Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sexta - 17 de Abril de 2015 às 16:33
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Há algum tempo recebi uma edição da Glambox que veio com um delineador em pó azul da Eudora e já estava para criar uma maquiagem usando ele para mostrar a vocês faz tempo! Daí, como contei no outro post, fiquei com uma gripe de arrasar quarteirão (eu e os meninos!) Por isso, precisava fazer um tutorial mais prático e rápido para vocês hoje. Oba, ótima oportunidade pra colocar o delineador em pó da Eudora em prática e criar um look rápido, moderno e bonito.

VEJA TAMBÉM:

TENDÊNCIA À VISTA: DELINEADORES BRANCOS

MAQUIAGEM VERDE ESFUMADA - INSPIRAÇÃO NO OUTONO

MAQUIAGEM 'OLHO TUDO, BOCA TUDO' COLORIDOS | POST E TUTORIAL

COMO USAR UMA COLHER PARA DESENHAR O TRAÇO DO DELINEADO NOS OLHOS

O delineador em pó - como o próprio nome já diz -, é um pó solto na embalagem que, quando aplicado, adere à pele, permitindo um delineado bem fácil por sinal! O meu veio na cor Azul Street - um tom escuro (nas fotos ele ficou mais claro por causa da iluminação para as fotos) e com uns brilhinhos discretos.

Ele vem com um aplicador de espuma com a ponta arredondada. Por isso não é o melhor delineador para quem quer fazer aquele traço bem fininho, sabe? Mas se sai muito bem em delineados mais grossos e simples - uma boa alternativa pra quem tá aprendendo e exercitando a firmeza na mão na hora de fazer o delineado.

Também é perfeito para makes com delineado esfumado - como a que vou mostrar para vocês hoje. Vamos ao passo a passo?

PASSO A PASSO:

1 - Pra começar aplico lápis branco (também pode ser o bege) abaixo da sobrancelha, na sequência espalho com o dedo indicador.


2 - Para facilitar o delineado da make (e fazer com que ele saia certinho e bem marcado na lateral - mesmo na pressa ou naquele dia que a gente não acorda muito inspirada para acertar o traçado, sabe? Tipo, eu hoje!!!) coloco uma fita MICROPORE no canto externo dos olhos.

3 - Agora, traço um delineado. Primeiro faço o "rabinho do gatinho (começo por ele), bem rente à fita. A MICROPORE me ajuda a conseguir um acabamento bonito de delineado mesmo sem a mão firme, sabe? Dá pra fazer de qualquer jeito que sai bom. DE VERDADE! Pode confiar!!! 


4 - Continuo desenhando o delineado. Depois de fazer o "rabinho" do gatinho, ligo-o a um delineado paralelo aos cílios - do canto interno ao canto externo, como na primeira imagem aqui acima. 

5 - Em seguida, preencho esse delineado, para fazer um desenho mais equilibrado e certinho - como na segunda foto aqui acima!

6 - Hora de esfumar! Concentro o esfumado no canto externo. Usei um pincel mais retinho para evitar levar esse esfumado para o centro da pálpebra. Queremos que ele fique só no cantinho!


7 - Agora pego uma sombra laranja opaca (essa é da minha paleta Manly) e aplico na pálpebra móvel.

8 - Deixo o côncavo sem a sombra laranja - deixando-a concentrada só na pálpebra mesmo.

9 - Com um pincel caneta aplico sombra marrom opaca no côncavo. É só um pouquinho de sombra gente! Queremos que o destaque da maquiagem seja o delineado esfumado. Se eu colocar muita sombra no côncavo, vai ficar tudo muito escuro... Aplico e já vou esfumando.

10 - Na primeira foto aqui acima a gente consegue ver que o côncavo tá esfumadinho, mas claro. O destaque mesmo é o delineado esfumado e mais escuro que o restante da maquiagem nos olhos.

11 - Agra uso o lápis Roxil, da quem disse, berenice? Ele tem um tom de azul arroxeado bem vibrante e lindo!

12 - Aplico o lápis na área dos cílios inferiores. Na sequência, aplico o delineador em pó da Eudora por cima do lápis e também na linha d'água. Esfumo.

13 - Iluminei o cantinho interno com uma das sombras iluminadoras da minha paleta da Manly (usei uma douradinha, mas esse passo é completamente opcional, ok?)

14 - Finalizo com máscara para cílios (usei a Eudora Soul Maximize Your Lashes Turbo 5.0) e cílios postiços (First Kiss Au Naturale 03)


Nos lábios apliquei o batom Degas, da Tracta. Há anos amo esse batom porque ele é meio que mágico e muda de cor dependendo da cor natural dos lábios da pessoa. Em mim, fica rosadão e suavemente neon. Em quem é mais morena ele fica mais para o coral/laranjinha e neon. É quase um dupe nacional do Vegas Volt, da MAC.

PRODUTOS USADOS – PELE

- Base bastão Natura Una - Resenha aqui

- Corretivo Facial Natura Aquarela.

- Bronzer Eudora.

- Pó Translúcido HD, cor Universal, da Dailus – Vende aqui.

- Iluminador High Beam, Benefit

 - Lápis Chocolat, Payot (sobrancelhas)

Bom amores, é isso! Mesmo na correria do dia de hoje e com os probleminhas de saúde da galerinha aqui, corri para criar esse make para vocês. Espero que tenham gostado! ;-) 

Beijão e não deixem de me seguir lá no Instagram. Meu perfil é o @tinaszabados - o blog não tem perfil no Insta! Ou então clica aqui





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (13) Faça um comentário

  • Vânia Santiago
    Só agora li todo o passo a passo dessa make e como sempre adorei

    Domingo - 10 de Janeiro de 2016 às 19:51h Responder
  • Marina
    Perfeito!!! Mas em você tudo fica lindo, parabéns pelo excelente trabalho.

    Quarta - 29 de Abril de 2015 às 08:40h Responder
  • Patrizia
    Tina, vc é minha musa inspiradora. Não tem prá bater!!!!!!!!!!!!!!!!! Vc é delicada, paciente, linda e tem uma didática incrível. Amo as suas maquiagens. Muito difícil vc dar um curso aqui em Curitiba? Aguardo resposta. Beijão, minha linda. Att. Patrizia

    Terça - 28 de Abril de 2015 às 16:54h Responder
  • Monique
    Show essa make, adorei as cores usadas. E essa novidade do delineador em pó, parece mas difícil que o liquido..hehe http://goo.gl/upThWu

    Quinta - 23 de Abril de 2015 às 03:11h Responder
  • Livia
    que make MARAVILHOSAAAAAAAAAAAAA! esse tom de azul com o dourado ficou uma coisa de louco de linda! vou me inspirar pra fazer alguma coisa parecida tbm XD www.tofucolorido.com.br www.facebook.com/blogtofucolorido

    Segunda - 20 de Abril de 2015 às 12:21h Responder
  • Tina
    Oi Camila!!! Ajudo sim :-D Consegue fazer com o delineador em gel também! Só use uma sombra (da mesma cor do delineador) para esfumar. Ah, e escolha um pincel mais denso para ajudar a diluir o delineador gel, ok? Fica show também! Super beijo e ótima festa pra você!!! ;-)

    Sexta - 17 de Abril de 2015 às 22:00h Responder
  • Tina
    Que delícia esse teu comentário Carolina! Fiquei super feliz em saber que está colocando em prática! Super beijo!!!

    Sexta - 17 de Abril de 2015 às 21:58h Responder
  • Tina
    Ui! Me sentindo aqui, Cristiane!!! :-D Obrigada pelo carinho! Você é uma fofa, sabia? Beijokas!!!

    Sexta - 17 de Abril de 2015 às 21:56h Responder
  • Tina
    Velha nada, Rosana! É que a indústria de cosméticos e maquiagem lança tanta coisa que a gente acaba se perdendo em meio às novidades mesmo! Obrigada pelo carinho! Super beijo!!!

    Sexta - 17 de Abril de 2015 às 21:55h Responder
  • Camila
    Tina, será que consigo fazer uma maquiagem parecida só que com delineador gel? A tua ficou fantástica! Mas não tenho o delineador em pó e queria fazer essa make pra uma festa amanhã. Me ajuda?

    Sexta - 17 de Abril de 2015 às 21:53h Responder
  • Carolina
    A arte de misturar cores coloridas no mesmo make e ainda assim deixar a maquiagem linda: a Tina domina! kkkkkkkkkkkkkkkkkk Lacrou demais com essa maquiagem! Talento é tudo mesmo! Vou tentar seguir o passo a passo e fazer parecido Tina! Estou aprendendo a cada dia mais seguindo você. Te adoro, diva!

    Sexta - 17 de Abril de 2015 às 21:51h Responder
  • Cristiane
    Vi muita gente usando delineador em pó! Vi muita resenha e vi muita maquiagem com delineador em pó. Nenhuma tão bonita quanto essa, Tina. Arrasou demais! Parabéns

    Sexta - 17 de Abril de 2015 às 21:49h Responder
  • Rosana
    Tô velha mesmo! Delineador em pó? Nem sabia que isso existia! Adorei, Tina. A maquiagem ficou linda. Já separei aqui nos meus favoritos. Muito linda!

    Sexta - 17 de Abril de 2015 às 21:48h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/309/visualizar/