Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
EVENTOS
Sexta - 25 de Agosto de 2017 às 13:06
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Quem me acompanha pelo Sories lá no meu Instagram (@tinaszabados), viu que ontem fui conferir a inauguração de mais uma loja da rede mais fofa e cheirosa do mundo: a Granado. Dessa vez, no Rio Design Leblon, aqui no Rio de Janeiro. Linda, gente!

O espaço recria uma perfumaria do século passado e foi inspirada numa das lojas mais icônicas da marca, a da Tijuca - que existe desde 1926 e é tão perfeitinha e histórica que até já foi tombada pelo IPHAN como patrimônio histórico da cidade do Rio de Janeiro. Bacana, né?

A loja da Tijuca eu já conheço - e adoro - faz tempo porque moro no bairro há uns 20 anos. Sempre que vou lá, fico horas entretida olhando os produtos e quase me transportando para o século passado e todo o luxo e divação dos anos 20 e 30 (hahaha) Por isso, quando fiquei sabendo da inauguração dessa loja do Leblon - que é uma mini réplica do espaço da Tijuca - bateu aquela curiosidade.

E não é que o espaço no Leblon ficou mesmo uma graça? A loja conceito do Rio Design tem pé direito alto, iluminação suspensa, piso em ladrilho hidráulico e três estantes enormes que cobrem todas as paredes da loja. Na hora, a gente é transportada para o passado! Os produtinhos acomodados nessas longas estantes de madeira e vidro são muito a cara das antigas "pharmácias" (também chamadas de boticário ou boticas) do Rio de Janeiro, no século passado! E a icônica escadinha de madeira que "facilitava" a vida do farmacêutico que precisava pegar as soluções, elixires, pomadas, cremes e perfumes que estavam lááááááááááááááááááá no alto? Muito fofo!


Pela loja também ficam espalhados objetos de decoração, como latinhas e placas, além de mobiliário antigo - o que deixa a loja ainda mais retrô. Olha só essa cadeira de barbear do século passado e os potes de vidro!

Há muitos anos, quando ainda estava no início da faculdade de Jornalismo, fiz um trabalho no Museu Histórico do Rio de Janeiro e, por lá, há - até hoje - uma réplica (em tamanho real) da antiga FARMÁCIA HOMEOPÁTICA TEIXEIRA NOVAES (que funcionou de 1847 a 1983 na Rua Gonçalves Dias, no Centro do Rio de Janeiro, e foi doada ao Museu em 1987). A disposição dos vidros de "poções" é bem similar, gente!

Por falar em "poções" vou dizer para vocês que é mega difícil olhar um produtinho da Granado ou da Phebo (que é a linha de perfumaria e maquiagem da marca) na prateleira, com essa "carinha" vintage, sem desejar trazer tudo pra casa ❤ Acho tão fofo! Fala sério, não nos remete, na hora, ao tempo em que a gente entrava no quarto daquela vó (ou tia) e desejava usar tudo o que ficava na penteadeira dela? 😍 É muita memória emocional na parada, minha gente!

Na loja do Rio Design Leblon encontrei muita coisa da marca! O estoque é bem recheado. Fica fácil encontrar de sabonetes e perfumes (águas, colônias, desodorantes, eau de toilette e eau de parfum), a cremes especiais para o corpo (tanto na linha feminina, quanto masculina e unisex).


Tem também toda a linha Pink - de esmaltes (que são perfeitos e duram pra caramba nas minhas unhas - mesmo quando lavo louças) e produtos para cuidado das mãos e unhas. Muita maquiagem, velas aromáticas (quero 30 na minha casa) e aromatizadores, produtos especiais para nenéns e crianças.

Por lá estava rolando também o Jogo de Perfumes - um aplicativo desenvolvido em parceria com a casa de fragrância Givaudan, com a intenção de ajudar os clientes na escolha de perfumes e colônias para cada personalidade ou ocasião - dispensando qualquer conhecimento técnico sobre fragrâncias. Para elaborar esse aplicativo, foi feito um mapeamento olfativo de todos os perfumes e colônias Granado e Phebo e, na sequência, a associação deles com aspectos comportamentais e cenários ideais. Ao final das respostas, são indicadas 4 fragrâncias ideais.


Eu joguei e, para mim, curiosamente apareceram as fragrâncias que mais gosto: Baunilha, Lichia e Pimenta e Carnaval (na opção Eau de Toilette para uso à noite). Na opção uso diário, o jogo apontou as colônias Limão Siciliano e Figo da Turquia. Adorei o resultado porque, de fato, amo todas elas!

Às vezes, encontrar um perfume fica difícil num mar de cheirinhos como o que a gente encontra na Granado. São muitas opções e tipos entre as águas, colônias, euaus de toitette e eau de perfum. O que? Não sabia que a marca contava com toda essa variedade, né? Na imagem abaixo, as linhas de Eau de Toilette (fixação de até 8 horas) e Águas (fixação de até 2 horas e aroma suave) da Phebo:

E essa aqui abaixo é a linha de Eau de Perfum (fixação de até 12 horas):



Ah, já ia esquecendo de dizer que na loja também um cantinho reservado para produtos masculinos, com a linha Barbearia, que é composta por cera modeladora, gel esfoliante facial, xampu e condicionador - essa eu não fotografei, amores porque os meninos não são o público alvo aqui no blog. Mas se você estiver passando pelo Leblon e precisar de algo pro boy, pai ou amigo, a marca tem umas opções bem legais.

Enfim, minha gente... Gostei super da nova loja conceito da marca. É sim uma gracinha. E vocês, conhecem alguma loja da marca? Aliás, vocês já usaram os produtos da Granado ou da Phebo? Conta aí qual o teu favorito.

ATENÇÃO: Esse post NÃO é um publieditorial. Ok?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/600/visualizar/