mas apliquei uma sombra iluminadora no canto interno dos olhos. Usei a Ônix 01 White, da Toque de Natureza. Essa aqui:


Apliquei próximo ao canal lacrimal e puxei um pouco até a metade dos cílios inferiores, como dá pra ver na fotos abaixo. Vende na Tons & Cores, está nesse link aqui.


8 - Agora escureço o cantinho externo dos olhos com sombra preta opaca. Esfumo fazendo movimento de bolinha.

9 - Agora começo a desenhar o delineado. Começo pelo cantinho externo, seguindo a linha dos cílios inferiores. Faço um risco em direção ao fim da sobrancelha. Depois risco o delineado acima dos cílios superiores.


10 - Depois uno o traço do cantinho externo dos olhos, com o traço feito acima dos cílios superiores. Reparem que o meio fica vazio. Então é só preencher esse espacinho com o delineador para formar o estilo gatinho tradicional.


11 - Finalizo com lápis preto na linha d'água, máscara para cílios e cílios postiços.

PRODUTOS USADOS: 
Clown Make Up (preto) - para fazer o delineado - Catharine Hill,
Lápis preto Toque de Natureza,
Cílios postiços Kiss NY Brasil (modelo Au Naturale 03) e
Soul - Maximize Your Lashes - Mascara Para Cílios, Eudora

FICA ASSIM:



PRODUTOS USADOS – PELE E LÁBIOS

 - Base Mousse Natura Una.

 - Corretivo Facial Touche Healthy Mix 1,5ml Bourjois 62 Beige Rose - Vende aqui.

 - Blush Mosaico, Vult - Vende aqui

 - Pó Translúcido HD, cor Universal, da Dailus – Vende aqui.

 - Iluminador Diorskin Nude Tan Transat Summer Look Dior Cor 001 – Vende aqui.

 - Batom Líquido Vult - cor 03


Bom é isso, amores! Espero que tenham gostado e - se gostaram - não deixem de comentar aqui abaixo, ok?

Beijos!!! Ah, não deixem de me seguir no Instagram. Espero vocês lá!!!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (5) Faça um comentário

  • Julia Paixão
    Adorei esta tendencia para brilhar o olhar sobre o mundo! Parabéns!

    Quinta - 12 de Março de 2015 às 10:12h Responder
  • Paula Souza
    Parabéns pelo seu esforço mesmo estando dodói Tina! Isso mostra a importância que vc dá as suas leitoras, mesmo no dia a dia corrido. Vc é 10!!

    Sexta - 27 de Fevereiro de 2015 às 21:31h Responder
  • Nathaly Caldas
    Tina,sua linda! Amei esse make. Não sou profissional da área, mas me apaixonei pelo assunto desde que vi umas makes suas no face de uma grande amiga. Tenho olhos ainda mais apertados que os seus,mas depois que vi o resultado de sua arte (sim,porque isso é uma arte) resolvi me dedicar e aprender. Aaaaaamo suas dicas e sempre tento fazer e mim. Essa mesmo,vou fazer hoje. Continua sempre por aqui! Adoro você!!!!

    Sexta - 27 de Fevereiro de 2015 às 13:28h Responder
  • Tina
    Isso, Seany!!! Leva o celular pro banheiro e vai seguindo o passo a passo na frente do espelho ;-) Mesmo que não sai aigual, de primeira, aos poucos você vai pegando o jeito =D Beijão!!!

    Sexta - 27 de Fevereiro de 2015 às 11:20h Responder
  • Seany
    lindo, amei esse make adoro olho assim bem trabalhado, pena que não sei fazer mais com esse passo a passo vou tentar. voce arrasa.

    Sexta - 27 de Fevereiro de 2015 às 11:16h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.makecoisaetal.com.br/noticia/281/visualizar/