Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quinta - 28 de Julho de 2016 às 19:40
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Na terça-feira postei aqui no blog a resenha das cores 01,02 e 03 - os Nudes Rosados - da coleção de batons Sticks da Vult. Lembram? Quem não lembra (ou não viu), pode conferir a resenha AQUI.

Assim que recebi essa coleção da Vult, comentei no meu SnapChat (é o TinaSzabadosMCT) que dividiria as resenhas da coleção por tons e faria vários posts: primeiro os tons de nude, depois os rosados, corais, vermelhos e roxos. Já estava certa que a resenha de hoje seria somente com as cores 04 e 05 - tons de rosa com maior pigmentação magenta do que os primeiros rosados, resenhados na terça.

Cheguei a lembrar isso nos últimos snaps. Mas quando abri os batons hoje, percebi que as cores 06 e 07 eram mais rosadas que corais, propriamente ditas. Então englobei todas as quatro na resenha de hoje, ok?


Ao todo foram lançadas 12 cores, com acabamento matte suave (aquele opaco mais confortável nos lábios. Menos secos). A embalagem em formato de caneta, facilita bastante a aplicação, e- como é retrátil - não precisa de apontador. É só girar a parte de baixo da embalagem para sair mais batom na ponta ;-) Cada um contém 2,8 g de produto.

VAMOS AS SWATCHES NO BRAÇO:


Só de olhar as swatches no braço, a gente consegue perceber que são todos bem rosados. É claro que os tons 04 e 05 têm maior quantidade de pigmentos magenta na fórmula e são mais frios do que os tons 06 e 07 (que têm pigmentos alaranjados, misturados ao vermelho e só um pouquinho de magenta) - sendo mais quentes. Esses últimos são corais (diria que são tons de corais rosados).

Entretanto, como esses corais puxam muito mais para o rosa do que para o laranja não vi motivo para separá-los em uma outra resenha ;-)

VAMOS ÀS SWATCHES NO BOCÃO:

COR 04 - ROSA FRIO (COM FUNDO LILÁS BEM EVIDENTE)


O tom 04 é um rosa clarinho com fundo lilás. É uma cor linda, entretanto tons assim são sempre difíceis de aplicar porque são muito clarinhos e os pigmentos roxos (para criar o fundo lilás), geralmente, tendem a manchar - deixando a cobertura nos lábios meio irregular.

Isso significa que é impossível usá-lo? Não! Apenas que você vai precisar de uma paciência a mais para aplicar mais camadas até a cor ficar certinha na boca.

SUGESTÃO: na hora de aplicar as demais camadas, pressione um lenço de papel nos lábios para retirar o excesso de batom e também deixar a cobertura mais sequinha. Somente depois aplique a nova camada de batom. Faça isso à cada nova camada aplicada até chegar no acabamento ideal (sem manchas) em seus lábios.

COR 05 - ROSA FRIO (COM FUNDOMAGENTA BEM EVIDENTE)


O tom 05 é aquele rosa bem magenta mesmo. Rosa vivo - quase um pink! A cor é bonita e muuuuuuuuuuuuuito pigmentada. A cobertura foi ok. Na foto acima, apliquei apenas uma camada do batom. Mas rola aplicar outra tranquilamente. Nesse caso, o tom ficaria ainda mais vivo.

Não mancha e não tende a acumular nos lábios deixando a cobertura irregular, como no caso da cor 04.

COR 06 (ROSA QUENTE) - ROSA SALMÃO OU ROSA PÊSSEGO


Cor linda de viver! Amo esse tom. Usei demaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiisssssssssssssss na minha adolescência (e na fase adulta também). Gostava tanto dessa cor que cheguei a ter vários batons assim, com diferentes acabamentos: matte, cremoso, cintilante... #ALoucaDoBatomPêssego.

Também é mega pigmentado. A cobertura é tudo de bom: cobre a boca toda já na primeira camada. A cor fica certinha nos lábios sem trabalho algum. É passar e sair. Adorei!

COR 07 (ROSA QUENTE) - ROSA PINK


O tom 07 nos meus lábios puxou muito mais para o pink do que para o coral. Ficou um pink quente e suavemente neon.

A cobertura não é tão intensa quanto o tom 06, mas não chega a deixar grandes falhas nos lábios. Eu fotografo com a câmera em modo Macro. Ou seja, é uma foto de muito pertinho, um super close - o que acaba mostrando falhas que, a gente olhando normalmente, sem a lente de uma câmera, não veria ;-)

O 07 também é muito pigmentado!

Todos os quatro batons são bem maleáveis e deslizam facilmente na boca. Com exceção à cor 04, entregam muita cor, cobrindo os lábio com poucas camadas.

Sobre duração posso dizer que curti muito porque eles permaneceram nos meus lábios por uma média de 4 horas. Grudam mesmo na pele, sabe? Eles também tingem a boca. Ou seja, depois que já saíram, a cor dá uma carimbada nos lábios, que permanecem num tom suave - como se a gente tivesse usado um lip tint.

Aliás, tingiram também o meu braço!!! Quando tentei remover, ficou a "marquinha" das swatches :D E olha que apliquei demaquilante para remover, hein?

Nenhum deles é seco. São de efeito matte bem suave mesmo. Não chegam a brilhar como os cremosos, mas também não são tão opacos quanto um batom seco, sabem? A cor transfere - como qualquer outro batom em bala. Mas o bacana é que, depois de um tempo de uso, essa transferência vai diminuindo.

ONDE ENCONTRAR:

Os batons estão a venda em farmácias e perfumarias especializadas e custam, em média, R$25

Os próximos tons a serem resenhados serão os rosas com maior quantidade de pigmentos magenta na fórmula (cores 4 e 5)

Um beijo e até a próxima!

Esse post NÃO é um publieditorial!!!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (5) Faça um comentário

  • Camila
    Tina, todos maravilhosos! Mas o 06 é o mais bonito desses tons de rosa "propriamente ditos" como você falou no snap. Vejo um monte de blogueiras lançando batons, por que você não lança também? Tenho certeza que seriam muito lindos

    Sexta - 29 de Julho de 2016 às 08:59h Responder
  • Tina
    Oi Zilandra! Que saudade estava de você, moça!!! Amando receber a tua visita aqui no blog, viu?

    Quinta - 28 de Julho de 2016 às 22:05h Responder
  • Zilandra
    Mulher as cores estao lindasheim? nao tive oportunidade de testar nenhum Grande beijo http://www.zilandrarodrigues.com.br

    Quinta - 28 de Julho de 2016 às 22:01h Responder
  • Tina
    Aninha, esse 06 é lindo de viver, né? Sou mega suspeita - como contei na resenha - porque tenho um sério caso de amor com batons nesse tom (cheguei a fazer estoque do Vegas Volt, da MAC e do Degas, da Tracta) :D :D :D

    Quinta - 28 de Julho de 2016 às 21:59h Responder
  • Ana Paula Lima
    Tina amei a cor 06..lindaaaaaa! Bjs

    Quinta - 28 de Julho de 2016 às 21:32h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/483/visualizar/