Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quinta - 06 de Outubro de 2016 às 11:03
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Não é mistério para ninguém que sombras em tons de marrom são essenciais para se ter e fazer esfumados incríveis, né? Elas são tão curingas que, até quando o esfumado não é marrom, vale usar um marronzinho como base para o côncavo, antes de aplicar outra cor. Além de versáteis, sombras em tons de marrom casam bem com todos os tons de pele.

Ou seja, se você ainda não tem uma sombra marrom para chamar de sua, não sabe o que está perdendo! :D

Agora, melhor do que encontrar seus marronzinhos básicos, é encontrar sombras que além de lindas, são baratinhas e de ótima qualidade!

A Vult tem três tons de sombras opacas marrons que são tudo de bom e que eu tinha que compartilhar com vocês aqui no blog porque são produtos que valem muito a pena.

São marrons diferentes: M07 - marrom rosado, M01 - marrom acinzentado e M02 - marrom quente.

Gosto muito de usar esse tom de marrom rosado da M07 no côncavo, como base para esfumados em tons de rosa, malva, lilás e pêssego. Mas também dá para usar só ela em todo olho, esfumando as bordas. Fica nude, simples e bem elegante. Sempre indico esse tom de marrom para quem me pede uma sugestão de sombra neutra para o dia a dia.

Outra boa opção de uso para a M07, é como uma sombra de transição entre uma cor e outra, para ajudar a esfumar o encontro entre os tons no olho. É maravilhosa!

A marrom acinzentada M01 fica perfeita para esfumados casados com sombras em tons de cinza, chumbo, azul e preto. E também pode ser usada como sombra de transição e no preenchimento de sobrancelhas de quem é morena ou tem o cabelo loiro escuro :) Ela é bem pigmentada! Mas se você quiser, também rola usá-la mais suave. É só ter "mão leve" na hora de passar - usando com suavidade.



VEJA TAMBÉM:

VÍDEO: MAQUIAGEM PAR INICIANTES - COMO ESFUMAR SOMBRA

VÍDEO: COMO MARCAR O CÔNCAVO COM SOMBRA

Já a marrom quente M02, uso demais para esfumados no côncavo ou casada com sombra laranja, no côncavo também. Rola até no preenchimento de sobrancelhas para quem é ruiva ;-) Ela é muitíssimo pigmentada, gente! Mas, assim como a M01, é possível dosar e criar um efeito mais suave, se necessário ;-)

Nos swatches abaixo, dá para ver bem a diferença de tons entre as sombras. Saca só:

SEM PRIMER:

Todas as três sombras são extremamente macias, muito aveludadas e quase não esfarelam. A pigmentação é maravilhosa e são muito fáceis de esfumar.

Você tanto pode usá-las com primer, quanto sem. Dá pra deixar a cor bem suave, ou mais forte - dependendo de onde você irá usá-la (no côncavo mais esfumada, mais marcadinha ou na pálpebra móvel).


ONDE ENCONTRAR:

Vende em perfumarias, farmácias e lojas virtuais. O preço médio fica entre R$11,90 e R$18 - dependendo da cidade e da loja.

Esse post NÃO é um publieditorial!!!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (1) Faça um comentário

  • Cristiane
    Tinoca!!!! Acredita que eu tava louca nessa sombra marrom rosada bem clarinha? Eu via as gringas usando essa cor de sombra e ficava doida querendo só que as delas são de marcas bem caras como Lime Crime, Anastasia Beverly Hiils, Mac. Eu ficava procurando marca nacional com essa cor e não achava. Agora já sei quem tem. Você é demais mulher! obrigadão. bjs

    Quinta - 06 de Outubro de 2016 às 15:20h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/508/visualizar/