Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CABELOS
Quinta - 24 de Outubro de 2013 às 11:14
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Divulgação
Drica Mattioli, chegou com uma proposta de transformar completamente o visual, mudando a tonalidade dos cabelos para o ruivo acobreado. Acompanhe a transformação!
Drica Mattioli, chegou com uma proposta de transformar completamente o visual, mudando a tonalidade dos cabelos para o ruivo acobreado. Acompanhe a transformação!

Quem me conhece sabe que sou louca por cabelos cor de fogo e que durante muito tempo, mantive os fios em tom de ruivo acobreado. Mas, depois do nascimento do segundo - há 9 meses - e a correria do dia a dia, acabei voltando à minha cor de cabelo original... Entretanto, a alma continua ruiva, como dizem por aí! Por isso, fico louca quando vejo novidades para cabelos nessa cor, lançamento de novas nuances do tom ou marca de coloração que investe no ruivo acobreado (aquele que tende mais ao laranja e é mais parecido com o ruivo natural mesmo, sabe?).

A Kert, responsável pela linha Keraton (Keraton Color, Keraton Hard Colors, Keraton Banho de Brilho, Keraton Demi Color, Keraton Henna e Keraton Homen) é uma das minhas marcas nacionais preferidas na área de tintura e cuidados para os cabelos. Tem tons incríveis (para ruivas ou não) e produtos de tratamento para os fios que fazem toda a diferença. Amo de montão!

Além de produtos maravilhosos, a marca conta com um Centro técnico, onde realiza verdadeiras mágicas nos cabelos! Foi lá que rolou, recentemente, o passo a passo que mostro para vocês hoje e que foi realizado pelos técnicos Felipe Barbosa, e Andrea dos Santos. Se você, assim como eu, ama cabelos acobreados, fique ligada para anotar os produtos utilizados e cada etapa do procedimento para chegar ao ruivo dos sonhos. Olha só!

A modelo foi a Drica Mattioli, chegou com uma proposta de transformar completamente o visual, mudando a tonalidade dos cabelos para o ruivo. Alguns meses atrás, Drica estava com o cabelo pink. Ela conseguiu descarregar a cor para que fosse possível chegar ao resultado que ela esperava.

1° Passo: Os técnicos realizaram a aplicação do Keraton Color 8.34 (louro dourado acobreado) com oxidante (água oxigenada) de 30 volumes, o cabelo da modelo foi dividido em partes para melhor aplicação. O Keraton Color age de fora para dentro da fibra capilar protegendo-a da perda da elasticidade, deixando os cabelos mais macios, maleáveis, saudáveis e brilhantes. Tempo de pausa 40 minutos.

2° Passo: Após o tempo de pausa, o excesso de produto é retirado e, em seguida, o cabelo é lavado com o shampoo Keragen Clássico pH Neutro, que limpa os fios de forma suave, contribuindo também para a maciez, maleabilidade e um brilho  - que é o que todas nós queremos depois da tintura, né?!

VEJA TAMBÉM:
Como conseguir cabelos em tom de
ruivo acobreado natural com tintura importada

3° Passo: O excesso de água também é retirado com uma toalha e, na sequência, é aplicado o tonalizante Keraton Banho de Brilho – Cobre, massageando e espalhando uniformemente por todo o cabelo. Nesse caso o tempo de pausa foi de 40 minutos.

Dica: Vale lembrar que o tempo de pausa irá depender da porosidade do cabelo e da intensidade desejada.

4° Passo: Os fios são lavados e depois é aplicada a máscara hidratante da linha Phytogen Termal Act, que foi desenvolvida com silicones termoativos, para proteção contra fonte de calor, como secador. O produto também recondiciona os fios e pontas. A máscara fica nos cabelos por alguns minutos e depois os fios são lavamos novamente.

5° Passo: Para finalizar com estilo, um corte em camadas no comprimento e uma franja comprida. “Esse corte faz com a franja tenha um bom caimento para os 2 lados”, conta Felipe Barbosa.

Vejam como ficou o resultado do antes e depois!

Você encontra esses e outros produtos da Kert Cosméticos em perfumarias e e-commerces.

IMPORTANTE:

SEMPRE faça a PROVA DE TOQUE quando o mesmo estiver indicado nas instruções de uso, ALERGIAS podem ser adquiridas ao longo da vida devido a diversos fatores (baixa de resistência, stress, mudanças hormonais, uso de medicamentos diversos, deficiência vitamínica, alimentação, tabagismo e inúmeros outros fatores). Se ocorrer vermelhidão, coceira ou irritação no local da aplicação, “não use o produto”.

SEMPRE faça o “TESTE DE MECHAS” no caso de cores novas de coloração e se você tiver algum processo químico nos seus cabelos (Alisamento, Relaxamento, Descoloração, Escovas Progressivas, Henna, Henné, Tinturas Progressivas, etc). O teste demostrará a condição em que se encontra o cabelo, se ele resistirá à aplicação e determinará o tempo necessário para o resultado desejado.

ESSE PROCEDIMENTO SIMPLES EVITARÁ MUITOS ABORRECIMENTOS COM RESULTADOS INDESEJADOS COMO (PODA, RUPTURA DOS FIOS E CORES INDESEJADAS).

Se no teste de mecha o resultado obtido não for o esperado, não aplique o produto e contate o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente).

CABELO COM RAIZ NATURAL E PONTAS COM TINTA?

Se o seu cabelo está tingido, mas já houve crescimento de raiz com a cor natural, é importante igualar a cor. Faça assim:

1° Passo: Com a ajuda de um pincel, aplique o Keraton Color 8.34 com oxidante de 30 volumes somente na raiz e deixe agir por 40 minutos.
2° Passo: Após o tempo de pausa, aplique a mesma tonalidade usada na raiz, no restante do cabelo. O tempo de pausa é de 25 minutos.
3° Passo: Passados 25 minutos, retire o excesso do produto.
4º Passo: Com os cabelos enxaguados, aplique o tonalizante Keraton Banho de Brilho – Cobre.

Depois é só hidratar! :-)

Curtiu essa transformação? Deixe seu comentário abaixo! :-)





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (34) Faça um comentário

  • Tina
    Oi Alessandra Pianca Ribeiro! Para ficar com um ruivo acobreado bem aberto, recomendo ox. de 30 ;-) Beijos!

    Segunda - 02 de Maio de 2016 às 17:25h Responder
  • Tina
    Oi Ana Carla! Não sou cabeleireira, sabe? Então dá até medo de te dizer o procedimento que você deve adotar no teu caso. Até porque você quer um cabelo castanho com mechas douradas. Não deve ser apenas um procedimento... Primeiro vc deverá igualar o teu tom atual para o castanho, depois fazer as luzes e, por último, tonalizá-las de dourado. Minha sugestão é que você procure um profissional da área ;-) Beijos!

    Segunda - 02 de Maio de 2016 às 17:24h Responder
  • Tina
    Oi Luana Kaline! Como o teu cabelo é bem escuro, será necessário dar uma clareada antes para chegar nesse tom de ruivo acobreado...

    Segunda - 02 de Maio de 2016 às 17:20h Responder
  • Alessandra Pianca Ribeiro
    Ola! Boa noite. Meu cabelo esta com dois dedos de raiz natural, na cor louro escuro, e o restante esta com luzes, eu quero ficar com um tom ruivo acobreado, devo usar o keraton 8.34 com OX. de 20vl ou 30vl. Obrigada!!! Beijos.

    Domingo - 10 de Abril de 2016 às 22:32h Responder
  • Ana Carla
    Olá amada !! Meu cabelo esta com raiz escura e do meio as pontas com luzes acinzentado, quero deixar ele castanho com umas mechas dourada. qual o procedimento correto que devo fazer?

    Domingo - 19 de Abril de 2015 às 19:41h Responder
  • Luana Kaline
    Oi Tina. Olha gostei muito das dicas, mas queria saber, o meu cabelo ele é castanho escuro, eu vou ter que descolorir ele todo ou so fazendo mechas já tem como ele pegar um ruivo cobre?

    Domingo - 19 de Abril de 2015 às 11:22h Responder
  • Tina
    Mais claro não, Dani. Apenas um pouco mais acobreado. Tonalizante não clareia o cabelo ;-) Beijos!!!

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 12:14h Responder
  • Dani
    Se passar apenas o tonalizante no cabelo natural, da cor da modelo, que tom chegaria? Ficaria um ruivo mais claro?

    Quarta - 21 de Janeiro de 2015 às 18:35h Responder
  • Tina
    Emma, nunca usei a Igora 8.77... Mas dei uma pesquisada no tom e vi que puxa bem para o ruivo natural acobreado, né? Dependendo do tom que está teu cabelo agora, pode pegar sim e ficar lindo. Agora, aconselharia você a passar primeiro só a coloração, esperar uns três dias (tempo par a cor abrir) e, só depois passar o tonalizante C. Kamura. Como você disse que, da primeira vez o tom ficou muito fechado e avermelhado, você pode misturar com creme branco para dar uma diluída no tonalizante e deixá-lo mais clarinho. Beijos!

    Quarta - 13 de Agosto de 2014 às 21:43h Responder
  • Emma
    Olá Tina,vou ficar muito grata se voce responder a minha duvida: Eu usei a tinta alfaparf 8.4 meeeses atrás e tinha ficado mais escuro que eu esperava,o cabelo ja desbotou bastante e há 2 meses eu passei o tonalizante c kamura,ficou mais avermelhado mas com uma lavagem ficou um ruivo no tom exato que eu gosto (nao dourado ou mt cobre),a raiz ja cresceu bastante,uns 2,5 cm,eu comprei a igora 8-77 com oxigenada volume 30,e vou passar o tonalizante c kamura logo depois,eu nao quero passar dekap color pq ja ouvi varios relatos de meninas que ficaram com o cabelo em cores mescladas depois que passaram (e no ano passado eu mudei bastante de cor,passava vermelho 7744 e ja passei um 674),a igora vai pegar e abrir UM POUCO o tom mesmo sem dekap? ele ta num castanho arruivado bem desbotado,quase no tom das pontas da Drica Mattioli.

    Sexta - 08 de Agosto de 2014 às 10:44h Responder
  • Tina
    Anicelia, não entendi... Vocês duas quem, amore?

    Quarta - 06 de Agosto de 2014 às 16:31h Responder
  • Tina
    Oi Monick! Para chegar nesse tom, será necessário remover a cor atual que você está através de uma decapagem. Só depois aplicar o tom 8,34. Se você passar por cima do tom que você está agora, a cor só vai pegar na raiz onde o cabelo está virgem e o restante do cabelo ficará manchado. Isso acontece porque tinta não clareia tinta. Se você está com um tom 7 e quer ir para o 8, tem que fazer a decapagem primeiro. Alfaparf você encontra em lojas de produtos especiais para cabeleireiros. Mas eu nunca mais encontrei o tom 8.34 deles... Por isso uso outra marca. Beijos!

    Quarta - 06 de Agosto de 2014 às 16:30h Responder
  • Anicelia
    oi vcs duas usaram a mesma cor

    Domingo - 03 de Agosto de 2014 às 22:04h Responder
  • Monick
    Olá, gostei do post meu sinho é chegar nesse tom, tenho o cabelo vermelho uso a 774 da koleston, como faço pra chegar nesse tom? E onde encontro ess alfaparf?????

    Terça - 29 de Julho de 2014 às 15:05h Responder
  • Amanda
    Olá, estou pesquisando na internet que nem doida mas ainda não encontrei a resposta certa, talvez vc possa me ajudar... :) Meu cabelo é loiro escuro, e estou com algumas luzes e as pontas mais claras. Eu quero testar um strawberry blond no cabelo, mas tenho receio de já mandar tintura e acabar não gostando. Pensei em usar o keraton banho de brilho cobre para ver como me sinto, e decidir. As grandes questões são... Se ele vai pegar?! E se ele vai sair completamente depois de algumas lavagens?! Vc pode me ajudar?! Super obrigada, bjooo

    Domingo - 27 de Julho de 2014 às 09:54h Responder
  • Sivia Martins
    Amei o resultado tbm..lindo

    Sexta - 02 de Maio de 2014 às 16:04h Responder
  • Glaucia Azevedo
    Boa tarde! Amei o tom do cabelo da modelo! O meu cabelo é um Castanho médio e, Comprei a Keraton 8.34 e uma OX de 30 volumes, pois, a cabeleleira me indicou a OX para ver se abre mais a cor. Quando eu for pintar, vou usar a a OX de 30, então, não preciso usar a OX de 20 que veio com a coloração também, né? Você pode me ajudar?

    Sexta - 04 de Abril de 2014 às 15:00h Responder
  • Tina
    Raynara, teu cabelo está com tinta atualmente? Se estiver e a tinta for mais escura que o tom de ruivo desejado, tem que tirar. Eu nunca aconselho a descoloração. É que os pigmentos cobre não de difícil fixação em cabelos danificados... Por isso, aconselho que vc use o DekapColor e depois use a tintura no tom desejado. O que aconteceu com os seu cabelo anteriormente foi o seguinte: toda vez que a gente usa tintura nos fios, não usamos uma oxigenada junto para misturar a tintura e aplicar? Pois é! Essa oxigenada, mesmo quando é fraquinha (15, 20 volumes) causa uma abertura no tom natural dos fios. Quando você aplicou a Alfaparf 8.4, deve ter aplicado com oxigenada fraca (até 20 volumes). Ela abriu o fio para o pigmento entrar, causando uma leve alteração no tom dos fios. Entretanto, como era baixa, junto com os pigmentos da coloração, não clareou muito e o tom ficou escuro. Quando vc aplicou o Dekap, retirou os pigmentos escuros e só ficou o tom do fio aberto (dois tons mais claros) =) Se o seu cabelo estiver natural e for muito escuro, recomendo que você faça luzes (em toda a cabeça e em grande quantidade) antes de tingir. Isso ajuda a abrir a cor, sem danificar tanto quanto se estivesse descolorindo todos os fios de uma vez só, entende? Após o processo de luzes, dê preferência pela utilização de um tonalizante e deixe a tinta para o mês seguinte para não sobrecarregar demais os fios. Ou seja, você pode fazer as luzes e, em seguida, tonalizar os fios com o Keraton Banho de Brilho ? Cobre. Depois de 15 dias renovar a cor com nova aplicação do Keraton Banho de Brilho ? Cobre e 15 dias mais tarde tingir com a tintura como no post. =) Sei que escrevi pra caramba... Mas acho que dá pra entender, né? Você entendeu?

    Sábado - 29 de Março de 2014 às 16:54h Responder
  • Raynara
    Olá, eu tento ficar ruiva ha 3 meses, e meu cabelo era natural castanho. entao quando decidi ficar ruiva usei a tinta alfa parf 8.4 porem meu cabelo ficou estremante escuro. Depois pintei novamente com a mesma cor, e continuou escuro. Depois passei o dekap color pra tirar os residuos da tinta, isso fez com que meu cabelo clareasse uns 2 tons. Depois parei de pintar. Eu vi alguns processos que a pessoa descolori o cabelo e depois passa a tinta. Porem eu tenho medo de danificar meu cabelo ou ate mesmo cair. Olhei esse tutorial e achei bem interessante, sera que no meu cabelo vai funcionar?

    Sábado - 29 de Março de 2014 às 16:21h Responder
  • Tina
    Oi Mari! Tudo bom? Na tentativa de resolver o problema da sua cliente, de forma rápida, acho que você não percebeu que não sou cabeleireira, né? :-) Então é complicado eu, dizer à você - que é a profissional - o que fazer... Se fosse eu, usaria DekapColor em todo o cabelo para fazer a decapagem e retirar qualquer pigmento de tinturas anteriores - deixando o cabelo neutro e sem nenhuma cor anterior. Depois aplicaria a tintura, no tom desejado. =) Mas, é só uma ideia. Como falei antes, não sou a especialista. Beijos!

    Sexta - 28 de Março de 2014 às 09:55h Responder
  • Mari
    Olá ,estou com dúvidas a respeito de correção do cabeo com tons indesejados , tenho uma cliente que me procurou para fazer uma correção pois está insatisfeita com a cor o desejo dela é um fundo loiro claro com mechas 10 mas platinadas e o cabelo dela está em uma altura de 8.0 na raiz com mechas 8.3 na camada de cima e o restante na parte de baixo 8.4 . Qual coloração para uniformizar a cor deixando todo o cabelo em um tom de 8.1 e depois fazer mechas em tom de 10.1 a altura de tom do cabelo dela é um 6.0 e com uns 20%de fios brancos. Obrigada e aguardo resposta.

    Sexta - 28 de Março de 2014 às 00:14h Responder
  • Tina
    Oi Juliana! Como as pontas estão pink, você terá que remover essa tonalidade antes de pintar de ruivo. Aconselho que você faça uma decapagem com DekapColor - é um produto específico para retirar tinturas dos fios, sem amônia (por isso, agride menos os fios). Só depois de retirar todo o pigmento pink é que poderá ficar ruiva. P.S.: sou contra a descoloração total dos fios porque os pigmentos cobres pegam pouco em cabelos ressecados ou danificados. Aqui tem um outro lik sobre o assunto com algumas dicas: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/25/Como_conseguir_cabelos_em_tom_de_ruivo_acobreado_natural Beijos!!!

    Terça - 25 de Março de 2014 às 19:31h Responder
  • Juliana
    Oi! Adorei a matéria! Mas tenho uma dúvida.. Meu cabelo é da mesma cor do da modelo antes da transformação. Mas há um ano, eu descolori ele inteiro para pintar de colorido e agora só as pontas dele estão pink. Eu gostaria muuito de pintá-lo de ruivo, mas como eu tenho que fazer? Se você puder me ajudar, muito obrigada!!

    Segunda - 24 de Março de 2014 às 22:50h Responder
  • Tina
    Oi Izabel! O cabelo da Drika, a moça da foto no post, parece ser loiro escuro. Então, para que vc consiga um tom parecido, será necessário abrir o tom. Como vc comentou que seu cabelo está com tinta (66.46) será necessário fazer a "limpeza" prévia para a remoção de qualquer vestígio de tinta. Sou contra a descoloração prévia dos fios quando se vai pintar de ruivo porque os pigmentos cobre e vermelho não costumam pegar bem em cabelos com escamas abertas. E, quando pegam, desbotam fácil. Minha sugestão para vc, Izabel, é usar um produto chamado DekapColor, antes da tintura. Esse produto retira qualquer pigmento da coloração anterior e deixa os fios puros para receber a nova tinta. Como ele não tem oxigenada ou amônia, não agride os fios - o que permite que os pigmentos cobre se fixem melhor nos fios. A caixinha do Dekapcolor vem com produto suficiente para duas aplicações (em caso de cabelos médios e compridos). Mas ele não clareia os fios. Só retira a tintura anterior. Ao final da aplicação, vc vai estar com os fios ligeiramente mais claros, por causa da oxigenada que você usou na coloração anterior, e a raiz com a cor natural. Para que o tom fique mais aberto, recomendo o uso de oxigenada 40 volumes, junto com a tintura. =) O restante do procedimento é exatamente igual ao descrito no post. Aqui tem outro post com informações sobre cabelos ruivos: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/25/Como_conseguir_cabelos_em_tom_de_ruivo_acobreado_natural Super beijo!

    Terça - 18 de Março de 2014 às 19:19h Responder
  • Izabel
    Tina, boa tarde. Eu estava pesquisando algumas colorações e acabei aqui vendo essa coloração maravilhoso. Eu quero pintar meu cabelo dessa cor. Eu gostaria de saber sua opinião: a cor natural do meu cabelo é castanho escuro (enrolado) e eu pinto há uns dois anos com a mesma coloração (amend 66.46), nunca fiz nenhum tipo de descoloração prévia. Tem uns dois meses que não pinto o cabelo, então está com uns dois dedos de raiz e, claro, a cor está um pouco desbotada. Como apaixonada por cabelos ruivos eu queria que você me desse sua opinião: se eu seguir o passo-a-passo meu cabelo pode chegar a essa cor?

    Terça - 18 de Março de 2014 às 17:36h Responder
  • Tina
    Oi Rita! Então, esse tom de ruivo dourado e levemente acobreado, que a gente costuma chamar de Strawberry Blonde, não costuma ficar muito bem em quem tem a pele amarelada não... Nesse caso, é melhor o tom de ruivo do post. :-) Como seu cabelo está manchado (na raiz uma cor e nas pontas outra) recomendo que você busque orientação de um profissional em coloração. Super beijo!

    Quarta - 05 de Março de 2014 às 21:55h Responder
  • Rita de Cássia
    Oi, adorei, ficou perfeito! É um sonho essa cor, me inspirei no ruivo da Blake Lively, é perfeito, mas tenho medo pois a minha pele é meio amarela, não sei se irá combinar. Sempre tive mechas, mas estou deixando a raiz crescer pra tirar o loiro que esta bem acabado. Estou com quase dois palmos de raiz que tem uma cor entre o loiro escuro e castanho claro. E nas pontas um loiro dourado. Estou louca para colorir o cabelo num tom ruivo dourado, porque quero tirar o loiro, mas sem cortar e meu cabelo está sem brilho e me disseram que a tintura da um brilho nos fios. Será que consigo o tom na primeira tentativa e sem descolorir? Esse tom (ruivo dourado, o da Blake) fica feio nesse tom de pele? Obrigada, beijão! =)

    Quarta - 05 de Março de 2014 às 18:08h Responder
  • Tina
    Oi Hana! Recomendo o Keraton Color 8.34 com ok 30v e Keraton Banho de Brilho ? Cobre, em seguida. Outras alternativas: 8.34 Keune com 1/4 de intensificador 0/44, também da Keune e ox de 30v 7.44 da Keune com ox de 30v Beijos! :-*

    Segunda - 10 de Fevereiro de 2014 às 17:06h Responder
  • Tina
    Oi Kamila! A primeira coisa a se fazer é tirar os reflexos acinzentados do seu cabelo. Você falou que pinta com 12.11 - ou seja, loiro claríssimo acinzentado. Como o ruivo natural é acobreado, tem que neutralizar os fios primeiro para ter certeza de que o tom vai pegar e ficar bem vivo. Você pode fazer isso aplicando um produto chamado DekapColor. Ele limpa resíduos de tinta para o cabelo ficar pronto para receber a nova coloração. Depois que já tiver aplicado o Dekap, retirado e secado o cabelo, vc pode aplicar uma tintura com reflexos acobreados. Como seu cabelo está muito claro, recomendo um 8.34 com ox de 20 - para não ficar aquele laranja mega claro, sabe? Outra coisa que você pode fazer é: Aplicar um tintura 8.3 - loiro claro dourado em todo o cabelo (da raiz às pontas) para neutralizar o acinzentado que está nos seus fios. Depois que já tiver lavado os fios, aplicar um banho de brilho no tom cobre (pode ser, inclusive esse da Kert). Assim, você consegue o tom de ruivo natural rapidinho e depois é só fazer a manutenção da cor como ensina no post. Beijos!

    Segunda - 10 de Fevereiro de 2014 às 17:02h Responder
  • Hana
    Oi! Assim, faz um tempo já que to querendo mudar a cor do meu cabelo, e pretendo pintar de ruivo. Quero esse tom, acobreado, o mais natural possível. Meu cabelo é castanho claro/ loiro escuro, e sou bem branquinha, qual tonalidade você me recomenda? Obg, beijão!!

    Sexta - 07 de Fevereiro de 2014 às 18:33h Responder
  • Kamila
    Facebook - kamila de Biasi
    Olá, eu sou Kamila e eu gostaria de sabe como chegar no ruivo natural ? Eu pinto meu cabelo a um ano de loiro.. Alfaparf 12.11 .. Me ajude please.. E minha raiz já cresceu um dedo

    Quarta - 05 de Fevereiro de 2014 às 17:21h Responder
  • Tina
    Oi Aline! Essa cor de cabelo é ótima para pessoas branquinhas (do cabelo loirinho claro até ao loiro escuro, como o meu). Como você comentou que seu cabelo já é bem clarinho, a minha sugestão é o Keraton Color 8.34 (louro dourado acobreado), sem o banho de brilho. Isso porque os cabelos muito claros ficam muuuuuuuuuuuito alaranjados. Ou seja, a cor penetra muito mais neles e ficam mais vivas. Por isso, só a coloração, já deverá deixar o resultado deslumbrante! Siga o passo a passo descrito acima: Keraton Color 8.34 (louro dourado acobreado) com oxidante (água oxigenada) de 20 volumes. (como seu cabelo já é claro e natural, não há necessidade de abrir muito a tinta com uma oxigenada mais forte). Se o seu cabelo tiver muito volume ou for longo, você vai precisar de 2 tubos da coloração e o dobro o oxidante também, ok?! =) Caso não encontre a Keraton Color na sua cidade ou bairro, outra sugestão é a coloração Keune, no tom 8.34 ou 8.4. Qualquer um dos dois, vai te dar um tom acobreado lindo! A Ox para a Keune também é de 20 volumes e da mesma marca da coloração, certo? Se você achar que, com o tempo, a cor foi desbotando, pode aplicar o banho de brilho (cobre) nos fios, misturado com um creme hidratante branco. Você coloca o creme em um pote e mistura o banho de brilho, aos poucos até que a mistura fique com cor de mamão papaia, sabe? Passe nos fios e deixe agir por cerca de 30 minutos. Depois é só enxaguar e a cor vai estar viva novamente. Espero ter ajudado! Quando fizer, posta a foto lá na fan page do site (https://www.facebook.com/makecoisaetal) para eu ver! =) Beijos, beijos, beijos!

    Domingo - 19 de Janeiro de 2014 às 19:21h Responder
  • Aline Carvalho
    Oiii...achei essa cor liinda morro de vontade de pintar meu cabelo assim... Sou loira bem loirinhas mesmo e sou branquinha e tenho olhos azuis ser? q se eu pintar meu cabelo de acobreado ficaria bom?? Qual numera??o vc me indica??? Obrigada bjs...

    Sábado - 18 de Janeiro de 2014 às 19:26h Responder
  • Lollita Lambruglia
    Uoooooooooool que lindo! Quero meu cabelo assim!!!

    Quinta - 24 de Outubro de 2013 às 14:18h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/45/visualizar/