Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Terça - 12 de Novembro de 2013 às 15:40
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Apesar de achar a paleta bonitinha, confesso que gostei bem mais das outras versões de quinteto disponíveis da marca (como o Glam e o Diva).
Apesar de achar a paleta bonitinha, confesso que gostei bem mais das outras versões de quinteto disponíveis da marca (como o Glam e o Diva).

Outro dia, recebi da Vult um press kit com alguns produtos da marca (mostrei aqui) e hoje vou falar para vocês sobre um deles: o quinteto de sombras Candy Colors (paleta nº 08). Como vocês sabem, as cores candy são aquelas que lembram doces como sorvetes e balas. Geralmente são tons pastel como azul bebê, rosa, verde água, amarelinho... Tudo bem clarinho e fofo. Apesar de achar a paleta bonitinha, confesso que gostei bem mais das outras versões de quinteto disponíveis da marca (como o Glam e o Diva) - tanto pela usabilidade no dia a dia, quanto por uma questão pessoal: sou muito branca! As cores candy não ressaltam muito bem em mim... Além do mais, tenho 37 anos e candy color não é mais a minha cara, sabe??? Pelo menos em sombras...

Particularmente, achei que as sombras deixaram a desejar no que se refere a pigmentação. As cores só ficaram mais vivas quando aplicadas com primer. Ainda com relação à qualidade das sombras, uma outra coisa que me chamou a atenção, foi que as sombras esfarelam muito em contato com o pincel. E, por isso, antes de aplicar na pálpebra, é necessário bater bem o pincel na mão para retirar o excesso. O problema é que, como a pigmentação não é boa, fazendo isso, a sombra quase não transfere para a pálpebra. Por isso é necessário repetir o processo várias e várias vezes até conseguir que o tom fique bacana.

Para driblar esse problema, você pode investir no primer ou usar o pincel umedecido. Assim as cores ficam mais vivas e o úmido do primer ou da água gruda a sombra evitando que o pó caia no rosto e nos cílios. Tenho outras sombras da Vult em que isso não acontece. Por isso, acredito que seja algo relacionado à essas cores - que são muito clarinhas.


O quinteto é composto por 3 sombras opacas (lilás, azul e rosa) e duas sombras cintilantes leves (verde e marfim). Detalhe para a sombra marfim: ela não pegou na minha pele. Como sou muito clara, a sombra ficou quase imperceptível (mesmo com primer!) Acredito que pegue melhor em peles morenas e negras.

Fiz um make utilizando essa paleta, com primer antes. Misturei o rosa com o lilás e o verde com o azul. No canto interno dos olhos, apliquei a sombra marfim. Ficou assim:

Como comentei antes, não me vejo usando essa paleta no dia a dia - principalmente todas as cores juntas... Mas acredito que seja possível usar em um look temático. Também dá para usar esses tons casando-os com outras sombras mais escuras, criando um degradê - vai da imaginação de cada um!

Valor médio: R$ 24,00

E você, já usou esse quinteto de sombras da Vult? Gosta de candy colors? Deixe seu comentário aqui abaixo, ok?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (9) Faça um comentário

  • Rayane
    rayanemaciel.blogspot.com.br
    Olá, e a primeira vez q vi sua página por indicação do face, confesso que já adorei pois tem diversas indicações bacanas e suas resenhas são ben objetivas. Estou começando o blog espero chegar un dia ao sei patamar, caso queira dar una passadinha lá e deixar sua opinião vai ser muito importante pra mim. Meu blog rayanemaciel.blogspot. com.br. bjimmmm

    Sábado - 26 de Julho de 2014 às 11:32h Responder
  • Natália Monteiro
    makecoisaetal.com.br/noticia/55/Paleta_de_sombras_Candy__da_Vult
    Olá, bom eu ganhei essa paleta da minha irmã de presente de natal, amei as cores, mas concordo com você ela esfarela muito e a fixação não é lá essas coisas, com fixador de sombras ela fica bem intensa fica bonita, espero ter bastante lugares para usa-las , afinal são cores não tão formais , mas de qualquer forma a make que você fez ficou linda foi a 1° vez que entrei no seu blog e ja amei , por você ter sido sincera no que acha e não se vender por marca ! Parabéns bom fim de ano ;3 !! Beijinho

    Quinta - 26 de Dezembro de 2013 às 21:05h Responder
  • Mc Loira
    Salvador - BA
    Blogueira que é blogueira fala a realidade do produto. mas são poucas que fazem isso, a maioria se vendem para os patrocinadores. Nunca usei essa sombra,mas não curti as cores e pelo jeito a qualidade deixa a desejar... Beijos...www.mulheresdivando.com.br

    Quarta - 13 de Novembro de 2013 às 15:27h Responder
  • Patricia Quental
    Salvador - BA
    Achei as cores bem fofas, especialmente na make que vc fez. Mas realmente orna melhor em adolescentes. Será que aplicando com esponjinha ou pincel úmido não melhora? A pigmentação realmente deixou a desejar... mas é bem fofa mesmo rs Muito boa a resenha Beijos www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    Quarta - 13 de Novembro de 2013 às 01:05h Responder
  • Adelina
    Juazeiro do Norte - CE
    Gostei muito da sua opinião! Se mostrou sincera dando credibilidade a nós leitoras! Parabéns! E claro que a marca não vai ficar ofendida já que você mostrou sua opinião e isso é o que importa para todas as empresas, para que possam melhorar cada vez mais em futuros lançamentos! ;D Bjos

    Quarta - 13 de Novembro de 2013 às 00:15h Responder
  • Tina Szabados
    Rio de Janeiro - RJ
    Fico feliz que tenha gostado, Pâmela. Minhas leitoras estão em primeiro lugar! Beijos!!!

    Terça - 12 de Novembro de 2013 às 20:07h Responder
  • Tina Szabados
    Rio de Janeiro - RJ
    Obrigada Idalice Malta! Quando gosto, digo que o produto é legal, coisa e tal. Quando tem algo de errado, coloco minhas sinceras percepções. Isso é bom para a empresa (que pode verificar o que não vai bem em um produto e modificá-lo) e é bom para minhas leitoras, que bem informadas, podem optar pelos melhores produtos para elas! Beijos!!!

    Terça - 12 de Novembro de 2013 às 20:05h Responder
  • Idalice Malta
    Fortaleza - CE
    Ótima resenha. Completa e não disse só que gostou do produto. Deu a opinião de verdade. Bom saber...

    Terça - 12 de Novembro de 2013 às 19:57h Responder
  • Pâmela
    Eu vi essas paletas vendendo na farmácia aqui perto de casa e essa foi a que menos gostei também. Não usei, mas não curti essas cores tão coloridas. Também achei difício de usar. Parabéns pela sinceridade no post. Coisa rara hoje em dia o blog ou site que ganha o produto e escreve a opinião verdadeira. Gostei.

    Terça - 12 de Novembro de 2013 às 19:55h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/55/visualizar/