Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAMÃE, COISA E TAL
Quinta - 07 de Agosto de 2014 às 12:38
Por: Tina Szabados

    Imprimir


O Paulo Roberto, meu caçula, passou por uma época de muitas assaduras, entre 8 meses e um ano e três meses. E por mais que eu trocasse as fraudas com frequência e deixasse ele com roupas leves, coisa e tal, as assaduras apareciam e, não só surgiam como também ficavam bem feias. Pesquisando, descobri que o motivo poderia ser o nascimento dos dentes. Parece estranho? Sim, parece mesmo! Mas acredite: há relação entre as duas coisas! Escrevi um post sobre o assunto aqui


VEJA TAMBÉM:

Decoração: camas legais para a criançada

Nascimento dos dentes e o surgimento das assaduras. Qual a relação entre as duas coisas?

O bumbum dele ficava super vermelho e até machucado. Demorava a melhorar e por isso, comecei a buscar alternativas de pomadas pela internet e, claro, encontrei muitas opções. A pediatra já havia receitado uma mistura de pomada Dermodex com violeta genciana na época do meu primeiro filho. Mas fazia uma sujeirada só! Por isso, comecei minha busca por algo que melhorasse as assaduras, hidratasse a pele, tivesse poder de cicatrização e não fizesse tanta sujeira tingindo roupas e lençóis.

Uma que resolvi testar foi o Weleda Baby, com óleo essencial orgânico de calêndula. Essa na imagem aqui abaixo: 

Ela é branquinha, bem pastosa e oleosa, mas não gruda como a Hipoglós. Na foto abaixo, dá pra ver bem o óleo. Saca só:


Aqui, é possível ver como a pomada é bem cremosa e cheia de óleo.


Logo que a gente passa na pele, fica assim mais cremosinha e branca.


Minutos depois, a pomada começa a ser absorvida pela pele e fica transparente. A pele brilha por causa da super hidratação no local.

O cheiro também é bem gostosinho. Além do extrato de calêndula, a pomada da Weleda também tem camomila, óleo essencial de amêndoa-doce, óleo essencial de gergelim, lanolina, cera de abelhas e óxido de zinco.

Segue a descrição do site da Weleda Bebê:


Se a pele de seu bebê estiver ferida, vermelha e sensível, o Creme de Cuidado na Troca de Fraldas de Calêndula contendo óxido de zinco pode trazer alívio e nutrição à pele ferida. O Creme de Cuidado na Troca de Fraldas de Calêndula adiciona uma camada protetora e resistente à água à pele, para proteger contra a umidade. Se seu filho estiver na fase de dentição, isto também poderá contribuir com a ferida na área da fralda.

Como funciona: Os ingredientes de lanolina, cera de abelhas e, especialmente, de zinco no Creme de Cuidado na Troca de Fraldas de Calêndula formam uma camada protetora natural entre a pele delicada de seu bebê e a umidade na fralda. Quando o Creme de Cuidado na Troca de Fraldas for aplicado, os extratos de calêndula e camomila podem começar a suavizar a área. A calêndula possui um efeito de cura e a camomila reduz a inflamação e acalma a pele. Os resultados serão nítidos da próxima vez que você trocar a fralda de seu bebê!

Instruções de uso: Quando você trocar a fralda de seu bebê, você pode limpar o bumbum de seu bebê com uma toalha úmida ou um lenço com um pouco de leite Corporal de Calêndula nele. Posteriormente, aplique uma grande quantidade de Creme de Cuidado na Troca de Fraldas de Calêndula e esfregue, de forma que você realmente crie uma camada protetora entre o bumbum ferido e a umidade. Se seu filho possui uma erupção cutânea muito vermelha e ferida, talvez seja melhor usar o Creme para Cuidado na Troca de Fraldas de Calêndula a cada vez que você trocar a fralda. Quando a pele estiver normalizada, você pode mudar para o Creme Corporal de Calêndula para o cuidado diário do bumbum de seu bebê.

Especialmente para: seu bebê, caso apresente um bumbum vermelho, ferido e sensível, ou se ele apresentar uma erupção cutânea devido à dentição.

Dica: Às vezes é difícil secar as dobras da pele de seu bebê recém nascido após o banho. Isto pode resultar em áreas feridas. O Creme para Cuidado na Troca de Fraldas de Calêndula possui um efeito suavizante e de limpeza nessas áreas.


Gente, realmente é isso! A pomada é milagrosa e melhora muito mesmo as assaduras e até ferimentos da pele na época dos dentinhos. De todas as pomadas que testei aqui nos meninos, essa é a melhor. Perfeita! 

É uma pomada cara, porque tem toda essas propriedades terapêuticas na fórmula. Mas ela também rende mais do que as normais. Então dá pra comprar e usar só quando for necessário mesmo. Também não é uma pomada fácil de encontrar. Não são todas as farmácias que comercializam... Na internet, uma loja confiável que vende é a Natue - já comprei lá e é garantida. Às vezes o produto esgota porque a procura é grande. Mas logo volta ao estoque. Também tem vários outros produtos da marca, bem interessantes, mas que ainda não testei...

Creme mais que aprovado. Por mim e pelo Paulo Roberto!!!

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (7) Faça um comentário

  • Nati Rios
    Não conhecia essa pomada, vou testar! Beijooos http://blogidfashion.wordpress.com/

    Segunda - 11 de Agosto de 2014 às 12:44h Responder
  • Tina
    Poxa Gabriele, que pena. Mas é como falei: volta ao estoque. Só ficar de olho. Beijão!

    Quinta - 07 de Agosto de 2014 às 14:05h Responder
  • Gabriele
    tina, fui no link mas tá esgotada... Tô precisando de uma dessa aqui pra casa também...

    Quinta - 07 de Agosto de 2014 às 13:29h Responder
  • Tina
    Maristela, creio que sim. O poder de hidratação dela é uma coisa! Beijokas!

    Quinta - 07 de Agosto de 2014 às 13:27h Responder
  • Maristela
    Olha, não sou mãe, mas acho que vou comprar uma pomada dessa pra mim! kkkkkkkkk Tenho a pele muito seca e agora no inverno tá pior. Será que funciona?

    Quinta - 07 de Agosto de 2014 às 13:26h Responder
  • Carla Soares
    A Clara tá precisando de uma dessa. Já vu comprar.

    Quinta - 07 de Agosto de 2014 às 13:25h Responder
  • Sivânia
    Essa pomada é mesmo muito boa. Usei e aprovei também. A assadura some rapidinho. Melhor que tem no mercado. Parabéns pelos filhos lindos. Beijos!

    Quinta - 07 de Agosto de 2014 às 13:24h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.makecoisaetal.com.br/noticia/156/visualizar/