Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Quarta - 29 de Abril de 2015 às 21:23

    Imprimir


A maquiagem de formatura: você deve olhar as fotos daqui a 5, 10, 15, 20 anos e ainda se achar linda como no dia da festa/cerimônia
A maquiagem de formatura: você deve olhar as fotos daqui a 5, 10, 15, 20 anos e ainda se achar linda como no dia da festa/cerimônia

Olha que fofa: a Carol Galvão se formou na universidade e veio mostrar aqui no blog o passo a passo da maquiagem que ela fez nela mesma para a festa da formatura! Gente, muito amor, né? Ela é super atenciosa e lembrou de todas vocês nesse momento tão especial que marca uma importante etapa na vida da gente! 

Ela optou por uma maquiagem azul para contrastar com o vestido rosinha em estilo princesa - uma escolha bem bacana porque foge ao convencional, sem deixar de ser equilibrado e bonito. E mostra que "combinar maquiagem com vestido" não significa ficar presa às mesmas cores ou à gamas de cores parecidas. Espero que todas curtam e aproveitem o passo a passo que foi feito com todo o carinho pela Carol. Beijos, Tina :-*


Olá meninas! Hoje eu queria compartilhar um momento que muitas pessoas esperam: a formatura, pode ser da faculdade, do curso técnico ou até mesmo do terceiro ano colegial (porque eu me lembro como eu espera por esse dia em 2010, hehe). Vou dividir com vocês a maquiagem e o vestido que usei no meu baile de gala. Optei por uma maquiagem suave, porque o vestido também tinha uma cor suave, bem no estilo princesa... Mas optei por um "realce" nos olhos com a utilização da cor azul e do esfumado. E, particularmente, gostei um bocado dessa união porque o make com olhos em tons de azul casou super bem com o vestido salmão.

Essas são algumas fotos que fiz e achei bacana mostrar para vocês. Dá para ver o modelo do vestido o tom do tecido e até o penteado que usei na festa - se alguém quiser copiar, fique à vontade! Vou amar!!!

Vamos conferir o passo a passo da maquiagem?

PASSO A PASSO:

1 -Inicio a maquiagem puxando um tracinho preto no final do cantinho externo. É só pegar um pincel chanfrado e encostar no final dos olhos, que terá esse mesmo tracinho.

2 – Tendo como marcação o tracinho preto, pego o mesmo pincel e deposito um pouco de sombra preta no cantinho externo trazendo para o meio da pálpebra.

PRODUTO USADO: Sombra preta Blackout da Paleta Naked 2

3 – Com um pincel limpo e fofinho, esfumo o cantinho externo em direção ao contorno do côncavo.
4 – Para evitar marcações, pego um pouco da sombra marrom opaca e esfumo o côncavo ainda mais.

PRODUTO USADO: Sombra Nudity da paleta Powefu

5 – Reforço o cantinho externo com mais um pouquinho de sombra preta.
6 – Aplico o fixador para sombras em toda a pálpebra móvel. Preferi fixador O Boticário por ele ser uma pastinha, nessas horas os em gel não são uma boa, pois dificultam muito o esfumado.

7 – Aplico sombra azul no meio da pálpebra móvel.

PRODUTO USADO: Quarteto Jeans da Avon

8 – Deposito uma sombra lilás meio azulada no cantinho interno.

PRODUTO USADO: Quarteto Jeans da Avon

9 –Lápis preto dentro e fora da linha d’água.

PRODUTO USADO: Lápis delineador preto da avon

10 – Aplico a mesma sombra azul da pálpebra móvel só que com mais intensidade, abaixo da linha d’água.

11 – Aplico um fixador para sombras em formato de delineado na pálpebra móvel e por cima já aplico a sombra azul bem brilhante.

PRODUTO USADO: Sombra Iluminadora Azul Marinho com Gliter (cor 38), Cigana cosméticos

12- Finalizo com a máscara para cílios e depois os cílios postiços.

PRODUTOS USADOS: 

Cílios postiços da Macrilan;

Cola da iVeny;

Máscara Colossal da Maybelline

Não posso deixar de falar dos batons em tons de roxo, que bombaram na minha formatura! Todos exageradamente lindos! Eu optei pelo rosinha mesmo. Usei o 103 da Rimmel porque achei que era o que esse make pedia ;-)

DICAS PRA FAZER BONITO NA HORA DA FESTA:

 MÃO LEVE NA HORA DE FAZER A MAQUIAGEM - Meninas eu sei que muitas esperam chegar na festa de formatura com uma maquiagem baphônica e tal... Mas acho bacana a maquiagem não se sobrepor ao vestido ou à toga. Como meu vestido foi bem clássico e com uma cor suave, achei melhor pegar mais leve no make. 

 COMBINAÇÃO DE CORES - Isso é MUITO importante gente! Maquiagens muito coloridas ou carregadas no glitter/brilho acabam deixando o look muito com cara de uma determinada época. Sabe quando a gente pega um álbum antigo e se vê nele com um estilo de roupa, penteado ou maquiagem e pensa: - "isso era muito anos 90" - por exemplo? Pois é! O interessante é que sua maquiagem não te leve a isso. Escolha cores que não comprometam o "conjunto da ópera" e que não chamem a atenção para a cor da maquiagem propriamente dita, mas sim, para você: rosto + olhos + boca + cabelo + vestido. Isso significa olhar as fotos da sua formatura daqui a 5, 10, 15, 20 anos e ainda se achar linda como no dia da festa/cerimônia.

VEJA TAMBÉM:

MAQUIAGEM COM SOMBRA VERDE E BOCA PINK

MAQUIAGEM COM DOURADO E AZUL PARA PELE NEGRA

TUTORIAL - MAKE AZUL E DOURADA 

 OLHOS ESFUMADOS E MARCADOS SÃO PERMITIDOS - Eles sempre funcionam! Não é porque a maquiagem deve ser suave, usar poucas cores ou tons neutros que ela deve ser sem graça! 

 INVISTA EM PRODUTOS DE QUALIDADE - A qualidade e fixação dos produtos são SUPER importantes para manterem as cores vibrantes e a maquiagem intacta durante toda a noite. Afinal de contas, é o dia em que a gente dança, pula, chora, come, bebe, fala, sorrir... Não queremos que, à meia noite, você tenha que subir numa abóbora, né? Por isso, escolha bem os produtos e não esqueça de lançar mão de primers e fixadores na pele, olhos e lábios ;-)

 SE PUDER, FUJA DO VESTIDO VERMELHO E DO AZUL - não posso deixar de comentar com vocês que, em formaturas, o vestido vermelho é praticamente metade da festa! Todo mundo quer vermelho (eu sei bem disso, até porque na formatura do meu Ensino Médio eu usei vermelho!!!) Por isso, a dica é: se você quiser ser bem diferente, prefira outras cores. Ah, e tente fugir também do azul, que geralmente, é a segunda cor mais comum nas festas de formatura!

Pra fazer bonito na festa/cerimônia de formatura há sim algumas regrinhas, mas é claro que você é sempre livre para usar o que quiser e o que gostar! Maquiagem é como roupa, acessório, sapato: cada um tem seu estilo e seu gosto e o mais importante - como a Tina sempre fala - é se sentir bem e bonita com o que for usar ;-)

Bom formandas, espero que tenham gostado do passo a passo da minha maquiagem de formatura e que as dicas possam ajudar quem ainda está na dúvida do que usar na festa.

Beijo :)

Acompanhe a Carol também no Instagram | Facebook | Blog





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/311/visualizar/