Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Quarta - 22 de Julho de 2015 às 08:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Uma das perguntas que mais recebo da mulherada que lê o blog é sobre a ordem do corretivo e da base. O que passar primeiro?

Por isso, resolvi escrever esse post para deixar como dica para todas as leitoras curiosas com essa questão e para aquelas que, ainda não chegaram a perguntar, mas andam com essa dúvida na cabeça...

Bom, para início de conversa, vale de dizer que maquiagem é algo bastante democrático. Cada um faz o que quer e da forma que quer. Ao escrever o post a intenção é somente compartilhar aquilo que funciona para mim e que pode funcionar para outras, ok? E não ditar regras.

Isso dito, então vamos lá! Base ou corretivo primeiro?

Em casos comuns, uso a base primeiro e depois passo o corretivo.

POR QUE?

Porque ao usar a base em primeiro lugar, você já dou uma boa uniformizada na pele. É claro que só a base não corrige por completo as olheiras e outras marquinhas. Mas elas ficam mais claras e daí você pode usar menos corretivo - o que deixa a maquiagem mais leve e natural - afinal de contas, em make, mão leve é a chave para ficar bonita, minha gente!

QUANDO USO O CORRETIVO ANTES?

Quando as marcas são mais difíceis de serem corrigidas e é necessário usar corretivos mais elaborados, como no caso de olheiras profundas e coloridas (marrons, acinzentadas e arroxeadas, por exemplo) - que são neutralizadas com corretivos coloridos, por exemplo.

VEJA MAIS:

CORRETIVO COLORIDO: VEJA COMO E QUANDO USAR

D.I.Y. : COMO FAZER CORRETIVO COLORIDO EM CASA

COMO APLICAR CORRETIVO EM OLHEIRAS PROFUNDAS

COMO FAÇO?

Aplico o corretivo colorido dando palmadinhas suaves para depositar bem o produto. Depois aplico a base por cima, de forma bem suave, para não retirar o corretivo que fica por baixo. Na área onde o corretivo colorido foi aplicado, aplico um corretivo do mesmo tom da minha pele para neutralizar completamente a cor do corretivo colorido e pronto! Com a pele corrigida, posso iniciar a make.

Outro caso onde você pode aplicar o corretivo antes da base é quando você quer fazer uma iluminação mais natural em determinados pontos da pele.

VEJA TAMBÉM:

GUIA DO ILUMINADOR: O QUE É, PARA QUÊ USAR, ONDE E COMO APLICAR

USANDO CORRETIVO E BASE PARA ILUMINAR A PELE DE FORMA NATURAL

POR QUE A MULHERADA DE ANTIGAMENTE APLICAVA O CORRETIVO ANTES E A BASE DEPOIS?

Porque tanto as bases quantos os corretivos de alguns anos atrás eram de cobertura pesada. Então, na verdade, não fazia muita diferença aplicar um ou o outro depois. Por costume, o corretivo era aplicado antes. Hoje em dia, com a nova tecnologia empregada nos cosméticos e maquiagens, os produtos estão mais leves e é possível diferenciar a ordem de utilização.

Bom meninas, é isso! Espero que tenham gostado da dica. Super beijo!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (2) Faça um comentário

  • Jéssica
    Eu sempre uso o corretivo antes. Eu uso um mais calro nas olheiras e depois a base. Vou experimentar usar depois. Beijos

    Sábado - 01 de Agosto de 2015 às 14:29h Responder
  • Kawany
    Adorei o post, eu costumo passar sempre o corretivo primeiro, mas irei testar passar a base e o corretivo depois pra ver se minha make fica melhor! Tenho uma dúvida, e quando a gente quer fazer aquela brincadeira de um corretivo mais claro e outro mais escuro pra esconder o que a gente não gosta e evidenciar a parte mais bonita, neste caso o corretivo é usado depois da base também? Obrigada.

    Quarta - 22 de Julho de 2015 às 20:17h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/352/visualizar/