Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CUIDADOS E BEM ESTAR
Terça - 13 de Outubro de 2015 às 14:17
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Depois de um fim de semana seguido de feriadão a gente sempre pensa em como "enfiou o pé na jaca" e no que pode fazer para amenizar a derrapada alimentar dos últimos dias, né verdade? Que tal começar preparando um suco detox refrescante, saudável e super nutritivo?

Esse é o Red Detox - rico em licopeno, vitaminas C, A e B9, fibras, ômega 3 e sais minerais como cálcio, fósforo, magnésio e potássio. Um senhor aliado para a saúde da mulherada! Acho até que ele podia ser chamado de "Detox Feminino", não só pela cor vermelha, mas por ser tão benéfico para a nossa saúde!

Existem vários tipos de Red Detox. Ese eu preparo com melancia, morango, limão e chia.

A melancia é rica em vitaminas C, A e B6, previne a hipertensão, melhora a sensibilidade à insulina e a degeneração muscular. Isso porque a fruta é rica em licopeno, que é um poderoso antioxidante carotenoide que neutraliza radicais livres, que por sua vez, são substâncias nocivas ao corpo. A fruta preferida da Magali (personagem da Turma da Mônica) também ajuda a diminuir o colesterol, protege o corpo contra alguns tipos de cânceres - como o de mama, endométrio e pulmão - e reduz as chances de desenvolver artrite reumatoide e ortoartrite. Bacana, né?

Já o morango possui vitaminas, como a C, que é antioxidante e previne gripes, infecções e fortalece dentes e ossos. A piroxidina, que está presente na vitamina B6 e a antocianina, responsável pela cor do morango, previne o envelhecimento da pele e a arteriosclerose. A niacina (vitamina B5), protege o sistema nervoso, o digestivo, evita reumatismo e problemas de pele. E também é rica em ferro, que faz parte da formação do sangue.

O limão a gente sabe que é um ótimo fortalecedor do sistema imunológico. Ele também tem propriedades anti bacterianas, anti virais e fortalecedoras. Rico em cálcio, magnésio, vitamina C, bioflavenóides, pectina e limoneno.

Além de ser rica em ômega 3, a chia tem efeito mucilaginoso, garantindo a saciedade e auxiliando o emagrecimento.

Juntos no Red Detox esses ingredientes ajudam a limpar o organismo de substâncias nocivas encontradas em alimentos processados e industrializados e ainda ajudam a eliminar gordura - quando combinados com uma alimentação saudável ao longo da semana. Depois que aprendi a fazer, sempre que está na época de melancia e morango - como agora - eu tomo ;-) Geladinho fica uma delícia!

INGREDIENTES:

4 xícaras de chá de melancia em cubos;

2 xícaras de chá de morangos (de preferência bem maduros)

suco de 1/2 limão

1 colher de sopa de semente de chia

6 folhinhas de hortelã

gelo a gosto

MODO DE FAZER:

Bata no liquidificador a melancia, o morango e o suco do limão. Feito isso, coe o suco e adicione a colher de sopa de sementes de chia. Deixe descansar por, aproximadamente, 15 minutos para que a chia hidrate e aumente de tamanho, engrossando o suco. Massere as folhas de hortelã (amasse-as com a ajuda de um socador e pilão) e coloque-as no fundo de cada copo. Sirva o suco, completando com os cubos de gelo.

DICAS:

>> Quando os morangos e a melância estão bem maduros, nem costumo adoçar. Mas se você achar pouco doce, pode usar stévia ou seu adoçante favorito. O bom da stévia é que o suco fica bem natural.

>> Na hora de decorar você pode enfeitar o copo com raminhos de hortelã ou melissa, fatias de limão, morango ou guarda-chuvinhas próprios para enfeitar copos de drinks.

Além de lindo, é uma delícia gente!

Quem me acompanha nas redes sociais já percebeu que estou dando mais valor à uma alimentação saudável. Por isso, pretendo continuar compartilhando algumas receitas aqui com vocês. Espero que tenham gostado :D

Super beijo e saúde!

• ME ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS •

• I.N.S.T.A.G.R.A.M : https://instagram.com/tinaszabados • S.N.A.P.C.H.A.T : tinaszabadosmct • F.A.N.P.A.G.E : https://www.facebook.com/makecoisaetal • P.I.N.T.E.R.E.S.T :https://br.pinterest.com/tinaszabados • F.A.C.E.B.O.O.K :https://www.facebook.com/tn.szabados





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (2) Faça um comentário

  • Priscila Avelar
    Tina, posso trocar o morango por outra fruta? É que quase nunca encontro morango aqui na minha cidade.

    Terça - 13 de Outubro de 2015 às 17:47h Responder
  • Cristiane
    Adorei essa receita, Tina! O engraçado é que quando olhei a foto, rápido, achei que era uma receita de drink! Vou fazer com certeza!

    Terça - 13 de Outubro de 2015 às 17:46h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/373/visualizar/