Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Segunda - 23 de Setembro de 2013 às 20:17
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Para muitas de nós, escolher o blush certo, que não nos deixe com a famosa "chinelada na cara", não é nada fácil. Afinal, são tantas cores disponíveis no mercado... Mas nem sempre, aquela cor maravilhosa é a que vai funcionar para o seu tom de pele.

Na hora de escolher o blush, é sempre bom ter em mente que esse produto deve ser usado para nos dar aquele ar de saúde. Por isso, o blush não deve ficar marcado e nem deve se destacar demais sobre a pele, ok?!

Lembre que você precisa se sentir bem com o blush escolhido. Esteja super maquiada ou super básica. E ninguém se sente bem, super artificial! Então, vamos as dicas de cores para cada tom de pele? Se liga!

Quem tem pele morena pode usar quase tudo. Só não vale optar pelos tons clarinhos! Opte pelos mais pigmentados. Os tons rosados e o bronze em nuances mais abertas são as cores de blush ideais para a pele morena, pois dão uma aparência mais saudável e natural para esse tipo de pele.

O blush ideal para pele negra deve ser em cores como o marrom escuro, marrom café, rosa queimado (bem pigmentado), dourado (bronze) e terracota. A mistura de um bronze com rosa (queimado) deixa uma cor linda!

O blush ideal para pele clara é o de tom bege rosado ou terroso bem suave, mais puxado para o pêssego. Essas tonalidades ressaltam o rosto, disfarçando o rosado natural da pele.

Os tons apresentados aqui, são da MAC. Mas você é livre para escolher o produto da marca que achar melhor (para você e para o seu bolso) - por isso, não coloquei o nome comercial das cores, ok?

E aí, escolheu sua cor favorita? Conta qual é?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Notícias Relacionadas


Comentários (9) Faça um comentário

  • Jeane Carneiro
    Adorei o post, bem explicadinho. E vendo as cores não tem como errar. Bjão Tina. www.blogdajeu.com.br

    Quinta - 14 de Maio de 2015 às 12:48h Responder
  • Larissa
    Oi! Qdo vc passou os nomes dos blush, nos comentários acima, vc repetiu o da pele morena para a pele clara. Poderia passar os nomes dos pra pele clara? Grata desde Jah ^^

    Terça - 10 de Março de 2015 às 05:11h Responder
  • Vânia Santos
    Oi Tina, amei esta matéria!!! Eu tenho um tom de pele clara, porém avermelhada, o que você me aconselha? Qual o melhor tom? Pode por favor me sugerir nesta linha da MAC uma cor que fique bem pra mim? Muito obrigada. Vânia

    Sexta - 27 de Junho de 2014 às 16:00h Responder
  • Tina
    Claro Juliana! Anota aí: Pele Morena: (Dainty, Love Joy, Whole lotta Love, Breath of Plum e Style) - Pele Negra: (Magenta, Stubborn, Ferver, Raizin e Frankly Scarket) - Pele clara: (Dainty, Love Joy, Whole Lotta Love, Breath of Plum e Style). Beijokas!!!

    Sexta - 27 de Junho de 2014 às 10:25h Responder
  • Tina
    Que bacana, Ana Andrade! Que bom que gostou do post! Beijão!!!

    Sexta - 27 de Junho de 2014 às 10:23h Responder
  • Juliana
    Oi Tina! Muito útil esta matéria. Teria o nome dos blushes da MAC usados na matéria? Bjo

    Quinta - 26 de Junho de 2014 às 23:15h Responder
  • Ana Andrade
    Amei as dicas ficava em duvidas mesmo sobre qual o certo pra meu tom de pele adorei as dicas de paixão, agr sim sei qual devo usar obg!! bjus

    Quinta - 26 de Junho de 2014 às 21:35h Responder
  • Tina Szabados
    Oi Claudete! Que bom que gostou! Blush é mesmo complicado. A pessoa pode acertar na hora de passar, esfumar bem e coisa e tal. Mas, se não escolher o tom correto, a coisa fica estranha... Adorei você aqui. Volte outras vezes! E não deixe de curtir a página do Make, Coisa e Tal no Facebook: https://www.facebook.com/makecoisaetal Também estou no Instagram: @tinaszabados (http://instagram.com/tinaszabados) Passa lá! Beijão!!! :-*

    Terça - 24 de Setembro de 2013 às 16:16h Responder
  • Claudete Jambo
    adorei e compartilhei na minha fan page. Bjs Blog Garota Jambo

    Terça - 24 de Setembro de 2013 às 13:31h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.makecoisaetal.com.br/noticia/22/visualizar/