Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CASA E DECORAÇÃO
Segunda - 27 de Outubro de 2014 às 13:03

    Imprimir


Já parou pra pensar o quanto de produtos tóxicos nós usamos pra "limpar" a casa? Esses produtos podem agredir a pele e nossa via respiratória resultando em algumas reações alérgicas. Por isso é cada vez mais comum nós "regredirmos" e voltarmos a utilizar alguns produtos leves para uma limpeza mais natural. Porque afinal de contas, nem sempre existiu Cloro Super Cândida, desengordurante e outros produtos de limpeza industrializados que nós conhecemos hoje.

VEJA TAMBÉM:

Como limpar utensílios de madeira
Decorando as paredes com bastidores de bordado
Dicas de decoração - outra utilidade para objetos esquecidos em casa
Faça você mesma: aromatizador de tecidosFaça você mesma: biscoitos da sorte fofos

Principalmente pessoas que possuem crianças e animais de estimação se preocupam se os produtos de limpeza vão causar algum tipo de irritação. A limpeza natural é uma ótima opção para essas pessoas pois garante que ninguém sofrerá com produtos tóxicos e também é uma economia ao bolso.

O primeiro ingrediente que além de temperar saladas também auxilia em vários tipos de limpeza é o vinagre. Qualquer tipo de vinagre possui um super poder desengordurante

USE O VINAGRE PARA:

Limpar o chão;

Limpar o rejunte de pisos e azulejos;

Desengordurar o fogão, pias e sanitários;

Higienizar e remover ácaros de tecidos, colchões e sofás.

Um exemplo muito bacana de uso do vinagre é para limpar o rejunte de pisos. O rejunte tende com o tempo a acumular muito sujeira e ficar escuro. Com o vinagre e o auxílio de uma escova dá pra limpar tudo com muita facilidade e ficar com o piso parecendo novo. Veja o passo-a-passo:

PASSO A PASSO:

 - Com ajuda do bico dosador do próprio vinagre passe nos rejuntes do piso.

 - Espere cerca de 5 minutos para que o vinagre comece a agir.

 - Passe uma escova nos rejunte e limpe bem a área.

O resultado é muito satisfatório, piso realmente limpo e sem nenhum resíduo. Você pode fazer esse mesmo esquema de limpeza para limpar pias e fogões engordurados. Quanto mais tempo deixar o vinagre agir na superfície suja, mais fácil será a remoção da sujeira.

Outro aliado ao vinagre para uma limpeza eficiente é o limão e pode ser usado para limpar pisos de qualquer tipo: azulejos, tacos de madeira, carpetes de pano ou de madeira.

A receita é a seguinte:

RECEITA:

 - 1 litro de água morna

 - 1/2 limão espremido

 - 3 colheres de vinagre

Misture tudo e passe com um pano pela casa, essa mistura substitui qualquer produto de limpeza para o chão. Se você sentir falta de uma aroma agradável basta misturar essência do seu gosto a mistura ou então cravo, caneca, erva-doce.

Quem tem móveis brancos em casa sabe como é difícil mantê-los nessa cor. Com pouco tempo a poeira acumula e se você não fizer sempre manutenção o branco fica encardido. Mas também tem uma solução simples e barata para esse problema: sabão de coco.

Isso mesmo! Aquele sabão que usamos para lavar roupa é o maior aliado para mantermos os móveis brancos. Anota a receita para nunca mais ter móveis encardidos em casa:

RECEITA:

 - 1 litro de água

 - 1/4 de barra de sabão de coco

O sabão vai amolecer e começar a dissolver na água e com a ajuda de uma esponja, basta limpar gentilmente o móvel branco. Depois é só passar um pano úmido para retirar o excesso e um pano seco para secar. O branco volta a ser branco em um instante!

E aí, que tal tentar uma limpeza mais natural em casa?

Acompanhe a Renata também no Instagram | Twitter | Blog | Youtube





Comentários (2) Faça um comentário

  • Tina
    Cid@, nesse caso temos mesmo que substituir os produtos convencionais de limpeza pelos naturais - ajuda muito! Fico feliz que tenha gostado do post da Rê! Super beijo!!!

    Quarta - 29 de Outubro de 2014 às 17:56h Responder
  • Cid@
    Nossa vou tentar sim, principalmente porque meu filho e eu somos alérgicos. Obrigada por compartilhar. bju

    Segunda - 27 de Outubro de 2014 às 16:12h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.makecoisaetal.com.br/noticia/207/visualizar/