Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Quinta - 07 de Novembro de 2013 às 23:36
Por: Tina Szabados

    Imprimir


A \
A "sereia chique", tem uma pegada alegre, mas luxuosa com muito brilho dourado, roxo e turquesa. Bora ver como ficou?

Outro dia, comentei no Facebook que estava com a ideia de produzir algumas maquiagens temáticas. Como uma brincadeira. A ideia foi crescendo e algumas pessoas toparam ser maquiadas por mim - sempre "incorporando" uma personagem. A primeira delas? Minha irmã - por que será que as primeiras "vítimas" sempre são da família?

A Sue, tem os cabelos cacheados, longos (na altura do bumbum) e lindos. Por isso, as sereias foram a inspiração para o tutorial com ela. Com um detalhe: Sue ama tons de roxo! Quase tudo dela é nessa cor. Com a maquiagem não poderia ser diferente. Para dar um toque de mar, mesclamos um pouco de azul. Além do dourado, para deixar o look luxuoso. O resultado foi esse aqui:

Quer fazer? É só seguir o passo a passo abaixo!

1 - Já com primer aplicado nas pálpebras, uso um pincel de aplicar sombra na diagonal para passar sombra roxa cintilante no canto externo dos olhos. 
PRODUTO USADO: Sombra da Paleta de 250 cores da Manly.

2 - Com o mesmo pincel, aplico sombra preta opaca no cantinho externo dos olhos, por cima da sombra roxa, fazendo um "v" deitado. Aplico a sombra dando batidinhas.
PRODUTOS USADOS: Sombra da Paleta de 250 cores da Manly e pincel O Boticário.

3 - Na outra metade da pálpebra (em direção ao canto interno dos olhos), aplico sombra dourada, esfumando de leve entre as duas cores. Atenção: para esfumar a sombra, você vai precisar de um pincel fofo.
PRODUTO USADO: sombra dourada do trio de sombras 02 - or baroque, Smoky eyes da Bourjois.

4 - Uso uma fita presa do canto externo dos olhos, em direção ao fim da sobrancelha para marcar um traço fininho com sombra azul cintilante.
PRODUTO USADO: Sombra azul cintilante da Paleta de 250 cores da Manly.

5 - Puxo esse traço fininho para a área abaixo dos cílios inferiores, como na foto acima. Depois, removo a fita. Para aplicar a sombra azul nessa área, usei um pincel chanfrado pequeno (aquele com cerdas mais durinhas e quadradinho).

6 - Uso delineador em gel, dourado, da Vult para marcar a área dos cílios inferiores, junto com o azul. Fica, mais ou menos, meio a maio: metade dourado, metade azul.
PRODUTO USADO: Delineador em Gel dourado, da Vult.

7 - Esfumo suavemente a área entre o dourado e o azul. Em seguida, aplico sombra em pó branca, da coleção Sabrina Sato - para Yes Cosmetics, para marcar o canto interno dos olhos, criando um ponto de luz nessa área. Esfumo suavemente.
PRODUTO USADO: Sombra em pó Sabrina Sato para Yes Cosmetics, cor: branca.

8 - Aplico uma sombra marrom clarinha, da paleta 120 cores Manly, para marcar o côncavo. Como a Sue não tem muito côncavo, o marrom aplicado nessa área, acaba criando profundidade ao olhar. Na sequência, esfumo (suavemente) o marrom (sempre com o pincel fofo). Para finalizar os olhos, esfumo o canto externo com um pouco de sombra preta opaca (da mesma paleta da Manly) e passo muitas camadas de máscara para cílios. Quem curte, pode apostar nos cílios postiços! E fica assim:

A Sue tem 27 aninhos e por isso, tem uma pele ótima. Por isso, apliquei apenas base (da Tracta), iluminador (O Boticário) e pó soltinho de finalização (O Boticário). Nos lábios, o batom Belle, da Payot - que a Sue amou loucamente! O resultado foi esse aqui:

E aí, o que acharam? Gostaram do make? Não deixem de comentar aqui abaixo, ok?! :-)





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Notícias Relacionadas


Comentários (4) Faça um comentário

  • Tina
    Obrigada Lívia! Super beijo e obrigada pelos comentários aqui no Make, Coisa e Tal! :-)

    Domingo - 19 de Janeiro de 2014 às 18:59h Responder
  • Lívia
    Amei o make tb! Ficou lindo! BjoBjo

    Sexta - 17 de Janeiro de 2014 às 22:20h Responder
  • Marita
    Amei! Linda essa combinação de roxo com dourado. E o azul também? Nunca pensaria em usar as três cores juntas, mas ficou lindo! Ah, esse batom também é show! Para béns!

    Quinta - 05 de Dezembro de 2013 às 12:06h Responder
  • Suelen
    Bangu, Rio de Janeiro - RJ
    Mana, adorei ter sido sua modelo... Adorei a make. Ficou um arraso... Muito linda mesmo. E quando quiser, posso ser sua modelo novamente... É só me chamar...rs.

    Domingo - 10 de Novembro de 2013 às 15:55h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/52/visualizar/