Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sexta - 02 de Outubro de 2015 às 19:49
Por: Carol Galvão

    Imprimir


A Carol preparou uma maquiagem poderosa com o pigmento 34 da Dailus - vende aqui Ele tem um tom de azul bic lindo, com uma pegada de cor, bem na tendência dos tons vibrantes e fluorescentes esperados para o verão 2015/2016. Comentei sobre essa tendência na resenha de ontem dos esmaltes da Coleção Atitude Neon, da Impala (RESENHA AQUI PARA QUEM NÃO LEU).

Confira o tutorial e aposte já!

Beijos da Tina :-*


O tutorial de hoje é um daqueles casos em que a maquiagem não saiu certa na primeira tentativa! Sim! Ou você achava que isso só acontecia com você? :-D E por que eu tô abrindo isso aqui pra todo mundo? Porque é normal! Algumas pessoas ficam frustadas e desanimadas na frente do espelho por não terem sucesso na primeira tentativa de uma maquiagem. Gente, o negócio é paciência e persistência mesmo.

Essa maquiagem, em especial, não chega a ter um grau de dificuldade muito grande. Mas é do tipo "chatinha", sabe? Devido ao pigmento usado - que é maravilhoso, mas que como todos os outros, é chatinho de aplicar, porque suja bastante, principalmente por causa da intensidade da cor desse azul...

Aliás, pigmento 34 da Dailus tem o azul mais lindo de todos os tempos! E é super pigmentado e vibrante. A cor já é uma das apostas para o verão brasileiro e fica linda, quando combinada com tons neutros ou rosinha clarinho ;-)


Então vamos ao passo a passo, que neon tá com tudo outra vez e acreditem: essa maquiagem todo mundo precisa usar pelo menos uma vez na vida, Ela é muito linda!

PASSO A PASSO:

1 - Inicio a maquiagem aplicando um fixador para sombras em toda a pálpebra móvel, mas somente na pálpebra móvel mesmo, evitando ao máximo ultrapassar para o côncavo.

OBS.: Na foto o pigmento parece meio manchado mas é porque apliquei na pálpebra ainda úmida com o fixador, ok?


2 – Aplico o pigmento azul em toda a pálpebra móvel, em movimentos de depositá-lo ao invés de passar a sombra como sempre fazemos (deslizando o pincelzinho).

PRODUTO USADO:

>> Fixador para sombras da Dailus

>> Pigmento azul da Dailus

3 – Com um pincel fofinho e limpo, pego um pouco do mesmo pigmento azul e aplico no contorno do côncavo (na dobrinha onde evitamos passar o fixador para sombras) e espalho em movimentos de “vai e vem”.

4 – Aplico a sombra preta no cantinho externos dos olhos. Com outro pincel fofinho e limpo, puxo a sombra preta do cantinho externo, em direção ao contorno do côncavo.

PAREM TUDO E MUITA ATENÇÃO AGORA: Na hora em que você começar a esfumar o côncavo a maquiagem na pálpebra móvel vai ficar bem estranha, parecendo que tá estragada... É que o pincel de esfumar acaba encostando um pouco na pálpebra e remove parte da sombra aplicada antes... Mas calma! É só arrumar, aplicando mais pigmento azul na pálpebra móvel (mas lembre-se: só deposite o pigmento azul intenso, na pálpebra móvel! O côncavo deve ficar mais apagadinho mesmo. Aliás, por isso é que não apliquei o fixador nele. Ou seja, vai pigmento azul no côncavo, só que de forma mais suave, ok?



5 - Com uma sombra marrom bem clarinha, deposito ela acima do côncavo e começo o esfumado, com movimentos de “vai e vem” novamente.

6 – Aplico o lápis azul dentro e fora da linha d’água.

PRODUTO USADO:

>> Sombra marrom da paleta naked 2

>> Lápis azul marinho da Dailus PRO.


7 - Com o mesmo pigmento azul 34, (mesmo e único pigmento que usamos em toda a maquiagem), pego um pouquinho dele com um pincel limpo e sem nada de fixador, e aplico por cima do lápis azul, abaixo da linha d’água, para fixá-lo.

8 - Aplico o delineador preto na pálpebra móvel, com um traço bem fininho. No final puxo o rabinho de gato. Finalizo a maquiagem com a máscara para cílios e os cílios postiços.

PRODUTOS USADOS:

>> Delineador preto da Dailus

>> Máscara para cílios da Dailus Power efeito boneca

>> Cílios postiços Macrilan

OUTROS PRODUTOS USADOS

- Base da Maybelline 24 super stay, cor: Classic Ivory Ligth .

- Corretivo da Avon, cor: claro

- Primer da Felicittá

- Pó HD da Dailus, translúcido

- Blush 14 – nude da Dailus

- Batom líquido da Dailus, cor: Sissone

- Cola da I veny

Preciso encerrar o tutorial de hoje dizendo que essa maquiagem nasceu devido ao Batom Sissone. É que desde o lançamento eu desejei super!!! Mas acabei dando azar e não encontrando aqui na minha cidade... Esses dias o Sissone chegou na Drogaria onde eu trabalho (sou farmacêutica, lembram?) e tive que trazê-lo pra casa! Achei que combinava muito com uma make com olhos bem coloridos e assim nasceu o tutorial de hoje :-D

Já dando tchau pra vocês, quero dizer novamente que, se vocês gostarem da maquiagem, façam em vocês! Vale sim muito à pena. Ela deixa os olhos lindos! Ah, e não se assustem com o que eu disse no inicio do post...dela poder não dar certo e etc. É que eu gosto de falar que pode sim dar uma coisinha errada nela para que, acontecendo isso com vocês, não desanimem.

DICA: Na hora de optar por um fixador de sombras, prefira um em creminho, que é mais fácil de trabalhar, não gruda e nem marca a pálpebra. Usei um em pasta e, talvez, iso tenha complicado as coisas um pouco para mim na primeira tentativa dessa make.

Bom, é isso gente. Já falei muito, vou lá !
Um beijo e arrasem! :-*


Acompanhe a Carol também no Instagram | Facebook | Blog





Autor

Carol Galvão
carool_garciaag@hotmail.com www.carolinagalvao.com/

Ana Carolina, mas prefere - mil vezes - ser chamada de Carol. Paulista do interior, farmacêutica e, quem sabe, um dia nutricionista. Romântica ao extremo e que vive com um sorriso no rosto. Apaixonada por animais e enlouquecida por tudo que envolva beleza, principalmente a maquiagem.

Comentários (4) Faça um comentário

  • Andrêzza Mathias
    Gzuissssssssssssssss!!! Quero agora!!! A maquiagem ficou linda. Agora preciso desse pigmento pr afazer igual. Adorei tudo

    Sexta - 02 de Outubro de 2015 às 21:22h Responder
  • Cristiane
    Impressionada! Esse azul é exatamente igual ao esmalte do post de ontem

    Sexta - 02 de Outubro de 2015 às 20:46h Responder
  • Rosana
    Linda a maquiagem e lindo o pigmento!

    Sexta - 02 de Outubro de 2015 às 20:44h Responder
  • Vanessa Alves
    Adorei! Esse azul é muito lindo mesmo! Vou tentar reproduzir em mim

    Sexta - 02 de Outubro de 2015 às 20:44h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/367/visualizar/