Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quinta - 27 de Fevereiro de 2014 às 14:13
Por: Tina Szabados

    Imprimir


O Carnaval, praticamente já começou. Que tal uma maquiagem bem colorida, rápida e muito fácil para curtir nos dias de folia? E quando digo "fácil" é fácil mesmo, gente! Acho que essa é uma das maquiagens mais rápidas que já fiz em toda a minha vida! Como ela é bem colorida e fácil, várias pessoas perguntam como fazer. Eu já havia postado esse make na época do Mais Bonita. Agora, resolvi divulgar aqui para vocês um review desse tutorial. Dá só uma olhada!

1 - Aplique fixador de sombra ou corretivo em bastão nas pálpebras antes de iniciar a maquiagem. Isso ajuda a segurar as cores por mais tempo nos olhos e você pode dançar e pular sem se preocupar com o make. Isso feito, aplique sombra azul cintilante com um pincel de esponjinha. Você deve depositar a sombra, do canto interno dos olhos até um pouco depois do meio da pálpebra. Note que o canto externo dos olhos fica sem sombra.

2 - Passe sombra roxa cintilante no canto externo da pálpebra, também utilizando um pincel de esponja. Depois esfume as duas cores de sombra no ponto onde as duas se encontram: no canto da pálpebra e do côncavo, em direção à sobrancelha.

3 - Com um pincel mais durinho, aplique sombra verde rente à linha d'água dos olhos e faça um traço do canto externo dos olhos, em direção à sobrancelha, como um gatinho. Para fazer esse traço, você também pode usar lápis verde. Mas não esqueça de passar a sombra verde por cima para dar luminosidade e evitar borrar.

VEJA TAMBÉM:
Sugestões de makes para cair na folia
Lápis de olho Carbon, da Dailus PRO
Review make verde esmeralda

4 - Finalize o make com máscara para cílios colorida. Use umas das cores que você usar na make (roxa, azul ou verde). Usei a máscara para cílios roxa.

E pronto! Viu que rápido? Como o make dos olhos é muito colorido, você pode optar por um batom mais clarinho e menos chamativo. Usei o Cup Cake da coleção Sabrina Sato, Yes Cosmetics. As mais ousadas podem apostar em um pink bem vivo. No rosto, passei blush pêssego da Payot.

Finalizei o visual com peruca loira e fascinator com penas de pavão (fake, é claro!) :-)

PRODUTOS USADOS NO ROSTO:

Base Dream Liquid Mousse (cor: Porcelain Ivory)
Corretivo creme (cor:médio) Yes!; Corretivo líquido Tracta (cor: claro) 
Pó Compacto Dream Matte Maybelline
Blush coral, Yes!
Batom Cup cake, Yes! Cosmetics
Pincel de esfumar canto externo dos olhos, O Boticário
Pinceis Macrilan
Paleta de 180 sombras Manly MakeUp Cores: azul, roxo e verde cintilantes
Máscara roxa para cílios, Vult






Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (19) Faça um comentário

  • Pati Quental
    Essa make ficou perfeita pro carnaval, mas honestamente não achei que lembrou pavão. rs Ficou super adequada e ao mesmo tempo sem exageros. Vc maquia super bem! Beijão

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 11:41h Responder
  • Mariana
    O resultado ficou excelente. Linda maquiagem e parece bem prática de fazer. Temos que aproveitar a época e nos jogar nas maquiagens coloridas, adoro! www.maribelezapura.com

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 11:15h Responder
  • Tissiane
    Eu não sou fã de carnaval, mas gosto de makes coloridas e rímel colorido. Bjs Tissy www.loucasemaquiadas.com.br

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 10:50h Responder
  • Marilia Alves
    Eu sou uma super fã de make de carnaval, acho que dá pra soltar muito mais a imaginação nessa época do ano. E esse teu passo a passo me deu uma ideias muito boas, a make ficou linda!

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 09:28h Responder
  • Tina
    É verdade, Cristiany! Beijos! :-*

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 09:19h Responder
  • Tina
    rsrsrsrsrs Obrigada Thaís! Esse aí é peruca. Mas também já me aventurei no loiro super claro. Já tive minha fase platinada! rsrsrsrsrs Obrigada pelo carinho, minha loira! Beijos!

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 09:17h Responder
  • Tina
    Obrigada Bruna! Super beijo!

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 09:16h Responder
  • Tina
    Oi Andrielly! Com delineado ficaria lindo também. Não coloquei porque a ideia era, justamente, deixar o make o mais fácil possível. :-) Como várias pessoas se enrolam com a questão do delineado, optei por não colocar no make. Mas você pode fazer com delineador que vai ficar bacana. Beijos!

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 09:15h Responder
  • Tina
    Obrigada Soraya! Beijos! :-*

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 09:12h Responder
  • Tina
    Oi Zilandra! Temos a cor de pele bem parecida mesmo :-) Fiquei super feliz de saber que você gostou do make e que curte o Make, Coisa e Tal! Obrigada sempre pelo carinho, viu? Beijos no coração!

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 09:11h Responder
  • Cristiany
    Tina, eu adorei a make e acho que make de carnaval tem que ser assim mesmo, simples pq calor, folia e muita gente não dá para exigir muito. Se inspirar no pavão foi uma ótima pedida. Parabéns pela make!! Beeeijos www.acansativa.com

    Sexta - 28 de Fevereiro de 2014 às 01:22h Responder
  • Juliana Rossato
    Não sou muito fã do carnaval, adorei a máscara roxa.. estou atrás de uma! Beijos, Blog Terapia Feminina Fã page do Terapia Feminina

    Quinta - 27 de Fevereiro de 2014 às 21:43h Responder
  • Thais
    Adorei a make mas que coisa loira mais linda é esta? gente arrasou no lorissimo,rs! Não achei a make dificil e mesmo me parecendo fácil não deixou de ser um escândalo! beijos! http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    Quinta - 27 de Fevereiro de 2014 às 21:34h Responder
  • Bruna de Paula
    Eu adorei a make, que ficou linda e de quebra ? super f?cil de fazer.

    Quinta - 27 de Fevereiro de 2014 às 18:59h Responder
  • Andrielly Dayanne
    aprichandonobatom1.blogspot.com.br
    Ficou lindo =) eu botaria um delineado pra comprimenta a make Mas adorei

    Quinta - 27 de Fevereiro de 2014 às 18:37h Responder
  • Soraya
    Não sou fã de make colorida fora do carnaval e portanto quando chega essa época ainda fico com o pé atrás, mas você esbanja talento, guria! Amei sua make! www.misturebachic.com.br

    Quinta - 27 de Fevereiro de 2014 às 18:32h Responder
  • Zilandra
    ZILANDRAMAKESB.BLOGSPOT.COM.BR
    MULHER QUE ARRASOOOO,ALEM DA MAQUIAGEM TER FICADO PERFEITA,O PASSO A PASSO TAMBEM FICOU BEM EXPLICADO,ADOREI,NOSSA COR DE PELE E A MESMA,A MESMA COR DE BASE RSRSS,ADOREI,LINDA AMO ESSE SITE SEU,PERFEIÇÃO..ADOREI AS CORES.SAO MINHAS PREFERIDAS .BJS QUERIDA... ZILANDRAMAKES.. Bloguer:http://zilandramakesb.blogspot.com.br/ Minhas redes sociais... MINHA PÁGINA:https://www.facebook.com/ZilandraMakes TWITER:https://twitter.com/zilandra1 INSTAGRAM:http://instagram.com/zilandramakes CANAL YOUTUBE(BREVE TUTORIAIS)http://www.youtube.com/user/zilandra1981

    Quinta - 27 de Fevereiro de 2014 às 16:26h Responder
  • Rary
    Muito bem explicado ! seu blog e realmente lindo, gostei muito ! bjs http://missrary.blogspot.com.br/

    Quinta - 27 de Fevereiro de 2014 às 15:24h Responder
  • Charlene
    Ficou lindaa! Vou ver se vai ficar legal no meu tom de pele. Beijos!

    Quinta - 27 de Fevereiro de 2014 às 15:17h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/96/visualizar/