Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Sexta - 24 de Março de 2017 às 09:20
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Você sabe o que é um pontinho diferente no meio do olho?

Trata-se do dot eyeliner - uma espécie de truque de make criado para destacar os cílios inferiores e incrementar, tanto o gatinho, quanto o formato das sobrancelhas.

A "moda do pontinho" já é febre entre as gringas - tanto que, quem segue muitos perfis de maquiagem, lá de fora, já se acostumou a ver esses pontinhos passando pelos feeds do Instagram.



Sim, é uma tendência estranha à primeira vista - eu sei! Não é para todas. Só a mulherada que não tem medo de sair do óbvio vai conseguir sustentar um look com essas bolinhas no centro dos cílios inferiores. As dots (bolinhas) vieram das passarelas, ensaios fotográficos (aliás, fica m ótimas para fotos diferentonas) e - claro - vieram das celebridades. Mas não é nenhuma novidade! A moda surgiu ainda nos anos 60 e, a mulherada mais cult vai lembrar da Twiggy e sua linha inferior dos olhos toda pontilhada para enfatizar seus cílios.

Só para brincar com essa coisa do "pontinho" no meio dos olhos, fiz umas fotos usando essa tendência. Claro, não sou modelo! Mas olha como fica bacana para ensaios fotográficos:

Foto feita, é só jogar trabalhar com um filtro bacaninha e pronto: temos uma imagem de revista :D Sim, é assim que, grande parte, das fotos de revista e de campanhas são criadas. Essa minha, achei que ficou parecendo foto de campanha para chiclete ou perfume (rsrsrsrsrsrs).

DÁ PRA SER LÚDICO, DÁ PRA SER COLORIDO. AZUL E BRANCO SÃO OS TONS FAVORITOS ENTRE AS DESCOLADAS

Se você é ousada e moderninha, já deve estar aí querendo pegar o delineador e se jogar nas bolinhas. Então fica a dica de que ainda é possível deixar o visual ainda mais POP usando dots (bolinhas) coloridas. O branco opaco e o azul elétrico são dois tons que destacam demais os olhos. O azul, especialmente, além de super moderno, tem uma outra qualidade: ele ajuda a dar a impressão de deixar a parte branca do olho mais clara, anulando o amarelado. Assim você consegue um olhar mais aceso e desperto ;-)

DÁ PRA PONTILHAR TAMBÉM AS SOBRANCELHAS

Dá pra usar as bolinhas em outras áreas do rosto, como ao longo da sobrancelha, para realçar a make - e vale colocar os pontinhos tanto acima, quanto abaixo do osso, ou mesmo no cantinho. Há ainda quem prefira prolongar o gatinho com o efeito.

QUAIS OS MELHORES DELINEADORES PARA CONSEGUIR O EFEITO?

Para o pontinho ficar bem redondinho, o bacana é usar em uma caneta delineadora - principalmente aquelas com ponta redonda de alta precisão, para conseguir desenhar os seus pontinhos bem redondos e perfeitos. Outra vantagem das canetas com pontas arredondadas é que você pode, apenas "carimbar" pressionando a ponta da caneta na pele e já criando o pontinho.

As canetas de pontinha fina também são boas para desenhar pontinhos menores, bem discretos.

Além de garantir um controle maior do desenho da bolinha, as canetas delineadoras também costumam dar uma durabilidade maior ao pontinho porque secam bem e rápido na pele ;-)

Quem tiver maior prática com delineadores líquidos, também pode usá-los para fazer as dots. Eu, por exemplo, usei o delineador líquido da Linha Intense, de O Boticário (TEM RESENHA DELE AQUI), para fazer as bolinhas nos meus olhos :) Olha de pertinho como ficaram:

E aí o que vocês acham dessa moda? Achei fofo e, como disse no alto do post, gosto dos pontinhos para fotos diferentonas. Mas não usaria na rua, assim, de boa, no meu dia a dia não (rsrsrsrsrsrsrs) E vocês?

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (5) Faça um comentário

  • Cristiane
    Rindo até 2050 com a tua resposta pra esse tal de João! Não sei porque homem entra em um blog sobre maquiagem pra falar de uma coisa que ele não entende pantufas! Era melhor nem ter comentado nada, moço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Terça - 04 de Abril de 2017 às 17:40h Responder
  • Tina
    Joao (rsrsrsrsrsrsrs), nesse caso, basta você não usar! Super simples e de fácil resolução. ? Não sei se você é maquiador, acredito que não, mas se for e calhar de um dia ser contratado para clicar um ensaio fotográfico diferentão assim, você pode "bater o pé" e falar que parece "uma verruga". Nesse caso, apenas duas coisas podem acontecer: geral cair na gargalhada (que nem eu caí aqui) ou você não pegar o job. Mega simples novamente. Beijocas!

    Terça - 04 de Abril de 2017 às 14:57h Responder
  • Tina
    Thork, pra ensaios fotográficos, acho que combina em qualquer formato de rosto porque a bolinha vai destacar muito os olhos - independente se o rosto é longo, redondo (aliás, em rosto redondo dá um certo ar de boneca), etc. Em rosto quadrado, a modelo ganha um certo ar futurista... E por aí vai. Acho que tudo vai da ideia que se quer alcançar nas fotos. Realmente em rostos longos, fica um jeitão blasè. Mas é muito mais uma questão conceitual do que de combinar ou não, na minha opinião. ? Particularmente, eu curto. Mas na vida real, como make dia a dia, é como comentei no post ?

    Terça - 04 de Abril de 2017 às 14:42h Responder
  • Thork
    na minha humlde opiniao, n funciona em qualquer pessoa. Rosto longo junto do e um olhar blasé fazem a magia dos dots

    Terça - 04 de Abril de 2017 às 12:47h Responder
  • Joao
    Ridículo, parece uma verruga

    Terça - 04 de Abril de 2017 às 08:18h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/544/visualizar/