Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CABELOS
Quarta - 10 de Dezembro de 2014 às 15:55
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Ah, o verão! A estação queridinha já tá batendo à porta, né? Muito sol, praia, piscina, banho de mar... Mas, você sabe como proteger seus lindos cabelos – que convenhamos, deu uma trabalheira pra cuidar ao longo do ano – de todos os agentes destruidores que vêm junto com as delícias da estação mais quente do ano?

Pra te ajudar, o Make, Coisa e Tal conversou com os melhores hairstylists cariocas, garimpando aquelas dicas quentes de produtos que devemos ter por perto e usar antes e depois da agitação de verão. Se liga:

SHAMPOO, MÁSCARA E LEAVE IN EM SPRAY - LINHA SOLAR SUBLIME, L'OREAL

"Essa é a estação que os brasileiros mais amam! Parece que todo mundo fica mais feliz. Para essa felicidade ser completa, não esqueça de cuidar muito bem dos seus cabelos, se não depois não adianta vir correndo no salão pedindo socorro. Na minha opinião, um produto que não pode faltar na nécessaire é a linha Solar Sublime da L’Oréal. Ela repara os fios ressecados e retira todo resto de sal e cloro com uma intensidade que nunca vi. Além disso, forma uma película protetora contra as agressões da estação. Por mim, invista no shampoo, máscara e leave in em spary”, garante Sonia Nesi, do Studio Sonia Nesi.

A linha também conta com Anti-frizz e Creme Regenerador - que pode ser usado nos fios no momento de ir para a praia ou piscina, como se fosse um protetor solar para os fios.

VEJA TAMBÉM:

Tapa no visual com ColorGloss Dialight, LÓreal e corte de cabelo com Rudi Werner
Testei: Keraton Color 8.34 - Ruivo Natural
Densifique Kérastase: novidade que promete 1700 fios novos em até três meses
Aussie 3 Minute Miracle - versão Color: para cabelos tingidos
Dica para ruivas: Keraton Banho de Brilho, da Kert

SHAMPOO E CONDICIONADOR, MOROCCANOIL 

“Se você for passar férias em um local de praia, minha sugestão é levar o shampoo e condicionar da Moroccanoil que tem função reparadora de umidade. Eles são livres de sulfatos e parabenos, permitindo o uso mais freqüente. Essa linha vai repor a umidade que os fios necessitam e auxiliam na reconstrução do cabelo. É perfeito pra levar na mala!”, opina Bruno Valentim, da Ophicina do Cabelo.

MÁSCARA 3 MINUTES MIRACLE, AUSSIE

“O que eu conheci através das minhas clientes foi a máscara 3 Minutes Miracle, da Aussie (TEM RESENHA DELA AQUI) e adorei e super indico pro verão. Ela dá uma hidratação intensa e pode ser usado tanto na praia/piscina ou como máscara após o banho”, sugere Nilcéia Rocha, do NR Coiffeur.

“O que você não pode esquecer de usar no verão, de maneira alguma, é um bom leave in. Minha dica é o CC Cream da Kérastase quem tem múltipla função e protege os fios expostos ao sol. Antes da praia ou piscina, aplique no cabelo que você verá a diferença”, afirma Italo Leite, do Werner Coiffeur

ONDE ENCONTRAR:

Linha Solar Sublime, L'Oreal - costuma ter na SÉPHA e com frete grátis. Mas agora está em falta... Só ficar ligada que volta. O link é esse aqui

Shampoo e condicionador Moroccanoil -  tem na Bora Colega. O kit com o shampoo + condicionador nesse link aqui

Aussie 3 Minutes - tem na Bora Coleganesse link aqui

Essas foram as dicas dos especialistas. E vocês, o que costumam usar para proteger os fios nessa época do ano? Compartilhem aqui nos comentários!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (8) Faça um comentário

  • Tina
    Babosa! Usei muito na minha adolescência Rosana! Também tinha no quintal de casa! Uma delícia isso, né? Mas agora, que meu cabelo tem química (tintura) só ela não adianta mais :-( Mas é ótima mesmo pra quem está com os fios ressecados e sem química. Obrigada por compartilhar sua experiência aqui! ADORO! Super beijo!!!

    Quarta - 10 de Dezembro de 2014 às 18:33h Responder
  • Tina
    Olá Elde Cristina! Coloquei os links de duas lojas online no post. Dá uma olhadinha aí no fim do texto! São lojas super confiáveis =) Além das lojas online, você encontra esses produtos em importadoras, perfumarias e lojas especiais de produtos para salões. Beijos!

    Quarta - 10 de Dezembro de 2014 às 18:29h Responder
  • Tina
    Aussie é um "santo remédio" para quem tem os cabelos com agressões físicas (vento, chapinha, secador) e químicas (cloro, sal, tinturas, alisantes, descolorantes...), Amanda. Como disse na resenha, uso como leave in e, na hora, já dá pra perceber a diferença! Super indico =) Beijos!

    Quarta - 10 de Dezembro de 2014 às 18:27h Responder
  • Tina
    L'Oreal manda muito bem na linha Profissional, Cris! Eu também adoro! Beijos!

    Quarta - 10 de Dezembro de 2014 às 18:23h Responder
  • Rosana
    Tina, esses produtos são todos ótimos! Mas uma coisa que também uso faz anos e sinto que deixa o cabelo mais hidratado e brilhoso? Babosa! Aqui em casa tenho no quintal. Sempre que sinto o cabelo ficando mais seco, corto as folhas e esfrego a baba direto no cabelo. Deixo uns 40 minutos e depois lavo e passo um bom creme para finalização. Pode ser, inclusive, um desses do post! Beijos e obrigada por compartilhar essas informações com a gente!

    Quarta - 10 de Dezembro de 2014 às 18:21h Responder
  • Elde Cristina
    ola, onde consigo comprar estes produtos ?

    Quarta - 10 de Dezembro de 2014 às 18:18h Responder
  • Amanda Souza
    Aussie é tudo de bom! Eu tenho o tradicional e adoro. Na época que você fez a resenha do Aussie para cabelos tingidos, comprei pra minha mãe porque ela pinta muito o cabelo e ela também adorou! Acho que é o melhor produtopra cabelo no mercado. Uma pena que seja importado e mais caro. Mesmo assim, compensa cada centavo! O cabelo não fica nada ressecado! Pode pintar, fazer chapinha, ir pra praia, piscina. O cabelo tá sempre lindo!

    Quarta - 10 de Dezembro de 2014 às 18:18h Responder
  • Cristiane
    Essa linha Solar da LÓreal é muito, mas muito boa mesmo! Adoro!

    Quarta - 10 de Dezembro de 2014 às 18:15h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.makecoisaetal.com.br/noticia/236/visualizar/