Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CABELOS
Quinta - 08 de Dezembro de 2016 às 08:11
Por: Tina Szabados

    Imprimir


O Natal e o Ano Novo aqui em casa são sempre em clima de correria. Se não fico alerta, acabo esquecendo um pouco de mim e passo a ceia e a virada despenteada! :D :D :D Por isso, hoje trouxe três inspirações de penteados curingas, simples e rápidos de fazer, preparadas pelo hair stylist Ivan Stringhi, que tanto podem ser usados durante o dia (naquele almoço de Natal na casa de parentes, por exemplo, ou na festa da empresa), ou à noite.

As três opções são: o penteado lateral meio solto, o rabo de cavalo com volume e o coque rosquinha. Se liga nas dicas do especialista!

PENTEADO LATERAL MEIO SOLTO

O penteado lateral é um clássico, um estilo que se adapta - desde as festas mais sofisticadas, até aquele simples happy hour. “Esse penteado dá um ar de naturalidade e glamour, além de ser muito sensual”, comenta Ivan. Para fazê-lo, o especialista indica estar com os cabelos secos e dividi-los para o lado de sua preferência. Na lateral contrária, deve-se separar uma mecha. É possível fazer de duas formas:

1. Esta opção é para se usar com um arranjo, para esconder os grampos. Puxe a mecha solta toda para trás e prenda com dois grampos - um de cima para baixo e outro debaixo para cima - finalizando com spray para fixar o penteado. O arranjo pode ser colocado por cima dos grampos ;-)

2. A outra opção é o preso embutido, onde os grampos ficam escondidos pelos cabelos. Pegue a mecha solta e dê uma torcidinha nos fios, prendendo depois com um grampo.

>> Para dar mais segurança ao penteado, antes de fazer o torcido na mecha, dê uma leve desfiada nos fios na parte de trás da cabeça, onde prenderá a mecha, e aplique um spray para fixar.

>> Solte o cabelo por cima da mecha presa. Finalize com spray em toda a sua extensão, para encorpar e segurar bem os fios.

“Para dar um ar à lá Gisele, antes de iniciar o penteado, prenda os cabelos em um twist, e deixe por, aproximadamente, uma hora”, ensina o hair stylist.

RABO DE CAVALO COM VOLUME

Básico e prático, o rabo de cavalo é uma das maneiras mais fáceis de domar os fios, mas também pode ser usado para garantir um visual mais sofisticado. Essa é uma versão mais "romântica" do penteado, com o diferencial do volume no topo: “O rabo de cavalo com volume proporciona um visual despojado, sem perder a elegância”.

DICA: antes de prender os fios, desfie as raízes do topo da cabeça, aplicando o spray, para encorpar os cabelos. “Faça um rabo de cavalo bem preso, e, com uma mecha da parte de baixo, envolva o elástico de forma a escondê-lo, prendendo com um grampo”, indica Ivan.

>> Para fazer o volume no topo da cabeça, o melhor é puxar os fios com o cabo do pente, levantando as raízes da parte da frente (próximo da testa) e atrás (próximo do rabo de cavalo). Finalize com um bom spray, para manter os fios no lugar e tirar o arrepiado ;-)

COQUE ROSQUINHA

Elegante e descolado, o coque rosquinha é um penteado simples e fácil de fazer. Ivan ensina como produzir o look: “Para fazer este coque, o ideal é utilizar a rosquinha (ou donnut) - um acessório específico que fica preso no alto da cabeça e dá sustentação ao penteado”. A rosquinha pode ser substituída por uma meia (é só cortar a ponta e enrolar).

>> Para começar, faça um rabo de cavalo simples e prenda com um elástico, deixando solta a parte da frente dos cabelos. Passe os cabelos pela abertura central do donnut (ou da meia).

>> Espalhe todo o cabelo em volta da rosquinha, começando pela parte solta - de forma a cobrir o acessório - e vá prendendo com grampos.

>> Aplique um spray de fixação extra forte em cada etapa para fixar as mechas presas e, também, para finalizar, para que o penteado dure mais.

E aí, de qual das três versões vocês mais gostaram? Acho todas lindas! Mas como sou meio sem jeito para fazer penteados em mim mesma (e sem tempo) vou optar pelo penteado lateral. Assim fico arrumada, mas sem perder muito tempo, tentando arrumar os cabelos :D E vocês? ;-)

Beijocas!

Esse post/vídeo NÃO é um publieditorial!!!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/526/visualizar/