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EVENTOS
Terça - 27 de Agosto de 2013 às 17:25

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A partir de hoje, e até o dia 29 de agosto, rola o Rio Moda Discute Internacional 2013, no Planetário da Gávea, aqui no Rio de Janeiro. Trata-se de um evento com uma série de palestras e debates com profissionais renomados da moda, do Brasil e do exterior. O objetivo é estabelecer um panorama atual sobre Branding, Mídia e Imagem de Moda, debatendo e apontando novos formatos de gerir marcas, produzir experiências de consumo de moda e apresentar coleções. “Desfiles, campanhas, filmes de moda, exposições... são muitas as opções e modelos de negócios. Queremos discutir com os participantes quais os melhores resultados para cada um”, explica Alessandra.

A ideia é relacionar arte, estilo, mídias, veículos, e produção executiva e discutir com os participantes quais as escolhas do mercado para o lançamento bem sucedido de uma marca de moda e suas coleções, utilizando ferramentas gerenciais, criativas, tecnológicas e contemporâneas. “Diante das iniciativas das grandes marcas e dos lançamentos habituais de outras que insistem em usar um mesmo modelo, há um questionamento de quem está entrando no mercado sobre como fazer e o que fazer para despertar o desejo do consumidor em querer assistir a mais um lançamento da coleção na próxima estação”, acrescenta a diretora.

Na mesma linha, o Rio Moda Discute Internacional 2013 trará como foco a temática da identidade brasileira gerando valor em produtos, especialmente na produção relacionada à cidade do Rio de Janeiro. “Como ser relevante diante de tantas apresentações fortalecidas por marcas já tão bem posicionadas. Estamos em um cenário propício para discutir tudo isso em um momento em que a moda pede cada vez mais profissionalismo e competência”, conclui Alessandra.

Programação:

27/08 – Novos formatos para apresentar coleção.

Felipe Veloso (Stylist) / Fabio Delai (Sócio Cavallaria Filmes) / Ricardo Brautigam (Proprietário da marca Auslander) / Yvan Rodic (Fotógrafo/blogueiro – Face Hunter)

28/08 – Mídias Sociais na Moda

Tânia Otranto (MKT Mix) / Mônica Salgado (Diretora de redação da revista Glamour Brasil) / Sasha Wilkins (Jornalista e editora do blog Liberty London Girl)

29/08 – Branding no varejo de Moda

Carlos Mach (Gerente de branding da Farm) / Lenny Niemeyer (Estilista) / Paulo Correa (Vice-presidente comercial da C&A modas Brasil)


Sobre o Instituto Rio Moda

O Instituto Rio Moda é um centro integrado de referência, conhecimento e reflexão sobre a indústria da moda, em complemento à formação e capacitação de estudantes e profissionais do setor. Mais do que uma central de cursos de extensão, é um espaço de troca de informações, sem pré-requisitos ou currículo rígidos, onde o que se aprende em workshops, quickshops, talkshows, câmaras de brainstorm e viagens de estudo já se relaciona diretamente com o que é necessário na cadeia produtiva da Moda. Desde setembro de 2008, o Instituto Rio Moda vem realizando dezenas de workshops envolvendo uma série de temas em três grandes áreas: Design, Imagem/Comunicação e Business.

Para inscrever-se, acesse www.institutoriomoda.com.br.

Serviço: 

Rio Moda Discute Internacional

Data: 27 a 29 de agosto de 2013

Local: Planetário da Gávea

Endereço: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100 – Gávea, Rio de Janeiro.

Para mais informações, telefone para (21) 2523-9975 ou 2522-2620.

Contato: rodrigo@institutoriomoda.com.br – (21) 9627-6009

               raisa@institutoriomoda.com.br – (21) 9542-3918






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