Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Segunda - 29 de Fevereiro de 2016 às 14:34
Por: Tina Szabados

    Imprimir


A 88ª edição do Oscar aconteceu neste domingo, (28/02), e no tapete vermelho da premiação - como sempre - o que não faltaram foram famosas desfilando looks de gala e joias divas, caras e poderosíssimas. A maquiagem e os penteados de algumas atrizes, no entanto, também deram o que falar.. Umas para o bem, outras nem tanto...

Mas vou concentrar esse post nas makes mais bonitas da noite e deixar aqui como inspiração. Porque "copiar" os looks e acessórios das famosas do Red Carpet fica meio complicado para a gente - meras mortais, né? Só com alguns milhões sobrando na continha bancária. (hahahaha) Mas quando o assunto é make, a coisa fica bem mais fácil. Afinal maquiagem e "carão" todo mundo tem, né?

Meu único comentário, digamos "negativo", é que acho que as makes da festa são sempre muito neutras, naturais, quase apagadas... Por ser uma celebração tão bacana, poderia haver mais cor, mais brilho, mais glamour... Sei lá... Vai ver, eu é que tô errada, né? Se você também acha isso, comenta aqui nos comentários (no final do post) também para eu saber se é doideira minha. Ok?

Confira abaixo as top 20 makes mais bapho do Oscar 2016:

Olivia Wilde surgiu com um delineado azul marinho sem gatinho (que para no final da linha do olho) e um esfumado marrom alaranjado. Brilhinhos discretos por cima. Nos lábios um gloss nude com brilho dourado e pele com blush rosado e iluminador discreto.

Saoirse Ronan apostou em uma maquiagem chumbo/esverdeada na pálpebra acompanhada de brilho prateado no canto externo dos olhos (superio e inferior) Lápis esfumado na área dos cílios inferiores. Pele aveludada com leve contorno e para finalizar boca apagadinha.

Kerry Washington foi com olhos bem delineados em preto. Boca nude e pele iluminada. Gatona!

Brie Larson fez a "boa moça" apostando em uma forma de usar cores sem ousar muito: delineado roxinho esfumado nos olhos e lábios cereja. Na pele a atriz optou por um blush rosado na maçã do rosto.

Rachel McAdams combinou a cor do vestido com a make. Achei bonitinho na medida. Sombra esverdeada na pálpebra e rente aos cílios inferiores, esfumada. Pele com um toque iluminado e batom nude rosado.

Naomi Watts Optou por deixar os lábios como destaque na maquiagem, usando um batom vermelho molhado Nos olhos só apareceu uma leve máscara e a pele ficou bem discreta.

Sophie Turner usou um esfumadinho marrom alaranjado bem discreto nos olhos e brilho rosado por cima, com muuuuuuuuuuita máscara para cílios. Nos lábios, batom rosa queimado cintilante e blush pêssego.

Andra Day soltou a felina que habita dentro dela e apostou em delineado gatinho e lápis preto esfumado nos cílios inferiores. Nos lábios batom vermelho fechado com brilho molhado e pele suavemente iluminada e marcada.

VEJA TAMBÉM:

MAKEUP TUTORIAL - MAQUIAGEM COLORIDA DISCRETA (COM VERDE E SALMÃO/COBRE CINTILANTE)

TUTORIAL: MAQUIAGEM CINZA COM ESFUMADÃO E BATOM VERMELHO

Rooney Mara foi com uma versão de Branca de Neve alienígena! Pele impecável, com blush rosado bem aparente. Olhos esfumados em marrom e lábios vermelho sangue.


Daisy Ridley optou por um look com pele bem natural, olhos com um leve esfumadinho e sombra prata, cílios de boneca e boca com gloss vermelho.


Lady Gaga brilhou com uma sombra alaranjada/rosada esfumada pela pálpebra e côncavo (Eu amei a cor dessa sombra!!! Embora eu ache que a aplicação deixou um pouquinho a desejar...) Cantinho externo dos olhos marcados em marrom. A pele bem feita e bem marcada. Nos lábios, um batom rosa pêssego maravilhosos que, simplesmente, quero pra mim!

Margot Robbie dançou na cara de todo mundo com uma make, provavelmente feita em 5 minutos! A bicha é bonita, nem precisa muito, né? Maquiagem mega discreta com pele bem trabalhada e batom nude rosado.

Jennifer Garner surgiu com uma maquiagem elegante, com esfumado marrom no côncavo e nos cílios inferiores. Nos lábios gloss pêssego.

Sofia Vergara apostou na dupla "bocão - pestanão"! Olhos com um esfumado marrom alaranjado - tanto nas pálpebras, quanto próximo aos cílios inferiores. Cílios postiços power e boca cereja. Nas bochechas um blush rosado mais marcadinho.

Reese Witherspoon com sombra douradinha, casada com batom melancia e blush rosado bem aparente.

Kate Winslet investiu em uma pele com iluminado natural, boca rosada clarinha com brilho suave e olhos com delineado fininho e cílios caprichados.

Giullana Rancic com côncavos esfumados com esse marrom rosado/alaranjado chique e cantinho externo dos olhos marcadinhos, acompanhado de cílios postiços. Boca apagadinha, com um rosa mega clarinho. Pele bem marcada, bronzeada e iluminada.

OBS.: Estão notando que sombra marrom alaranjada vem com tudo, né? ;-) #FicaADica

Patricia Arquette com sombra marrom clara metalizada e esfumada em todo o olho. Cantinho externo marcadinho com esfumado marrom mais escuro. Pele suave e batom pêssego nos lábios.

Maria Menounos chegou chegando com esse olhão esfumado em marrom, acompanhado de delineado preto também esfumadinho e muita máscara de cílios. Blush rosado, acompanhado de iluminador e gloss nude.

Chrissy Teigen apareceu com olhos esfumados em marrom e brilho dourado por cima de tudo. Blush alaranjado e bem aparente e lábios em um tom caramelho cintilante.

Além da sombra marrom alaranjada, outra tendência que veio forte no Red Carpet foi o batom Cereja. Lábios em tons de laranja também apareceram por lá. Qual dos dois tons de batom você prefere? :D

E ME CONTA QUAL FOI A MAQUIAGEM PREFERIDA DE VOCÊS! Que tal um TUTORIAL INSPIRADO EM UMA DELAS? Diz pra mim em qual, ok? Ah, e pode ser também em uma outra que não tenha aparecido nesse post, tá? ;-)

SIGAM-ME TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS:

Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Google+ e Pinterest






Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (13) Faça um comentário

  • Carol
    Eu AMEI o olhão da Giullana Rancic!

    Terça - 01 de Março de 2016 às 00:25h Responder
  • Tina
    Cremildaaaaaaaaaaaaa!!! Obrigada por comentar aqui também, sua linda! Adorei!!! A maquiagem da Gaga estava linda mesmo. Super diva. É o segundo voto para ela! Será que vai dar tutorial? Eu super topo! Sobre a questão do "menos" maquiagem, acho que é ilusão. Elas estão usando bastante maquiagem: primer, base, corretivo, iluminador, blush...Só acho que podia ter uma corzinha a mais para deixar a make mais glamourosa mesmo, sabe? (rsrsrsrsrs) Mas amo os nudes também! Embora não fosse a minha escolha para uma noite tão "TCHAM" como o tapete vermelho ;-)

    Segunda - 29 de Fevereiro de 2016 às 17:27h Responder
  • Cremilda Santos
    Amei a maquiagem da Lady Gaga. Amei os makes, mas são tantas mulheres e peles bonitas que fico pensando que elas podem estar certas em usar menos e nudes do que nós que usamos mais e muito de maquiagem. Acredito que foi o excesso de batons mates muito coloridos acessível a todas as mulheres que vi em 2015 é que me causa certa estranheza, no entanto, nude nos meus lábios me deixam fantasmagórica e não dá. A televisão em HD trouxe os menos, os nudes... Love Tina e obrigada!

    Segunda - 29 de Fevereiro de 2016 às 17:14h Responder
  • Tina
    Alaine, é o segundo voto pra maquiagem da Brie! :D Também gostei ;-)

    Segunda - 29 de Fevereiro de 2016 às 17:06h Responder
  • Alaine
    Tina, essa maquiagem da Brie estava tão linda. Tenho certeza que uma versão tua ia ficar maravilhosa.

    Segunda - 29 de Fevereiro de 2016 às 17:05h Responder
  • Tina
    Oi Ana Paula!!!! Obrigada por deixar a tua sugestão aqui no blog também! Esse esfumado chumbo da Saoirse Ronan tá divo demais mesmo! Daria um tutorial babadeiro!!! :D Beijocas! :-*

    Segunda - 29 de Fevereiro de 2016 às 16:59h Responder
  • Ana Paula
    Amei o da Saoirse Ronan...faz pra nós Tina!!!!

    Segunda - 29 de Fevereiro de 2016 às 16:53h Responder
  • Tina
    Hmmmmmmm... Esse delineado roxinho esfumadinho seria mesmo uma boa pedida pra tutorial, Regina ;-)

    Segunda - 29 de Fevereiro de 2016 às 16:46h Responder
  • Regina
    Achei lindinha essa da Brie Larson. Se você fizer Tina, acho que vai arrasar ainda mais

    Segunda - 29 de Fevereiro de 2016 às 16:45h Responder
  • Tina
    Oi Cris!!! Então... Achei lindas as makes das duas também. Acho que daria um tutorial bem bacana ;-)

    Segunda - 29 de Fevereiro de 2016 às 16:44h Responder
  • Tina
    Não é, Cármen? Elas gastam zilhões nos looks e chegam com make apagadinha... Acho que podia ter um tcham a mais!!! Principalmente quando os vestidos fossem em tons neutros. Nem ia ter desculpa da make "brigar" com o look ;-) Obrigada por vir aqui comentar no blog também, viu? Beijocas!!! :-*

    Segunda - 29 de Fevereiro de 2016 às 16:43h Responder
  • Cristiane
    Gaga e Maria Menounos são as mais bonitas. Faz uma delas, Tina!

    Segunda - 29 de Fevereiro de 2016 às 16:39h Responder
  • Cármen Lúcia Silveira Bastos.
    Oiie Tina ,linda ,realmente as makes deveriam ter mais cor,adoro makes coloridas,bjinhos!!

    Segunda - 29 de Fevereiro de 2016 às 16:17h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/426/visualizar/