Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
PELE
Quarta - 19 de Julho de 2017 às 20:37
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Você deve estar sabendo que O Boticário expandiu sua linha de produtos da coleção Make B. que, além das maquiagens, também já conta com vários produtos de cuidados com a pele.

VEJA TAMBÉM:

RESENHA: BATOM DARK SUGAR, COLEÇÃO MODERN ASIA | O BOTICÁRIO

DELINEADOR LÍQUIDO INTENSE, DE O BOTICÁRIO | RESENHA

Já faz um tempinho que eu estava usando e testando dois desses produtos: o Hidratante Multiprotetor Diurno e o Sérum Anti-Idade Diurno de Make B.

De acordo com a descrição de O Boticário, o Hidratante Multiprotetor Diurno tem exclusiva tecnologia Skin Adapat - que se adapta à todos os tipos de pele para garantir hidratação e controle de oleosidade ao longo do dia.

A fórmula promete toque seco, com FPS bem alto (FPS 50/ UVA+++) para proteger a pele dos três tipos de raios solares que podem causar danos:

>> O UVB, ligado à queimaduras solares e principal responsável pela vermelhidão após exposição solar;

>> O UVA, responsável pelo envelhecimento precoce e

>> Os Raios Infravermelhos, que estimulam a degradação de colágeno e perda da firmeza e elasticidade da pele.

Ambos os produtos são indicados para a mulherada que já tem marquinhas de expressão ou ruguinhas - ou seja, para as lindonas entre os 30 e 50 anos.

A embalagem é em forma de bisnaga e tem 60g de produto.

Esse hidratante é, praticamente, um filtro solar. Sabe aqueles hidratantes com filtro? Eu diria que o Hidratante Multiprotetor Diurno Make B é um filtro solar com hidratante. O contrário, sabe? Ele é um filtro que hidrata e não um hidratante com filtro.

Inclusive, a textura dele é a mesma de um filtro solar (mais grossinho) e ele também deixa aquele aspecto meio esbranquiçado na pele – que é bem comum nos filtros.

Mas a gente não chega a ficar com o rosto todo branco não. O efeito “cara pálida” melhora depois de um tempo, quando o produto começa a ser absorvido pela pele. Melhora, mas não some por completo....

PELE PÓS HIDRATANTE MULTIPROTETOR DIURNO (sem maquiagem alguma - momento susto!)

Passei o hidratante e tive que esperar uns 20 minutos até conseguir fazer essa foto – mesmo assim, o efeito branquinho ainda não tinha desaparecido por completo, ao vivo.

Como vocês devem imaginar, a sensação dele na pele não pode ser chamada de leve – mas também não é o mesmo que passar um filtro solar no rosto. É um meio termo, digamos assim. Apesar de demorar a ser absorvido pela minha pele, o hidratante no meu rosto não chegou a me incomodar porque o rosto não ficou grudento – inclusive foi possível passar maquiagem depois 😊

No que diz respeito à oleosidade da pele, não senti muita diferença no meu rosto... Tenho pele madura e oleosa. Por isso é comum eu ficar com os cantinhos laterais do nariz e testa oleosos no decorrer do dia. Usando o hidratante isso não mudou – continuou tudo como de costume.

Se você anda em busca de um protetor solar com FPS mais alto, proteção contra raios UVA, UVB e Infravermelhos e que também faça a vez de um hidratante, vai fundo que o produto vai te atender direitinho 😊

Mas se você está em busca de um hidratante diurno apenas, creio que outros produtos, com textura mais suave, possam te atender melhor.

O Sérum Anti-Idade Diurno de Make B. é um produto específico para o preenchimento e disfarce de linhas de expressão. Segundo O Boticário, ele conta com tecnologia Skin Adapt para manter a hidratação e controlar o brilho da pele ao longo do dia. A promessa é de lifting instantâneo.

A fórmula conta com FPS 30/UVA +++ e com ingredientes anti-idade que agem na firmeza e na elasticidade da pele.

De acordo com informação no site de O Boticário, tanto o sérum, quanto o hidratante podem ser aplicados em todo o rosto, inclusive na área dos olhos.

O frasco com saída pump tem 30ml de sérum.

Achei o sérum bem fluído e realmente muito leve. A minha pele absorveu ele super rápido e fiquei com aquela sensação de que não estava usando nada na pele, sabe?

Quanto ao efeito de lifting instantâneo, eu já tenho várias linhas na área abaixo dos olhos (40 anos, né bem?) e notei que elas ficaram ligeiramente mais rasas à cada aplicação do produto. É um efeito temporário, bem “cinderela” mesmo.

Outra coisa que notei é que meus poros também ficam um pouco mais discretos quando uso o sérumpor isso tô aplicando sempre antes da maquiagem 😊

Se você vem procurando um produto anti-idade para usar durante o dia, ele é muito legal porque realmente não pesa nadinha na pele e não deixa o rosto pegajoso.

PELE E PÓS SÉRUM E HIDRATANTE MULTIPROTETOR DIURNO + MAQUIAGEM

Achei que ambos os produtos podem sim ser usados por mulheres entre os 30 e 50 anos. Entretanto eles atendem a quem tem poucas marcas de expressão ou ruguinhas em extensão média. Se os sinais na tua pele são mais acentuados, mais pronunciados, é interessante buscar produtos mais específicos.

QUANTO CUSTA E ONDE ENCONTRAR:

O Hidratante Multiprotetor Diurno custa R$74,90 e o Sérum Anti-Idade Diurno de Make B custa R$94,90. Ambos podem ser adquiridos nas lojas e no site de O Boticário.

ATENÇÃO: Esse post NÃO é um publieditorial. Ok?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (4) Faça um comentário

  • Tina
    Oi Cristiane! Noooooossaaaaaaaaaaaa! Então isso faz muuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo!!! Brincadeira, lindona! Você sabe, né? Não podia perder a oportunidade de dar aquela zoada básica - mas é só porque gosto muuuuuuuuuuuuuuuuito de você, tá amiga? Então... O Boticário melhorou muito a composição dos produtos. Além do mais, pode ser que, aos 22 anos, você tenha comprado um produto que ainda não era próprio para a tua pele. Normalmente, na faixa dos 20 anos, não é indicado o uso de anti-idade (apenas gel de limpeza, tonificante e hidratante). O uso de antissinais só é iniciado após os 28 anos. Mas tenta sim e depois me conta o que achou dessa linha também. Tá certo? Beijinhos!

    Quarta - 19 de Julho de 2017 às 21:43h Responder
  • Tina
    Oi Rosana! Que lindaaaaaaaaaaaaa! Obrigada pelo carinho, sempre!!! Sobre o sérum, o efeito dele é aquele "cinderela", sabe? Dá aquela esticada básica, porém temporária. Indiquei ele para peles até os 50 anos porque não é um produto para diminuição de rugas - justamente por ser temporário. Entende? Se você comprar, depois me conta como foi na tua pele? Beijocassssss!!!

    Quarta - 19 de Julho de 2017 às 21:36h Responder
  • Cristiane
    Super resenha como sempre tina! Tenho trauma com os produtos anti-idade do Boticário porque uma vez comprei e fiquei cheia de espinha. Mas não foi dessa linha e na época eu tinha 22 anos. Acho que já é hora de tentar outra vez. Vou comprar o sérum porque não gostei muito dessa textura do hidratante que você comentou. Beijos

    Quarta - 19 de Julho de 2017 às 21:32h Responder
  • Rosana
    Não tomei nenhum susto, Tina. Você é linda porque a tua beleza vem de dentro (já te falei isso e repito sempre). Adorei a resenha. Eu já vi esse sérum na loja mas não sabia se era bom. Foi ótimo você ter escrito sobre. Obrigada por compartilhar. Um beijão

    Quarta - 19 de Julho de 2017 às 21:29h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/590/visualizar/