Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MODA
Quinta - 22 de Agosto de 2019 às 14:49
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Existem diversos tipos de armação de óculos de grau que combinam com os mais diferentes formatos de rosto.

Embora os óculos não sejam um acessório exclusivamente de beleza, há diversos tipos de armações modernas e coloridas que permitem combinações incríveis para você arrasar no look, seja para o dia a dia, seja para ir à uma festa.

Sim, você leu certo aí acima: óculos de grau podem ser usados tanto em looks do dia a dia, quanto nas ocasiões mais especiais, como festas - inclusive com um vestidão longo. Duvida? Olha só:

Que tal, ao invés de usar lentes de contato, apostar em uma armação que valorize ainda mais o teu look festa? Modelos escuros "casam" bem com armações escuras. Já os modelos coloridos, com muito tecido, brilho ou detalhes, pedem armações mais fininhas e cleans.

Também é possível usar os óculos de grau como um acessório para valorizar ainda mais o look e deixar um ar moderninho e meio intelectual ao visual. Saca só:

Se você quer deixar o look inteiro super completo, aposte em armações coloridas e bem chamativas. A produção fica super divertida e diferente. Já você que ama looks com mais informação, mas quer ser discreta com os óculos, aposte nos modelos com as armações mais claras e transparentes. Olha como a armação fininha não "briga" em nada com a saia laranja e a jaqueta bomber!

Nesse sentido, saber qual o melhor modelo - para cada ocasião -, é uma dúvida bastante comum, pois nem sempre aqueles óculos que você usa diariamente fica bacana para ir a um casamento ou baile de formatura, por exemplo.

Ao longo do post, vou dar dicas de como combinar a armação de óculos de grau com diversos tipos de looks. E também mostrar alguns modelos bem diferentes e modernos porque, óculos de grau, também evolui junto com a moda, né neném? Continue lendo e confira!

>> Armação de óculos de grau com pedraria:

Esse tipo de óculos saiu direto das passarelas para as lojas de óculos. As pedras dão um ar sofisticado ao acessório e, por isso, quem possui armações com esse detalhe, pode usá-lo tranquilamente na hora de criar um estilo mais formal. Com blazer, calça de alfaiataria, vestidos mais finos (desde que não tenham muitos detalhes que "briguem com as pedrinhas da armação)... Fica um luxo!

O mais bacana é que esse tipo de armação também combina com looks mais básicos. Dá para sair com os amigos, ou até mesmo para ir para o trabalho, usando um modelo com a armação de óculos de grau com pedras.

>> Armações coloridas:

Uma armação de óculos de grau colorida é ideal para pessoas descontraídas e modernas, independentemente da idade. Eu mesma tenho 42 anos e AMO uma armação de grau colorida!

Acessórios desse modelo podem ser combinados com visuais mais despojados e bem-humorados, como roupas coloridas e estampadas.

Isso não significa que pessoas mais discretas não possam usar óculos coloridos. Se você se enquadra no perfil mais sério, pode combinar suas armações coloridas com roupas em tons opacos e neutros, como marrom, bege e vinho. Há também armações coloridas em tons mais neutros, como marrom, nude rosado, branco...

No entanto, se você gosta de atrair olhares, roupas vermelhas com uma armação da mesma cor vão deixar você ainda mais poderosa!

>> Armação dourada:

A armação de óculos de grau dourada é um charme só! Ela dá um destaque especial no rosto.

Na hora de combinar o acessório com a roupa, então, é um luxo!

Apesar de o óculos dourado harmonizar com pessoas de todos os estilos, o ideal é usá-lo com looks mais discretos porque os óculos em si já são dourados, né?

Nada de criar aquele look bafônico, com um vestido dourado e um salto no mesmo tom e ainda arrematar com a armação dourada, certo? Um pretinho básico ou uma roupa mais clean, cai muito melhor com esse modelo de óculos.

>> Armação gatinho:

O óculos gatinho ficou conhecido pela eterna musa dos anos 50: Marilyn Monroe. De lá para cá, o modelo se modernizou e agora esse tipo de armação está disponível em diversos modelos e cores. Por isso, é possível combinar o acessório com looks mais casuais para o dia a dia ou mesmo para um ambiente mais formal.

Dessa forma, se você vai ao shopping de jeans e camiseta, o óculos de gatinho cai super bem! Já se trabalha em um ambiente formal, que exige roupas elegantes e discretas, esse modelo de armação também é uma boa pedida.

Eu tenho o meu e ADORO! Olha só:

Essas foram algumas dicas de como você pode combinar sua armação de óculos de grau com os mais variados tipos de looks, indo desde o trabalho até um grande evento.

E na hora de fazer as suas combinações, se lembre dessas dicas, mas principalmente de respeitar o seu estilo e gosto pessoal, usando somente aquilo que lhe faz bem.

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter e Pinterest






Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/674/visualizar/