Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
PELE
Terça - 15 de Março de 2016 às 18:46
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Não é novidade pra ninguém que tenho a pele oleosa e tô sempre usando produtinhos para driblar esse probleminha (que insiste em me acompanhar mesmo aos 39 anos de idade).

No meu dia a dia, tenho uma lista bem pequena de produtos para cuidados com a pele do rosto. Normalmente uso sabonete de limpeza (próprio para pele acneica e oleosa), loção adstringente, hidratante e algum produto de ação anti idade (também próprio para peles oleosas), além de filtro solar.

Já faz um tempinho que comprei a Loção Hidratante e o Óleo Tea Tree da The Body Shop. Eu já conhecia os produtos, desde o lançamento. Mas só no final do ano passado tomei a iniciativa de comprar alguns itens da linha para testar. Como a grana estava curta, optei somente por dois produtos - embora a vontade fosse de comprar a linha inteira!

Cheguei em casa, retirei a maquiagem e PÁHHHHH!!! - já fui testando o óleo numa danada de uma espinha monstra que havia aparecido no meu queixo (aquelas típicas do período pré-menstrual, sabem?). Testei meio "pé atrás" porque durante a vida inteira, ouvi dizer que óleo piorava o problema da oleosidade na pele (faz sentido, né?). Eu abri a tampinha do óleo e fiquei pensando: "Passo ou não passo?". Daí o "espírito investigador jornalístico" falou mais alto e tratei logo de aplicar o óleo na bendita. O resultado não podia ser mais surpreendente!

Apliquei e TCHAMMMMMM - minha primeira surpresa: o óleo foi absorvido pela minha pele totalmente. Não ficou aquele resquício sobre a pele. A pele também não ficou oleosa porque o Tea Tree é um óleo seco - completamente seco! Muito diferente de tudo o que já usei.

Fui dormir e, no dia seguinte a espinha tinha baixado!!! OHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!! Fiquei com aquela cara de quem não tá acreditando no que vê na frente do próprio espelho... A espinha que era grande e estava inflamada havia ficado lisinha, quase seca! MORRI!!!! Quero um frasquinho desse óleo Tea Tree pra sempre no meu banheiro!!


O Tea Tree é também chamado de Melaleuca - mesma erva, nomes diferentes. Na versão essencial, não pode ser aplicado direto na pele por ser muito forte. Mas o Óleo Tea Tree da The Body Shop NÃO É ESSENCIAL. Ou seja, não é puro. Trata-se de uma fórmula com vários ingredientes. Por isso, pode sim ser aplicado direto na pele - de preferencia, acima de alguma espinha.






O Óleo Tea Tree da The Body Shop é transparente. O cheirinho é uma delícia - lembra algo mentolado, meio parecido com cânfora. Quando a gente passa na pele dá uma sensação gostosa, de refrescância. É geladinho.


O poder calmante da pele, antisséptico e cicatrizante desse óleo é incrível! Vale cada centavo que paguei nele. O frasquinho custou R$35 na loja da The Body Shop do Barra Shopping. Recomendo super!

Já a Loção Hidratante não me empolgou tanto quanto o óleo. Não que não seja boa. Mas ela não mudou muita coisa na minha pele, embora cumpra a função de hidratar o rosto sem pesar.



Por ser Loção Hidratante, a hidratação é suave, na medida para peles oleosas. Não deixa a pele melequenta ou grudenta. A gente aplica e logo a loção é absorvida, deixando uma sensação fresquinha.

O cheirinho é muito parecido com o do óleo. Praticamente o mesmo!

A marca promete uma mudança no aspecto da pele com o uso frequente dos produtos: rosto com menos imperfeições e marcas de acne. ISSO NÃO ACONTECEU! Talvez por eu não ter usado todos os produtos da linha. Não sei...


Como disse, a loção é bacana, hidrata sem pesar e é uma delícia. Mas não diminuiu marcas e imperfeições da acne - embora com seu uso eu tenha notado uma diminuição no surgimento das espinhas...

Indico a Loção Hidratante com ressalvas. Ou seja, se você procura um hidratante leve, que não pese na pele, a Tea Tree é bacana. Mas não muda o aspecto visual da pele, no sentido de redução de marcas. Paguei R$59 - também na loja da marca, no Barra Shopping.



E vocês, já usaram algum produto da linha Tea Tree da The Body Shop? Contem pra mim!

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (8) Faça um comentário

  • Tina
    Oi Rai! É que o óleo Tea Tree essencial (100% puro) é muito forte e pode provocar queimaduras na pele. Quando é aplicado por dermatologista é sempre em fórmulas combinadas para evitar riscos. Nos raros casos em que é aplicado puro, é com a ajuda de algodão e em pouquíssimas quantidades, de forma isolada (em pequenas áreas) ? Beijocas!!! ?

    Sábado - 26 de Março de 2016 às 22:07h Responder
  • Rai
    como assim o óleo puro 100% natural não pode ser usado diretamente na pele???? afinal ele é puro

    Sábado - 26 de Março de 2016 às 21:15h Responder
  • Tina
    Oi Yolanda! Não conheço esse bastão da Payot, que você comentou. Mas, se pode deixar marcas, é complicado né? Tenho medo... Beijocas, lindona!

    Quinta - 17 de Março de 2016 às 07:47h Responder
  • Yolanda
    Tina uso pra secar espinhas, um bastão da payot ótimo tmb! Porém deicha marcas .... Em algumas!

    Quarta - 16 de Março de 2016 às 20:40h Responder
  • Tina
    Oi Cris! Obrigada por deixar o teu comentário e a tua dúvida aqui no blog! Estou de olho nesse gel de limpeza da marca também. Vai ser minha próxima aquisição da linha ;-) Daí, conto aqui no blog :D Sobre o teu pedido de indicação de produto com Vitamina C na fórmula - que possa ser usado por quem tem a pele oleosa - vou falar para você que já uso o HIDRACID CRÈME C20 há uns cinco anos e AMO! Ele é anti idade em forma de fluído (aquela consistência bem leve e de rápida absorção). Ele tem Vitamina C encapsulada, por isso, pode ser aplicado na pele até mesmo durante o dia. Como a vitamina fica nessas micro cápsulas a pele as absorve e a sua quebra é feita diretamente dentro da derme, sem riscos de manchas. O que também é bacana quando a gente usa outros produtos à base de ácidos (como o ácido salicílco - encontrado normalmente em produtos anti-acne). É muito bom - principalmente para os primeiros sinais de envelhecimento. É indicado para quem está na faixa etária de 25 a 40 anos (ou mais, no caso da pessoa ter poucos sinais, apesar da idade). Já mostrei ele no meu SnapChat (tinaszabadosmct) :D Espero ter ajudado, minha linda! Beijão!!!

    Quarta - 16 de Março de 2016 às 16:36h Responder
  • Tina
    Oi Ana Paula! Segundo a marca, pode sim. Meu filho mais velho, de 12 anos, está usando também - já comprei o segundo frasquinho do óleo, só pra ele porque gostou do meu e já estava ficando tenso dividir os meus produtos com ele :D Beijocas!!! :-*

    Quarta - 16 de Março de 2016 às 16:24h Responder
  • Cris Rangel
    Adorei a resenha Tina. Eu estou interessada em comprar os produtos dessa linha faz tempo. Mas meu maior interesse está no gel de limpeza, q dizem ser ótimo, e nesse óleo. Nunca acho um hidrante realmente bom pra pele oleosa. E a minha é super e tb sofro de acne adulta. Um saco isso. :( Vc tem alguma indicação de produto com vitamina C q possa ser usado tb por quem tem pele oleosa? Bj.

    Quarta - 16 de Março de 2016 às 16:22h Responder
  • Ana Paula
    Bacana demais!!!!! Será que minha filha de 16 anos pode usar? As vezes aparece cada bitela na testa dela tadinha kkk?.

    Quarta - 16 de Março de 2016 às 15:40h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/431/visualizar/