Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sexta - 22 de Maio de 2015 às 08:32
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Embora, aqui no Brasil exista um bom número de mulheres que preferem casar em meses quentes e sem chuva, a tradição ainda diz que o mês de maio é o mês das noivas, né verdade? Por isso, fiquei aqui pensando, por alguns dias, em makes para colocar no blog como sugestão para as noivinhas que andam buscando referências na internet.

Pensei, e a ainda estou pensando em fazer três makes diferentes para noivas: um clássico com brilho, um moderno e um ousado. Será que consigo? Conciliar blog com as atividades de mãe, de esposa e ainda trabalhar, não é fácil! Mas vamos torcer pra tudo dar certo e eu conseguir fazer todas! 

Mas o fato é que NÃO EXISTE uma maquiagem própria para noivas. Cada uma casa com aquilo que gosta, que se sente bonita. Afinal, no casamento é a noiva quem tem que ditar as regras ;-) Há seguidoras minhas que casaram com maquiagens bem diferentes, com amarelo, pink, prata... Há quem prefira uma maquiagem bem suave, há que goste de ousar. Há também aquelas que combinam a maquiagem dos olhos, com o buquê, por exemplo! E fica divino, quando bem feito.

Vou dizer que a maquiagem de hoje é um make clássico/festivo para noivas... Daí vocês podem perguntar: Tina, como assim "clássico festivo"? 

É que coloquei nesse make alguns elementos bem tradicionais como: cores claras, côncavo esfumado e delineado gatinho. O festivo fica por conta do brilho branco no estilo "princesa mágica". Usei basicamente apenas a Naked Palette 3 da Urban Decay para fazer esse make, além de um pigmento lindo da Cigana Cosméticos e da sombra Marrom Salazar, da coleção da Alice Salazar.


Bora conferir o passo a passo? 

PASSO A PASSO:

1 - Inicio marcando o côncavo e o canto externo dos olhos com a sombra opaca marrom quente. Nesse momento, não é necessário fazer um desenho todo direitinho não. O importante é deixar bem marcadinho, com sombra suficiente para ser esfumada depois.

PRODUTO USADO:

>> Sombra Marrom Salazar, da Alice Salazar

2 - Em seguida, esfumo toda a marcação feita. Para o esfumado ficar bem diluído, é importante usar pincel bem fofo e caprichar nos movimentos de vai e vem no côncavo e de bolinha no canto externo dos olhos. A medida que for aproximando o esfumado da sobrancelha, diminua a força na mão para que fique mais clarinho nessa área. #ficaadica Na sequência, aplico primer na pálpebra móvel, deixando o cantinho externo intocado.

PRODUTO USADO:

>> Eye Magic Primer, Ruby Kisses - RESENHA AQUI

3 - Preencho a pálpebra com uma sombra rosa clarinha opaca.

PRODUTO USADO

>> Sombra Limit da Naked Palette 3 da Urban Decay

4 - Marco o canto externo com a sombra marrom chocolate da Alice Salazar e esfumo para não deixar a união entre as cores (rosa e marrom) muito nítida. 

5 - Passo sombra preta cintilante no cantinho externo (bem pouquinho).

PRODUTO USADO

>> Sombra Blackheart da Naked Palette 3 da Urban Decay 

6 - Esfumo a preta usando uma marrom bem clarinha e opaca. Depois, passo lápis marrom rente aos cílios inferiores.

PRODUTOS USADOS

>> Sombra Nooner da Naked Palette 3 da Urban Decay.
>> Lápis Soul Eudora.

7 - Esfumo o lápis usando a sombra marrom da Alice Salazar. Em seguida, uso um cotonete para limpar o excesso de esfumado inferior - assim ele fica bem esfumado, mas não fica com cara de borrado, sabem?

8 - Faço o delineado gatinho usando delineador gel preto.

PRODUTO USADO

>> Delineador gel, Vult

9 - Na pálpebra aplico brilho branco neon (apliquei com primer).

PRODUTOS USADOS

>> Pigmento Cigana Cosméticos 224 Neon 3D.
>> Eye Magic Primer, Ruby Kisses.

10 - Finalizo com máscara para cílios e cílios postiços.

PRODUTOS USADOS

>> Cílios Kiss New York, modelo Au Naturale 03.
>> Máscara de cílios Eudora - Soul Maximize Your Lashes Turbo 5.0.

Deixei para fazer a pele depois dos olhos, assim não corre o risco de ficar nenhuma sujeirinha, né? Limpei e hidratei todo o rosto antes de começar a fazer a pele. Isso ajuda a deixar a maquiagem mais bonita e a segurar o make por mais tempo. Na luz do dia a maquiagem ficou assim:

Eu fotografei a mesma maquiagem com iluminações diferentes para que vocês possam ter uma ideia, mais ampla, de como fica. Porque o horário e o tipo de luz usada no local da cerimônia, fazem diferença em como a maquiagem fica nas fotos e até em como as pessoas vêem aquele make. Fiz as primeiras fotos de dia, às 11 horas da manhã, com luz natural branca (vinda da janela).

Uma maquiagem com brilho, mas mantendo o ar romântico.

Agora, o mesmo make - só que com iluminação artificial amarela (tipo lâmpadas incandescentes, sabem?)

Deixei a maquiagem nos olhos até a parte da noite porque queria fotografar em um ambiente com luzes totalmente artificiais para mostrar a diferença. É claro que, das 11 da manhã até às oito da noite, muita coisa rolou: almocei, cuidei das crianças, trabalhei... Por isso, é óbvio que o batom saiu e a pele suou... Se fosse numa festa de casamento pra valer, teria que rolar um pequeno retoque - uma batidinha de pó translúcido na pele e reaplicação de batom, coisa básica. Mas a maquiagem nos olhos ficou até melhor! Saca só:

Como a maior parte dos casamentos acontece à noite e em ambiente com iluminação artificial branca, posso dizer que é assim que a noiva aparece, de fato, na igreja e na festa com esse make ;-)

Até gostei mais de como a maquiagem ficou na parte da noite. Não apenas pela iluminação, mas também porque os brilhinhos ficaram mais soltos e acabaram dando um efeito mais bonito, não acham? Se fizesse esse make outra vez, acho que aplicaria o pigmento da Cigana Cosméticos sem primer... Pra ficar assim soltinho ;-)

PRODUTOS USADOS – PELE

- Base de efeito mousse Natura Una 

- Corretivo Facial Kryolan.

- Bronzer Eudora.

- Pó Compacto Transparente HD Pressed Powder da Make Up For Ever.

- Iluminador High Beam, Benefit

- Lápis Chocolat, Payot e sombra Marrom Salazar (sobrancelhas).

Nos lábios, apliquei uma misturinha de um batom em tom rosa antigo claro da pallete Luscious Lip Gloss, da Nyx com o Aqua Rouge (cor 16) da Make Up For Ever. Eu queria ter usado um batom matte, mas como estou com a boca completamente detonada pela gripe e pelas febres (sim, ainda tô dodói), não tinha como. Então optei por lábios mais cremosos. Mas quem quiser pode trocar o batom cremoso pelo matte sem problema algum, ok?

Gostaram?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (12) Faça um comentário

  • Graziela Santana
    Meu deus, que linda Make, amei, com certeza clássica e sem mistério, e flor que qualidade ein as fotos ficaram perfeitas Beijinhos Grazi www.dicadagrazi.com.br

    Terça - 26 de Maio de 2015 às 10:12h Responder
  • Nadia
    Ameiii Tina ficou mega linda essa make? Essa combina com olhos orientais? vc poderia postar um video de make para noivas orientais vou maquiar uma amiga japa que vai casar mes que vem to precisando de uma idéia achei essa maquiagem de hoje linda será que combina? Bjssss linda

    Sábado - 23 de Maio de 2015 às 22:39h Responder
  • Tina
    E essa make do post de hoje, Dijanira? Você não disse que gostou? ;-) Na categoria "Tutoriais" aqui no blog você também pode conferir o passo a passo de várias outras maquiagens. Já deu uma olhadinha? Pode ter alguma outra que você goste muito e se identifique porque, como disse no post, não existe uma maquiagem específica para noivas, sabe? É a própria noivinha quem decide aquela que vai usar no grande dia :-) Beijokas!

    Sexta - 22 de Maio de 2015 às 15:19h Responder
  • Tina
    Oi Cristhiane! Obrigada, querida! Sobre a questão da preparação da pele com melasma, você já leu o post sobre o uso de corretivos coloridos? Lá dou dicas de qual cor de corretivo usar para camuflar esse tipo de mancha e falo em como ele deve ser aplicado. O link é esse: http://migre.me/pYgar

    Sexta - 22 de Maio de 2015 às 15:14h Responder
  • Dijanira Rocha
    adorei, gostaria de ver uma make para mim que vou mim casar em janeiro de 2015. voce e mil, dimais.

    Sexta - 22 de Maio de 2015 às 13:38h Responder
  • Cristhiane
    Bom Dia, adorei sua maquiagem ,e as dicas. Gostaria de ver uma preparação de pele que tenha melasma , manchas causadas por gravides. como posso esconde-las. ...bjos

    Sexta - 22 de Maio de 2015 às 11:19h Responder
  • Tina
    Que máximo você ter adorado a maquiagem, Danielle! Obrigada pelo carinho, viu? Beijos e abraços para você!!!

    Sexta - 22 de Maio de 2015 às 10:51h Responder
  • Tina
    Hahahaha! Boa Cristiane! Para noivas clássicas, festivas e divas! :-D Beijão!

    Sexta - 22 de Maio de 2015 às 10:48h Responder
  • Tina
    Uhuuuuuuuuuuuuuu!!! Que bom que amou, Anelice! Super beijo!!!

    Sexta - 22 de Maio de 2015 às 10:47h Responder
  • Danielle
    Adorei o make , acho você linda é elegante ... abraços

    Sexta - 22 de Maio de 2015 às 10:33h Responder
  • Cristiane
    Muito diva essa maquiagem, Tina! Você chamou de maquiagem clássica festiva. Eu chamo de maquiagem para noivas divas. Linda demais!

    Sexta - 22 de Maio de 2015 às 09:45h Responder
  • Anelice Marques
    Se gostei? Amei! Muito linda e fácil de fazer.

    Sexta - 22 de Maio de 2015 às 09:43h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/325/visualizar/