Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Segunda - 16 de Março de 2015 às 15:18
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Tá, eu sei que toda vez que posto batom roxo na fan page é aquele bafafá: umas amam, outras odeiam... Mas, pensando nas leitoras aqui do blog que são apaixonadas por batons roxosem especial o Heroine, da MAC - fiz umas pesquisas para descobrir uma versão nacional desse queridinho.

VEJA TAMBÉM:

O BATOM ROXO DA PAULA FERNANDES NO ESQUENTA

BATONS DA NOVA COLEÇÃO MATTE, DA MAC

OS NOVOS BATONS MATTE, DA PAYOT

OS NOVOS BATONS LÍQUIDOS MATTE, DE LONGA DURAÇÃO, DA VULT

OS NOVOS BATONS LÍQUIDOS DA DAILUS

Mas não bastava ser parecido. Queria trazer pra vocês uma versão "made in Brasil" que tivesse uma qualidade bacana (com boa pigmentação e cobertura), além de precinho bem em conta. A boa notícia é que encontrei o batom Heroína, cor 156, da Cigana Cosméticos. Olha ele aqui abaixo:

Olhando na bala, a gente pode perceber que a cor é super parecida. A diferença, pra mim, é que o MAC tem um fundo mais azulado do que o Heroína.

A Cigana Cosméticos me enviou alguns produtos para que eu conhecesse a marca e desse um retorno a eles sobre o que achei dos produtos. E, na hora em que bati os olhos no Heroína, saquei que era um dupe (primo) do famoso batom da MAC. Então resolvi aplicar nos lábios para ver como ficava.

De um lado dos lábios, apliquei o Heroine (MAC) e do outro, a cor 156.  Achei a versão nacional mais "sequinha" do que o da MAC. Ambos são opacos, mas o da Cigana Cosméticos desliza com menos facilidade nos lábios - justamente por ser mais sequinho. Pra mim, isso é até bacana porque você consegue fazer o contorno dos lábios de form mais precisão - já que o batom não escorrega nos lábios.

No meu braço (mega branco), a diferença da intensidade do fundo azulado fica ainda mais nítida. Particularmente, prefiro a versão menos azul do Heroína - pra mim, o fundo azul (em excesso) me deixa com cara de morta. Acho que já até comentei isso com vocês, né? 

De pertinho (essa é uma foto macro - mostra tudo em detalhes!), a gente também consegue ver bem a diferença dos fundos azulados. Mas, pessoalmente as cores são MUITO PARECIDAS MESMO! Em relação à textura, transferência e acabamento o Heroína é super igual ao Heroine, gente!!! Ambos são matte (opacos). Pra mim, a diferença mais óbvia foi na hora da aplicação. É que o Heroine (MAC) entrega cor bem mais rápido aos lábios. Basta duas aplicações e pronto! Já fica aquele "roxão" ajulado. Já o Heroína (Cigana) precisa de mais aplicações até o tom ficar bem roxo. 

Ah, o batom da MAC também dura mais nos lábios do que o da Cigana. O Heroína (cor 156) durou em mim umas 4 horas - sem retoques.  Mas isso é normal gente! Todo mundo sabe que a MAC é quem produz os batons com maior durabilidade nos lábios do mercado, né? 

Não sei se vocês sabem mas, a embalagem de um produto representa 50% do valor final dele no mercado. Ou seja, quando você paga mais caro em algum produto de beleza - nem sempre - esse valor, a mais, está associado à qualidade do produto propriamente dito, mas sim à embalagem dele. A embalagem do Heroína é bem simples. O batom tem aquela cara de produto de farmácia, sabem? Por isso, acredito que seja mais barato - mesmo sendo tão bom!


Com certeza eu indico pra vocês pelo custo-benefício, meninas! Como nem todas têm condições de comprar um batom da MAC aqui no Brasil, devido o preço ser bem alto, o batom da Cigana Cosméticos é uma ótima opção pra quem quer sair por aí arrasando com bocão roxo!  A qualidade é muito boa e são - praticamente - idênticos!


ONDE ENCONTRAR:

Vende no site da Cigana Cosméticos. O Heroína (cor 156) está nesse link aqui.

A marca tem vários outros batons dupes da MAC!!! É só entrar efazer a festa! O valor médio dos batons é R$10. Tem frete. Mas, se você for comprar várias cores ou juntar as amigas pra comprarem juntas, vale super a pena! 

Gostaram da dica, meninas? Vocês já conheciam a marca? Deixem comentários aquia abaixo, ok?

Ah, e não deixem de me seguir no Instagram!!! Super beijo!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (15) Faça um comentário

  • Amanda Dias
    Olá, meninas! Eu recomendo esse batom tbm, eu o vi hj na loja, passei na mão e achei sensacional, muito lindo e de qualidade! Bjs

    Quinta - 26 de Novembro de 2015 às 19:46h Responder
  • Tina
    Oi Fernanda! Não sou representante da marca não ;-) O setor de Marketing deles me enviou alguns produtos para testar, sabe? Sempre que testo algo, conto aqui no blog as minhas impressões sobre o produto em questão :-) Beijos!

    Sexta - 05 de Junho de 2015 às 14:53h Responder
  • Tina
    Oi Fernanda! A marca tem um e-commerce. Coloquei o link da loja em "ONDE ENCONTRAR" no final da resenha ;-) Beijos!

    Sexta - 05 de Junho de 2015 às 14:44h Responder
  • Fernanda
    Mesmo sendo caro,eu prefiro o batom da Make ,por ser duradouro nos lábios ? etc... Parabenizo a humildade e simplicidade da escritora q mesmo representante da Make teve a bondade em apresentar outro produto. PARABÉNS Q DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO!!! ?

    Terça - 17 de Março de 2015 às 01:16h Responder
  • Fernanda
    Eu quero compra como, faco?

    Segunda - 16 de Março de 2015 às 21:25h Responder
  • Tina
    Alaine, eu fiz umas duas aplicações. Mas dá pra dar outras camadas sim! Se for aplicar várias, use uma toalha de papel para retirar o excesso, antes de aplicar a próxima camada e assim por diante. Aplique o batom nos lábios, encoste a toalha de papel nos lábios, pressione suavemente e aplique a outra camada ;-) Assim a cor fica bem uniforme e o batom fica mais lisinho nos lábios - sem excessos. Beijokas!

    Segunda - 16 de Março de 2015 às 18:54h Responder
  • Tina
    Cristiane, o da MAC é mais denso mesmo. Mais grosso - como você disse. Dá aquela cobertura perfeita logo no início. O da Cigana é sequinho e demora um pouco mais a transferir a cor de forma uniforme. Tem que aplicar mais de uma camada pra ficar bacana. Principalmente quando o batom tá novinho, sabe? Depois de um tempo de uso ele vai ficando mais fácil. Se você não tiver problema em "futucar" o batom, vale pegar o pincel e dar aquela bagunçadinha no batom, ainda na bala, pra diminuir a resistência inicial e deixar o produto mais grossinho. Ah, no início, cê pode aplicar com o pincel. A cor fica mais bonita assim. Beijos!

    Segunda - 16 de Março de 2015 às 18:51h Responder
  • Tina
    Sei como é, Tânia! :-D Beijokas!!!

    Segunda - 16 de Março de 2015 às 18:44h Responder
  • Tina
    De nada, Alessandra! Assim que bati os olhos nesse batom, sabia que vocês iam querer saber mais! Beijos!!!

    Segunda - 16 de Março de 2015 às 18:44h Responder
  • Tina
    Oi Marcela! Eu falei o valor desse batom no fim do post ;-) Também coloquei o link pra loja da Cigana Cosméticos. Só dar aquela clicada básica! Beijão!!!

    Segunda - 16 de Março de 2015 às 18:42h Responder
  • Alaine
    Tina, você aplicou esse dupe quantas vezes nos lábios? Será que dá pra colocar várias camadas pra deixar a cor bem fortona?

    Segunda - 16 de Março de 2015 às 18:41h Responder
  • Cristiane
    Tina, ele é menos grosso do que o da MAC né? Grosso que eu digo é assim, menos consistente. Entendeu?

    Segunda - 16 de Março de 2015 às 18:40h Responder
  • Tania
    Também gostei mais do Heroína do que do Herine. Esse fundo muito azul também acaba comigo!

    Segunda - 16 de Março de 2015 às 18:38h Responder
  • Alessandra Alves
    adorei a dica tina! Já vou agora mesmo no site comprar esse Heroína e ver os outrso dupes que eles tem. Obrigada

    Segunda - 16 de Março de 2015 às 18:37h Responder
  • Marcela
    gostaria de saber os valores..

    Segunda - 16 de Março de 2015 às 16:56h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/291/visualizar/