Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 11:20
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Depois do review de make para o Carnaval de ontem, preparei um outro passo a passo de maquiagem para a folia. Desta vez, seguindo duas tendências festivas em alta: Cleópatra (graças ao sucesso do clipe "Dark Horse" de Katy Perry) e a Copa do Mundo. Doido? E não é assim que o Carnaval é? Pega-se os principais assuntos mistura tudo e se cria uma fantasia? Pois então! Olha só o resultado:

Dá pra usar no Carnaval? Dá! E na Copa do Mundo? Acho que também, né? Se eu pudesse dar um nome a esse make, seria "Rainha da Copa" (mistura de Rainha do Egito com Copa... rsrsrsrs). Mas vamos deixar de conversa e vamos ao passo a passo? Vem comigo!

1 - Começo o make aplicando sombra marrom em toda pálpebra e esfumando com pincel fofo.

2 - Em seguida, uso delineador azul para criar o primeiro delineado - bem rente aos cílios.

3 - Agora é a vez do delineador dourado, logo acima do traço azul. Para passar os delineadores, usei um pincel chanfrado e na diagonal para facilitar o desenho do traço.

4 - Na sequencia, faço outro traço com delineador verde.


VEJA TAMBÉM:

Review Make de Carnaval: inspiração Pavão
Sugestões de makes para cair na folia


5 - Aplico lápis azul na área dos cílios inferiores.

6 - Por cima do lápis azul, aplico o pigmento azul nº 34 da Dailus PRO (VENDE AQUI) e puxo o traço do delineado da parte dos cílios inferiores ao delineado de cima, unindo-os.

7 - Para dar um brilho extra, apliquei sombra dourada em toda área abaixo da sobrancelha. Se você quiser um make mais discreto, é só pular essa parte. :-) Para um olhar mais intenso, também vale aplicar um mega cílios postiços. Fica lindo!

Para criar esse make, além do pigmento Dailus, usei as sombras e delineadores do estojo de maquiagem Color Daze Blockbuster, da Sephora. Quem me acompanha pelo Instagram viu que comprei em dezembro do ano passado. Foi uma ótima compra e estou usando horrores esse estojo!

Voltando ao make, também dá pra recria-lo com outras cores de delineadores. É só soltar a imaginação! 

Para essas fotos, não usei fantasia. É que, apesar de fazer os makes da festa, não curto a folia. Prefiro um churrasquinho, piscina e calmaria em família... Mas pra brincar com a questão da "Rainha da Copa" segue aí uma foto com coroa (fake).

Com esse make, dá pra criar uma fantasia bem louca. Que tal uma Cleópatra em tons de verde e amarelo? Bora colocar a imaginação pra funcionar? Beijos e um ótimo Carnaval!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (14) Faça um comentário

  • Mariana
    Arrasou na maquiagem. Na copa vai ser um arraso viu? Amei! www.maribelezapura.com

    Terça - 04 de Março de 2014 às 16:36h Responder
  • Tina
    Obrigada Thais! Beijos, loirão!!! :-*

    Sábado - 01 de Março de 2014 às 17:09h Responder
  • Thais
    Ficou linda! Eu gosto de makes bonitas que mesmo coloridas são discretas e de bom gosto,e isto toda vez que nos traz um post relacionado a maquiagens você consegue arrasar! a coroa na cabeça foi um show a parte! beijos! http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    Sábado - 01 de Março de 2014 às 13:25h Responder
  • Tina
    Zilandra, você é um anjo e seus comentários são sempre muito fofos! Muito obrigada pelo carinho. Tô amando ter você como leitora do MCT!!! Beijos :-*

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 23:32h Responder
  • Tina
    Obrigada Renata! Super feliz em saber que você curte os posts. Beijos!

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 23:27h Responder
  • Juliana Rossato
    Adorei a combinação, eu que não curto muito carnaval adorei os delineados.. ficam coloridos e discretos. Beijos, Blog Terapia Feminina Fã page do Terapia Feminina

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 21:28h Responder
  • Zilandra
    ZILANDRAMAKESB.BLOGSPOT.COM.BR
    OLHA QUE DIVA..MULHER ADOREI VC TODA TRABALHADA NA MAKE P CARNAVAL,ADOREI DEMAIS,SUA IDEIA FOI SUPER CRIAATIVA E FUGIU DO QUE ESTAMOS VENDO POR AI,AMO SEU TRABALHO TUDO MUITO BEM FEITO,DA GOSTO DE VIR AQUI VER..ADOREIII,BJS MINHA QUERIDA..SUCESSO SEMPRE BOM FERIADO NO BLOG MEUS TOP 5 PERFUMES NACIONAIS....http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/02/meus-top-5-perfumes-nacionais.html

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 18:18h Responder
  • Renata Costa
    Tinaaaaaaaaaaaaaa que make maravilhosaaaaaa!!!! Adorei sua idéia e o nome "Rainha da Copa"....seus post são muito inspiradores....bjinhosss!!!

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 18:17h Responder
  • Tina
    Obrigada Soraya! Copia sim! Depois manda foto pra eu ver como ficou! Super beijo! :-*

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 16:33h Responder
  • Tina
    Que bom que gostou, Rary! Obrigada pelo carinho! Beijos :-*

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 16:31h Responder
  • Tina
    É verdade Milena! Faz em você e depois me conta! :-) Beijos!

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 16:30h Responder
  • Soraya
    Menina, você sempre arrasa nas makes! Fico cheia de ideias vendo! Vou tentar copiar essa, não sei se tenho a mão firme pra um traçado tão perfeito mas sem prática nada acontece, né? www.misturebachic.com.br

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 15:19h Responder
  • Rary
    Nossa muito lindo ficou seu make, vc e bem criativa e eu ache este fácil... gostei ! ? "Miss Rary" ?

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 13:06h Responder
  • Millena Verônica
    Tina minha filha que make mara é essa,eu sou apaixonada por delineador nunca usei coloridos vou experimentar,como vc gosto calmaria tbm Mais vou não é pq vai ser em familia q nao podemos usar e abusar ne? Adooooooooooooooooooooorei ja vou experimentar hahaha http://blogdamiihs.blogspot.com.br/

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 13:02h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/97/visualizar/