Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Terça - 18 de Abril de 2017 às 07:28
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Quem passou nas bancas viu que Isis Valverde foi capa da edição de 7 de abril da revista Quem - que aliás está lindíssima, trazendo a atriz em um ensaio na vibe sereística (o que é aquele vestido divo que ela tá usando, hein?) Quem já viu?

As fotos foram produzidas pela fotógrafa Nana Moraes em seu estúdio (sim! Na hora da foto, Isis estava em uma piscininha aquecida de plástico, daquelas retangulares parecidas com as que compramos para as crianças se divertirem no verão, sabe? Só que com plástico totalmente azul - sem estampas de peixinhos. Segundo a fotógrafa, as imagens foram produzidas em estúdio, para poder controlar melhor a situação - já que em um ambiente externo, precisaria lidar com a temperatura da água do mar ou piscina, o tempo, vento e essas coisas...)




Isis na piscininha de plástico no estúdio. Imagens: prints feitos do programa Vídeo Show no dia 06 de abril

As roupas usadas pela atriz para as fotos (incluindo o vestido maravilhoso todo bordado que Isis aparece na capa) foram peças exclusivas e que ainda não existem no mercado. Todas escolhidas pela figurinista Karin Brusttolin. Amei o efeito do vestido na água - que se mistura com a própria água. Ficou maravilhoso! Uma vibe sereia, porém fora do tradicional, mas - ainda assim - muito chique!



A maquiagem ficou a cargo do maquiador Tom Reis - que é o maquiador da atriz e já a acompanhou em vários outros trabalhos. Segundo Tom, para esse ensaio, a ideia foi criar uma maquiagem iluminada, porem sem brilhos e sem excessos. A boca ganhou um tom de rosa vibrante para contrastar com o azul da "água" (ou melhor, da piscininha). A pele foi bem marcada e super iluminada. Nos olhos, sombra dourada clara iluminada também.

Em seu perfil do Insta, @tonreis disse o nome do batom usado em Isis: o Feel Good, Dior.


Quando a gente olha as fotos da capa prontas, temos a impressão de que o batom é um rosa meio pêssego. Mas, na real, o Feel Good é um pink mega vibrante e com um fundo vermelho.

Acredito que a foto tenha ficado muito avermelhada e teve os tons equilibrados no Photoshop - em consequência disso, o batom acabou ficando muito mais claro (e até com o tom bem diferente) nas fotos finais da capa. A prova disso são as outras imagens do ensaio fotográfico, em que o batom aparece bem mais pink do que "rosinha" como na capa. Os prints que dei em uma matéria do Vídeo Show sobre os bastidores do ensaio da atriz para a revista Caras também atestam o tom pink real do Fell Good. Saca só:


Comparação da foto do estúdio e da mesma foto, modificada, na capa da revista.




Em pele clara, como a minha, o Feel Good fica um pink claro vibrante. Já em pele morena, como a da Isis, ele se transforma em um pink fechado e mega vibrante - como aparece nos prints ;-) O acabamento do Feel Good é matte suave. Provavelmente o Tom usou pó translúcido por cima do batom para deixá-lo mais matte ;-)

O maquiador não revelou o nome da sombra usada em Isis (perguntei no Insta dele e ele nem tchum pra mim... kkkkkk). Só sabemos que foi da Dior... Mas acredito que possa ser a sombra mais clarinha da paletta 654 - 5 Couleurs Croisette Edition, Dior.

Também é possível que tenha rolado um gloss para olhos - também da Dior (o 1 Couleur Eye-Gloss - cor 560) por cima para dar uma maior iluminada. A 1 Couleur Eye-Gloss é uma sombra com textura de gloss. Ela dá um efeito fresco e molhado nas pálpebras. O acabamento fica suave e a fórmula é à prova d’agua ;-)

DÁ PARA COPIAR O BEAUTY LOOK?

Sim! Com toda certeza é possível copiar a maquiagem da Isis, já que é uma make super simples. Você pode, inclusive adaptar, usando produtos nacionais ou mais fáceis (e baratos) de serem encontrados - até porque você não vai colocar a face na água, né? ;-) Uma boa sugestão de batom para substituição do Feel Good, da Dior é o Segundas Intenções - da linha ColorSensational de Maybelline. Ele tem um tom de pink vibrante e com fundo avermelhado, bem similar (não a cor modificada que a gente vê na foto da capa) à cor original do Feel Good.

Em mim, o Segundas Intenções fica um pink vibrante. O fundo é meio translúcido e o acabamento vinil (brilha bem). Então, para ficar matte, tem que aplicar pó translúcido ou pó compacto por cima dele. Ok? Foi o que eu fiz na imagem abaixo:

O mesmo batom, matificado com o Pó Translúcido Flower Perfection, da Bourjois Paris - mas você pode matificar com qualquer pó translúcido ou compacto :) Em mim, sempre fica mais claro do que em quem tem pele morena ou negra...

Em pele morena, como a da Bruna Marquezine, ele puxa mais para o pink escuro - quase um vermelho rosado.

E aí, o que vocês acharam dessa make da Isis Valverde ( e do ensaio, de uma forma geral)? Conta pra mim aqui nos comentários. Ok? :-*

ATENÇÃO: Esse post NÃO é um publieditorial. Ok?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest






Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/553/visualizar/