Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
PERFUME
Quinta - 28 de Abril de 2016 às 08:20
Por: Tina Szabados

    Imprimir


O tema do #ConexãoCarioca dessa semana é: perfumes masculinos para... Mulheres! Você usa ou torce o nariz?

Na vida, há gosto para tudo! Já conheci muitas mulheres que AMAVAM um perfume amadeirado masculino. Outras preferiam mesmo os aromas cítricos e menos femininos (misturados à ervas e especiarias). Quase todas faziam a linha "esportiva" ou eram muito ativas - as famosas "mulheres espoletas". (Engraçado como só parei para observar essa característica no perfil delas hoje...).

Para mim, não há nada de errado em uma mulher gostar de perfumes masculinos. Gosto é algo muito pessoal e perfume é a "marca registrada" de cada uma, né? Se você gosta de aromas pensados para os meninos, e se sente bem com eles, porque não? Usar um perfume masculino não irá te deixar menos feminina porque a feminilidade é um conjunto de coisas, de comportamentos, de forma de ser. Pelo menos é o que eu acho, sabe? Pra mim, dizer que alguém não é feminina porque usa fragrâncias masculinas é o mesmo que dizer que usar calça, mocassim ou cabelo curto faz de você menos mulher...



Confesso que não faço parte do time que é apaixonada por fragrância para meninos... Bom, pelo menos, não em mim! No maridão, claro que fica uma delícia! Mas no meu corpo, prefiro aromas de frutas vermelhas, misturadas à doce e flores. Sou uma eterna apreciadora dos frutais/florais e dos perfumes "gourmands" femininos.

VEJA TAMBÉM:

RESENHA: NUIT D'ISSEY POUR HOMME EDT, ISSEY MIYAKE

RESENHA: JUSTIN BEIBER, THE KEY - EAU DE PARFUM, ELIZABETH ARDEN

No entanto, simpatizo muito com duas fragrâncias, essencialmente masculinas, que o maridão guarda no armário e posso dizer, inclusive, que já dei umas "escapulidas" com elas algumas vezes... #ConfessoSouCulpada #SimEuJáTraíMeusPerfumesFavoritos Acontece, né? Vou compartilhar com vocês esse "segredo" - que o maridão desconhece :D e o nome dessas duas "beldades masculinas". Olha só:

THE GOLDEN SECRET, ANTÔNIO BANDERAS

The Golden Secret de Antonio Banderas é um perfume Aromático Especiado Masculino, lançado como a versão mais quente e sensual do The Secret tradicional. Ele tem notas de Hortelã, Notas Verdes, Uvas, Maçãs, Pimenta, Nóz-Moscada, Almíscar, Cedro e Couro.

É um perfume masculino doce! Porém, menos doce do que um perfume feminino. Acho bem parecido com o 1 Million Intense de Paco Rabanne - diria até que é o "primo baratinho" do 1 Million! Aqui no blog tem RESENHA COMPLETA dele.

Apesar de ser um perfume importado, não é caro. Custa, em média R$140- 100ml

1 MILLION INTENSE, PACO RABANNE

Como não existem coincidências, meu "segundo caso de amor" foi com o "primo rico" - o 1 Million Intense, de Paco Rabanne :D Usei tanto com o maridão que já até acabou...

Também está na "linha" dos amadeirados especiados masculinos. As notas do 1 Million Intense são: Tangerina sangüínea, Cardamomo, Pimenta preta, Açafrão, Rosa, Néroli, Canela, Couro, Raíz de Orris ou lírio Florentino, Patchouli e Sândalo. Também é um perfume doce para homens.

Eu amo muito esse perfume: em mim ou no maridão! Se alguém passa com ele por mim, reconheço na hora! É tipo: paixão avassaladora mesmo! Custa em média R$360 - 100ml

E você, gosta de perfumes masculinos. Já "se aventurou" com algum deles?

Minhas colegas do #ConexãoCarioca também contaram suas experiências com fragrâncias masculinas. Pra conferir, é só clicar no link de cada um dos blogs:

Luciana Vilela - Mulher Sem Photoshop

Ana Farias - Trendy Twins

Patricia Fadel Meireles - Fuxico de Mulher

Dafne Dias - Elfinha















Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (4) Faça um comentário

  • Tina
    Sim, Daiane! Acho que, justamente porque ao aquecer o corpo - com exercícios - as fragrâncias femininas ficam mais doces, mais chamativas... Daí quem pratica exercícios pode preferir cheirinhos cítricos e/ou amadeirados ;-) Beijos!

    Quinta - 28 de Abril de 2016 às 17:32h Responder
  • Daiane Braga
    Eu sempre gostei de perfume masculino e realmente sou mais esportiva. Interessante isso, né?

    Quinta - 28 de Abril de 2016 às 17:30h Responder
  • Tina
    Não é, Rosana? ;-) Obrigada por vir aqui comentar, minha linda! Beijos!

    Quinta - 28 de Abril de 2016 às 16:50h Responder
  • Rosana
    Adorei o post, Tina! Eu gosto muito de usar perfume masculino. Na verdade, uso o masculino, mas também tenho os meus femininos do coração. Também acho que não tem nada a ver essa história de mulher não poder usar perfume masculino. Beijos!

    Quinta - 28 de Abril de 2016 às 16:49h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/446/visualizar/