Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quarta - 18 de Maio de 2016 às 16:53
Por: Tina Szabados

    Imprimir


A Dailus me enviou para testes sua nova coleção de sombras líquidas - uma das novidades da marca, lançadas na última edição da Beauty Fair.

Recebi tudo ontem e na hora já mostrei no meu SnapChat (Quem viu? Quem ainda não me segue por lá, meu snap é o tinaszabadosmct).

Ao todo são cinco cores: Verde Boreal, Marinho Chic (cintilante), Ouro Vintage (metálica), Rose Pérola (cintilante) e a Black Matte (opaca).

Vi muitos blogs dizendo que toda a coleção era de metalizadas, mas... Pra ser metálica, é necessário que as cores tenham um efeito de metal mesmo, como se tivessem jogado pó de algum metal na cor, sabe? Isso é o que cria o efeito metalizado. Nas swatches vocês vão conseguir perceber bem essa diferença de acabamento entre as cores ;-)

Cada tubinho de sombra (com cerca de 5g) vem com pincel aplicador de esponjinha - bem similar aqueles que encontramos nos batons líquidos. A diferença, apenas, é que esses aplicadores têm a ponta mais longa e são achatadinhos. Olha só:

A marca promete sombras esfumáveis (fato que me chamou a atenção de cara), alta pigmentação, longa duração, resistência à água e secagem rápida. Recebi todas as cores e, ontem mesmo, depois de mostrá-las no SnapChat, já corri para testar e contar tudo em detalhes para vocês. Vamos aos fatos:

SOMBRAS ESFUMÁVEIS?

Sim, é possível esfumá-las. Entretanto, o resultado não fica bacana... Depois de esfumada, a cor fica falhada, feia, com acabamento estranho. Acredito que a melhor forma de utilizá-las seja sem esfumar, aplicadas diretamente na pálpebra móvel. Esfume o côncavo e o canto externo dos olhos com uma sombra em pó convencional e aplique a sombra líquida na pálpebra móvel sem esfumar. Aí fica bacana :D Fiz exatamente isso, usando a Rosé Pérola. O esfumado fiz com o Quarteto de Sombras 06 (em pó) da Dailus também. Olha como ficou:

Também é possível usar as sombras líquidas como intensificadoras de sombras em pó. Você aplica a sombra líquida na pálpebra e por cima passa a sombra em pó. A cor vai ficar MARAVILHOSA, super intensa e a sombra líquida ainda irá fazer a vez de primer - segurando o beauty look e fazendo a make durar bem mais.

ALTA PIGMENTAÇÃO?

Sim! Quando concentradas (sem esfumar) as cores são lindas e mega pigmentadas. Destaque para a sombra preta - que fica bem opaca e pretona ;-) Se liga nas swatches (no braço e das coloridas na pontinha dos dedos):

Verde Boreal - metalizada (com brilhinhos dourados), Marinho Chic - cintilante, Ouro Vintage -metalizada (tom de dourado, levemente acinzentado e com brilhinhos rosados), Rose Pérola - cintilante e o Black Mate - opaca.

Reparem na diferença de acabamento entre as cores. Notem que a verde e a dourada parecem ter recebido pozinhos metálicos (brilhinhos que se mesclam com a cor da sombra). Esse é o efeito metalizado. Já a sombra azul e a rosa têm um acabamento que lembra tecido de cetim (esse é o acabamento cintilante).

LONGA DURAÇÃO E RESISTÊNCIA À ÁGUA?

Com certeza!!! Fiz as swatches no braço e demorei a tirar. Quando fui remover, passei água e as sombras ficaram intactas na pele! Depois passei demaquilante e ainda ficaram resquícios das sombras no meu braço! Foi necessário lavar com esponja, sabão e água morna para retirar o restinho! O mesmo aconteceu com a sombra líquida que apliquei no olho.

SECAGEM RÁPIDA?

Nem tanto. Elas secam, mas não tão rápido quanto eu imaginei. O tempo de secagem na pele é similar aos batons líquidos da marca. Mas depois que secam, ficam perfeitas e não transferem - bom, pelo menos, na minha pele não tranferiram ;-)

OUTROS USOS DAS SOMBRAS LÍQUIDAS:

Por serem líquidas, dá para brincar um pouco e usá-las como batom ou como delineador. Eu fiz essa brincadeira com a Ouro Vintage e usei como batom. Olha só:

É claro que a duração nos lábios não vai ser a mesma que nos olhos porque, apesar de ser uma sombra de longa duração e à prova d'água, É UMA SOMBRA! Não foi feita para resistir, por exemplo, a ingestão de alimentos. Mas que dá para brincar e fazer composições bem diferentes, isso dá! Quem gosta de batom preto, por exemplo, pode usar a sombra Black Matte em três versões: na pálpebra, como delineador e também nos lábios (não tudo junto, é claro).

ONDE ENCONTRAR:

Aqui no Rio de Janeiro é bem fácil encontrar os produtos da Dailus. Até na farmácia vende! Mas também é possível encontrar em perfumarias especializadas e no e-commerce oficial da marca. Cada sombra custa, em média, R$ 32.

E vocês, já viram de pertinho essas sombras? Já testaram alguma? O que acharam dessa resenha? Comentem aqui abaixo, ok?



Beijos!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest








Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/455/visualizar/