Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TESTAMOS
Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 11:27
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Já faz algum tempo que recebi a linha PhytoGen Argan Oil, da Kert para testes. A questão é que, entre a chegada dos produtos e o teste, aconteceu algo um tanto quanto inesperado: comecei a ter queda de cabelo e os fios que sobraram na cabeça, ficaram ressecados por conta da anestesia que tomei no ano passado para o nascimento do meu segundo filho e pelas variações hormonais pós gravidez que ainda teimavam em aparecer no meu organismo. Conclusão: o cabelo ficou bem estranho.... O jeito foi aguardar um pouco, para começar a usar a linha PhytoGen e ver os resultados. Hoje, mostro para vocês como está o meu cabelo 2 meses depois de começar a usar a linha PhytoGen Argan Oil. Dá só uma olhada:



As fotos falam por si mesmas ou ainda é necessário explicar mais alguma coisa? :-D Brincadeiras à parte, posso dizer que fiquei super contente com os resultados. O cabelo ficou bem macio e maleável. O ressecamento diminuiu muito e, gente: O QUE É ESSE BRILHO? As fotos foram feitas sem flash e optei por não fazer escova nos fios para não dar um efeito fake. Para esse resultado, usei a linha completa, que é essa qui:



Como o próprio nome da linha revela, ela é enriquecida com óleo de argan e semi di lino (que eu amo!). O shampoo, como em qualquer linha, é bem normal. Afinal, shampoo serve para limpar os fios e prepará-los para receber o restante do tratamento. Consistência comum, levemente perolado e cheirinho gostoso. Diferença? Achei que ele proporciona uma limpeza suave. Dou duas lavagens com ele pra ficar bacana.  

Confesso que estranhei um pouco a consistência do bálsamo condicionador. É que sou acostumada com condicionadores mais consistentes e esse é mais fluído - acho que por ser bálsamo condicionador e não um condicionador propriamente dito. Quem tem cabelos longos ou cheios, vai precisar dobrar a dose para desembaraçar os fios. Saca só, na foto abaixo, como o bálsamo condicionador é levinho.

O defrizante temporário funciona como um leave-in. Depois que meu cabelo deixou para trás o período problemático e voltou a ficar cheio, passei a usar sempre. É que ele dá uma amenizada no volume extra e deixa os fios domados. Você passa, depois de lavar e condicionar, e deixa no cabelo. É só dar uma ajeitadinha e deixá-los secar naturalmente. Ele também é bom pra usar antes da escovação. Ajuda a diminuir o frizz.



Agora, sabe o meu produto preferido nessa linha? O elixir! Ele é um verdadeiro salva-vidas para os fios - principalmente nessa época do ano, quando a gente usa e abusa da praia e da piscina. Sem dúvidas é o produto da linha que mais uso! Aplico nos cabelos úmidos, logo depois de lavar. É ótimo para selar as pontas e dar aquele brilho extra. Gosto tanto que uso até nos cabelos secos (só nas pontas) para deixar os fios arrumadinhos. Aliás, uma coisa que adoro fazer, é passar o elixir e depois prender o cabelo com um coque. Quando solto, os fios estão cheios de cachos lindos e hidratados.



A máscara de tratamento também é um achado. Ela não precisa de enxágue e não deixa o cabelo pesado! Os fios ficam macios e hidratados. Uso duas vezes por semana. Super aprovado! :-)

Além do que já foi dito aqui no post, vale destacar que - quase -todos os produtos da linha são cheirosinhos - um perfume que lembra baunilha, sabe? Só o bálsamo tem um cheiro diferente (que lembra cheiro de plástico de boneca rsrsrsrs).

No site da Kert você encontra uma lista de lojas online que vendem os produtos - incluindo essa linha.

E então, vocês já conheciam a linha Argan Oil Repair da Kert?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (15) Faça um comentário

  • Pati Quental
    Eu já testei essa linha também e amei!!!! Os produtos da Kert sempre me surpreendem positivamente! Beijão www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    Quinta - 30 de Janeiro de 2014 às 09:33h Responder
  • Daniele
    Ainda não conhecia essa linha, mas adorei esse produto! Deixou seu cabelo maravilhoso ein ? Deu um brilho!!!!! http://e-sodani.blogspot.com.br/

    Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 21:33h Responder
  • Mariana Cordeiro
    blogmaricordeiro.blogspot.com.br
    UAU quanto brilho *-----* Amei demais, parece ser mto bom mesmo bjs

    Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 19:35h Responder
  • Tina
    O brilho, Lucy! Foi o que me encantou nessa linha. O brilho que deu no meu cabelo. Tô curiosa pra ler a tua resenha sobre a linha PhytoGen Coco Brazil :-) Beijos!

    Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 17:26h Responder
  • Marina Reis
    Legal a resenha. também estou tendo uns probleminhas com meu cabelo,queda,ressecamento etc. to fazendo transição. Por enquanto to so me livrando das químicas! Mas breve vou começar um tratamento com produtos que possuem óleo de Argan. Amei a resenha!

    Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 17:02h Responder
  • Rosiane Barros
    A linha é muito boa, gostei do resultado no seu cabelo, sem falar que já é lindo né...rsrsbjs

    Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 16:56h Responder
  • Lucy Viana
    www,produtinhosnocabelo.com.br
    É amigaaa, isso mesmo! Eu amei também! Alias o shampoo e o condicionador foram meus favoritos! E o elixir é tudo de bom também, tipo... deliciaaaa, e da mesmo muito brilho!! E seu cabelo amiga, arrasou né? Beijos

    Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 16:33h Responder
  • Tina
    Olá Kátia! Obrigada! A cor do meu cabelo é um loiro médio acobreado. Ele puxa muito para o ruivo, mas não me considero uma ruiva autêntica, sabe? rsrsrsrsrs Por isso, vira e mexe, pinto o cabelo de ruivo para ficar do jeito que eu gosto. Mas também já pintei muuuuuuito de outras cores. Até com 7.01 (que é a cor que eu usava nessa foto que aparece aqui ao lado do comentário). Na foto do post, ele tá natural mesmo. Mas já tá na hora de passar um tonalizante porque tem uns fiozinhos brancos querendo aparecer. Tô com 3! :-( rsrsrsrsrsrs Vou tonalizar com o Casting 7.34, da L'Oreal, que é exatamente a cor do meu cabelo natural. Beijão!!!

    Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 15:44h Responder
  • Katia
    OMG!!! Que cor linda tem o teu cabelo! Desculpe perguntar, mas é natural? Olha, fiquei de boca aberta com o brilho. Coisa de maluco. Já até anotei o nome dessa linha aqui para eu comprar também. Beijos no coração!

    Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 15:38h Responder
  • Tina
    Andrea, como disse no post, a linha foi enviada para mim pela Kert para testes. Mas encontrei a linha completa, em um preço bem amigo nesse site aqui: http://inverto.com.br/loja/marcas/kert.html?cat=171 Beijos!

    Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 15:21h Responder
  • Deinha
    que mega brilho que deu no seu cabelo!! eu ja tava mesmo de olho nessa linha pra experimentar,depois que experimentar minha queridinha no momento,a age defy da pantene,vou ver sobre essa ai haha beijos no core http://www.baudadeinha.com.br/

    Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 15:21h Responder
  • Tina
    Oi Ludmilla! Também já usei essas ampolas de semi di lino. Realmente muito boas! :-) Beijos!

    Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 15:16h Responder
  • Andrea
    tina, onde você comprou e quanto pagou nessa linha completa. Também quero. Fiz luzes e o cabelo tá palha total. Tô precisando...

    Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 15:13h Responder
  • Ludmilla Ferraz
    Gente páaaaaaaaaaaaara que essa linha deixou o teu cabelo assim? Que cabelo lindo! Eu quero a linha completa agora mesmo! E tem semi di lino. Eu também amo de montão esse ingrediente. Usava umas ampolas da alfaparf de semi di lino e adorava! Bjs.

    Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 15:07h Responder
  • Elaine
    QUANTAGORDICE.BLOGSPOT.COM.BR
    Não conhecia esta linha de produtos,realmente as fotos falam por si....Adorei o resultado! Bjs Quantagordice.blogspot.com.br

    Quarta - 29 de Janeiro de 2014 às 13:24h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/83/visualizar/