Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
PELE
Sexta - 26 de Abril de 2019 às 16:03
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Tem gente que ama (eu, por exemplo) e tem gente que acha que é besteira...Água termal é sempre um assunto recorrente em qualquer blog de Beleza. Quem me acompanha há algum tempo, sabe que sou fã desse tipo de produto - já uso há anos! E a primeira água termal que testei na vida, acabou virando uma das minhas favoritas: a Água Termal da Evian. E é por isso que eu trouxe ela aqui, como resenha, para você!

>> O QUE É UMA ÁGUA TERMAL?

É uma água rica em minerais importantes para o cuidado da pele e até capaz de amenizar problemas como ferimentos, acne, rosácea, alergias e micoses - tudo depende do tipo de minerais nessa água e da quantidade deles. Ah, é outra coisa super importante: água termal É ÁGUA! Não tem perfume, não tem adição de produtos químicos. É só água mesmo - e você pode, inclusive, beber! É isso mesmo! beber!!! O que diferencia a Água Termal vendida na farmácia da água que você encontra no filtro de casa e nas garrafinhas de água mineral que você compra na rua quando está com sede, é o tipo e quantidade de minerais.

DITO ISSO, VAMOS À ÁGUA TERMAL DA EVIAN:

A fonte de Evian fica nos Alpes franceses (chique, né?). Para resumir o processo da água que vem no frasco da Evian, vale dizer que a água da chuva do alto dos Alpes, passa pelo meio da geleira, sendo filtrada - naturalmente - num processo que leva aproximadamente 15 anos (coisa boba e rapidinha, né? #SQN!!! Neste tempinho, ela adquire as características do solo por onde passa. Ou seja, a composição mineral dela.

ÁGUA TERMAL É TUDO IGUAL?

Não! o "caminho" que a água termal percorre no solo, até ficar disponível na fonte, faz com que cada Água Termal seja diferente uma da outra - afinal de contas, cada solo é diferente porque possui uma composição química mineral. Então cada uma será mais eficaz para um tipo de problema na pele. Por exemplo, umas serão ideais para acalmar a cútis, outras para hidratar, outras terão mais ação rejuvenescedora, outras cicatrizantes, etc). Algumas águas termais serão mais ricas do que outras em determinados minerais. Entende?

Infelizmente, há marcas de Água Termal vendidas aqui no Brasil, bem pobres em nutrientes e até com composição química exatamente igual à sua versão na garrafinha de plástico (para beber). Lamentável, né? Mas isso é assunto para outro post...

VOLTANDO À EVIAN, SE LIGA NA COMPOSIÇÃO QUÍMICA APROXIMADA DELA:

A composição aproximada da Evian é a seguinte:

6.5 mg/ L de Sódio

1 mg/L de Potássio

80 mg/L de Cálcio

26 mg/ L de magnésio

360 mg/L de Bicarbonates

15 mg/L de silício

Ph Neutro (7,2)

A presença de Bicarbonatos tonifica, restaura e melhora a aparência da pele. O cálcio reforça as barreiras naturais da pele, deixando-a mais resistente às ações externas e à desidratação. A ação do silício e do magnésio está ligada ao rejuvescimento celular e combate da acne.

Resumindo, o uso da Água Termal da Evian faz tão bem quanto as outras que já usei. Mas é uma das minhas favoritas porque ela se ajustou melhor às necessidades da minha pele. Entende?

ONDE ENCONTRAR:

Infelizmente, tenho tido muita dificuldade para encontrar a Água termal Evian tanto em farmácias, quanto em e-commerces. Não sei o que está havendo. Entrei em contato com a marca para saber se o produto seria descontinuado no Brasil, mas não obtive resposta... Se alguém souber de algo, me conta! Meu último frasquinho (de 50ml) comprei há meses na Drogaria Venâncio por R$59.

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest






Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/665/visualizar/