Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
PERFUME
Segunda - 08 de Abril de 2019 às 11:29
Por: Tina Szabados

    Imprimir


A Natura acabou de lançar o Kaiak Utra Feminino e o Kaiak Ultra Masculino, duas fragrâncias com a proposta de perfumes extremamente frescos e totalmente diferentes do que há no mercado.

VEJA TAMBÉM:

O AMOR E O MAR: NOVA FRAGRÂNCIA DA QUEM DISSE BERENICE?

SEIS PERFUMES IMPORTADOS PARA USAR NO OUTONO

O QUE EU ACHO DE USAR FRAGRÂNCIAS MASCULINAS

RESENHA: SWEETIE, NOVA FRAGRÂNCIA DA JAFRA

RESENHA DO PERFUME PACHA IBIZA SEXY

PERFUME GREEN TEA HONEYSUCKLE, ELIZABETH ARDEN

RESENHA: DOLCE | DOLCE & GABBANA


Confesso que estava MEGA curiosa com esse lançamento. Então fiquei super feliz quando recebi aqui para conhecer a versão feminina. Tanto que corri para testar e contar para vocês as minhas impressões - essa resenha aqui no blog é a primeira em toda a internet!

ENTÃO VAMOS LÁ...

Kaiak Ultra Feminino é um perfume cítrico, aromático(especiarado) e aquoso. Para ser bem sincera, o aspecto aquoso na fragrância foi a primeira impressão olfativa que "pulou" nas minhas narinas, assim que borrifei o perfume no pulso!

Segundo a Natura, as notas de topo (as primeiras que a gente sente quando borrifa o perfume) são:

>> NOTAS DE TOPO: Anis (para quem não conhece, o cheiro do Anis lembra um pouco o do Alcaçus e "bem atrás da serra" o cheirinho de Erva Doce), Bergamota, Cítricos, Notas Aquosas, Aldeídos e Estoraque brasileiro. O estoraque é uma erva, muito utilizada na criação de incensos, óleos e aromatizadores relaxantes. Aliás, segundo a Natura, seria justamente a nota de Estoraque a principal responsável em transmitir a sensação ultragelada do perfume.

>> NOTAS DE CORAÇÃO: As notas de coração são Jasmim, Lavanda, Rosa Branca e Violeta.

>> NOTAS DE FUNDO: Já as notas de fundo são Cashmeran, Sândalo, Âmbar, Cedro, Almiscar e Musgo.

Assim que espirrei o perfume, achei que não fosse gostar porque ele saiu muito ardido. Tão ardido que chegou a doer meus olhos e o nariz! Mas, passada essa primeira impressão, senti o aquoso com TUDO!

Kaiak Ultra Feminino tem um cheirinho de água do mar, meio salgadinho, misturado com notas de anis bem marcantes e um corpo aromático floral. Eu também senti uma nota que não está presente na descrição: a Hortelã, ou menta. Acho que foi essa a sensação de ardido que senti logo no início.

A fragrância tem um certo tom "metálico" difícil de descrever... E lembra uma brisa praiana (aquele cheiro meio vento de praia com filtro solar e maresia, sabe? Tudo junto). Achei muito bacana essa sensação em um perfume. Particularmente eu curto perfumes aquosos (meu favorito é o L'Eau D'Issey feminino), mas normalmente sou apresentada à fragrâncias aquosas mais adocicadas, que lembram água doce, água de rio, com notas de lírio, sabe? Mas o Kaiak Ultra Feminino me surpreendeu bastante (e positivamente) com a presença do mar, da praia.

Assim que passa essa "onda" praiana, com especiarias (anis + hortelã), se abre um corpo floral branco, com presença forte da Rosa Branca, Jasmim e da Lavanda. Um fundo meio metálico persiste, mas, aos poucos vai dando lugar ao Estoraque (precisei ir numa loja de produtos naturais para sentir o cheiro do estoraque puro para conseguir identificá-lo na fragrância porque não conheço o cheirinho natural dessa erva).

No final, surge um cheiro meio atalcado (cheiro de talco, meio almiscarado e floral) na pele.

EMBALAGEM:

Recebi a embalagem de vidro fosco, com 100ml, spray. O que mais curti foi a tampinha, que abre para o lado. Achei prática e divertida.

DURAÇÃO NA PELE:

Sobre a duração, ficou na minha pele o dia inteiro. Também passei à noite e no dia seguinte, quando acordei, ainda estava o cheirinho.

PODE SER GUARDADO NA GELADEIRA PARA AUMENTAR A SENSAÇÃO DE REFRESCÂNCIA DAS NOTAS CÍTRICAS. VERDADE OU MITO?


Reza uma lenda (propagada pela própria Natura) que, se você colocar o perfume na geladeira, a sensação de frescor na fragrância ficaria ainda maior porque as baixas temperaturas acentuariam as notas cítricas e refrescantes do perfume. Fiz isso, mas confesso não ter sentido nenhuma diferença olfativa.ficou mais gostosinho de usar porque o perfume ficou geladinho e aqui no Rio de Janeiro tá fazendo muito calor (kkkkk).

Mas fiquei sabendo, por um colega que está usando a versão masculina, que nesse caso, faz diferença - ou seja, no caso da versão masculina, o perfume ficou mesmo mais refrescante... Enfim! Quem estiver usando a versão masculina, deixa aqui as suas impressões nos comentários. ;-)

Guardar o perfume na geladeira não é obrigatório, ok? Isso não afetará o aroma do perfume depois e muito menos a validade.

PRA QUEM É ESSE PERFUME:

Para quem curte perfumes aquosos. A versão feminina é muito mais aquosa branca e marinha do que, exatamente, cítrica e refrescante.

Amantes de perfumes cítricos, esportivos e frescos podem ficar meio enjoadas com essa "maresia" toda e também pela notas florais muito fortes.

DIFERENCIAL:

A presença do Anis (e também da Hortelã, que eu senti) e do Estoraque, para mim, foi o que salvou o perfume de ser mais um aquoso nacional doce e comum.

QUANTO CUSTA E ONDE ENCONTRAR:

Está à venda nas lojas da Natura e no e-commerce da marca. O preço médio estará por volta de R$ 130,00 - quase a mesma média de valor de outras fragrâncias Kaiak.

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest






Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/663/visualizar/