Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sexta - 06 de Março de 2015 às 08:32
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Já há vários dias que tons de verde, azul, rosa e roxo têm povoado a minha cabeça. Toda vez que vou criar um make, acabo usando um desses tons e suas variações. Quando a gente cisma com uma determinada coisa, fica complicado, né? Daí, navegando pelo Instagram, me deparei com uma ilustração - com maquiagem baphooooo - no perfil da designer @tatiicavalcanti - um olho esfumado em tons de marrom, preto, roxo. Na pálpebra móvel, glitter verde e batom vermelho nos lábios. Foi amor à primeira vista. Olha só que linda, gente!


A Tati é a criadora do App Face Chart - onde é possível criar essas "bonequinhas" e fazer diversas maquiagens. É muito bacana! Pra baixar o app, é só ir lá no perfil dela no Instagram e clicar no link que a aparece na bio. Mas voltando à minha inspiração para o tutorial de hoje, só tinha um detalhe no make da ilustração e na minha vontade de recria-la: Eu daria uma leve modificada em algo... queria o esfumado mais rosado do que preto - algo mais claro, um pouco mais suave, contrastando com o glitter verde. E, na parte inferior dos olhos, queria um esfumado roxo, sem marcar a linha d'água com lápis branco. Bom, deu pra perceber que sou a chata, né? Mesmo quando amo a maquiagem, mas tenho que fazer minhas modificações... Corri para a frente do espelho e coloquei os pincéis em ação. O resultado  foi esse aqui:

Gostou dessa minha versão e quer fazer também? É só se ligar no passo a passo aqui abaixo:

PASSO A PASSO:

1 - Inicio o make marcando o côncavo e o canto externo dos olhos com uma sombra roxinha opaca - Usei a que vem na paleta da colega de blogosfera Luciane Ferraes - Vende aqui

2 - Com um pincel de esfumar bem fofo, diluo essa sombra, antes marcada no côncavo e no canto externo. Não tem problema a pálpebra móvel ficar esfumada também porque depois será aplicado um lápis jumbo nela.

3 - Agora pego uma sombra roxa mais escura. Optei por essa cintilante - da paleta da Luciane Ferraes também. Mas se você quiser, pode ser uma roxa escura opaca. 

4 - Aplico essa sombra roxa mais escura só no cantinho externo dos olhos e esfumo, fazendo movimento de bolinha. Para isso, é bacana você usar um pincel de esfumar côncavo. Assim o esfumado fica só ali naquele ponto, sem entregar a cor mais escura para o resto dos olhos.

5 - Na sequência aplico um lápis jumbo rosa em toda a pálpebra móvel. Usei o XXPRESS Liner & Shadow, da Ruby Kisses (não consegui achar a referência da cor porque ela estava escrita só no plástico que lacra a embalagem. Como eu já abri o produto há algum tempo, esse plástico já dançou... Ruby Kisses, é bacana colocar a referência da cor na própria embalagem do produto #ficaadica Sorry, meninas!!! Vou ficar devendo o nome da cor para vocês... Mas é um rosinha fofo e cintilante, ok?).

6 - Uso a mesma sombra roxa escura no canto interno dos olhos. Uso um pincel firme, pequeno e preciso para que a sombra fique só nessa área, que é mais estreitinha. Esse que usei é do estojo de pincéis da fofa da Luciane Ferraes também - RESENHA AQUI

7 - Volto a marcar o canto externo dos olhos. Dessa vez com um pouco de sombra preta opaca. (Gente, é pouco mesmo. Só sujo o pincel de leve na sombra!!!). Usei a que vem na paleta de sombras da Luciane Ferraes - a mesma paleta das sombras roxas usadas nos passo anteriores. Uso um pincel de esfumar côncavo e faço movimento de bolinha (como se estivesse desenhando uma bolinha mesmo só ali no cantinho). Esse preto esfumado tem que ficar só ali no "V" deitado do olho. 

8 - Hora do brilho!!! Ele vem com o glitter Cause, de outra colega de blogosfera: Alice Salazar. Já usei esse glitter em vários tutoriais. É a minha cor favorita da coleção da Alice. Um verde/aqua muito lindo. Ele é bem fininho e super fácio de usar também - vende aqui

9 - Marco a linha d'água e a área dos cílios inferiores com o lápis/kajal cremoso marrom da Ruby Kisses. Ele é ótimo!!! Desliza super fácil na pele e é bem pigmentado. Recomendo!

10 - Em seguida, esfumo o lápis da área dos cílios inferiores com a sombra roxa escura.

11 - Finalizo com delineado preto (usei o Clown preto da Catharine Hill) no estilo gatinho, máscara para cílios (da Eudora) e cílios postiços (modelo Au Naturale 03, Kiss Ny). 

Nos lábios, mantive o vermelho framboesa aberto, como na arte da Tati. Usei o batom líquido Balancé, da Dailus (TEM RESENHA DELE AQUI), numa composição "olho tudo, boca tudo", a mesma proposta lá no face chart. 

Mas quem achar ousado, pode optar por uma batom clarinho (nude ou rosinha). Fica ao gosto de cada uma, ok? Mas achei bacana postar a boca bem colorida para vocês verem como ficaria - até porque vira e mexe tem gente me perguntando lá na fan page se pode fazer boca colorida com olhos trabalhados na sombra. Taí pra vocês verem ;-)

PRODUTOS USADOS – PELE E LÁBIOS

- Base Mousse Natura Una.

- Corretivo Facial Touche Healthy Mix 1,5ml Bourjois 62 Beige Rose - Vende aqui.

- Blush Mosaico, Vult - Vende aqui

- Pó Translúcido HD, cor Universal, da Dailus – Vende aqui.

- Iluminador Diorskin Nude Tan Transat Summer Look Dior Cor 001 – Vende aqui.

- Batom Líquido Balancê - Dailus

O make quase não aparece nessa foto porque a mamãe aqui continua com filhote doente e está sem dormir pela terceira noite!!! Então, os olhos ficam ainda menores do que já são. Complicado... Mas dá pra ver o make, num contexto geral, né?

Bom meninas, espero que vocês tenham gostado da minha versão dessa maquiagem e copiem essa ideia também. Bora todo mundo pra frente do espelho praticar e ousar com novas cores, novos contrastes, novas versões. Vou adorar ver todas vocês maquiadas!!! Se postarem no Intagram (aproveita e me segue por lá também), não deixem de usar a hashtag #makecoisaetal - vejo todas!!! 

Super beijo!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (13) Faça um comentário

  • Lígia Maria Dos Santos Luiz
    Amo suas makes q sempre compartilho em minhas fan pages no facebook. MAKE SEM STRESS & MULHERES VAIDOSAS. E sempreémto elogiada e copiada suas maquiagens. Obrigada por nos inspirar tanto. Bjinhosda Lili

    Sábado - 07 de Março de 2015 às 07:12h Responder
  • Tina
    Isso Bianca!!! Faz sim! Se puder, posta no Face ou no Insta com #makecoisaetal pra eu ver!!! Super beijo e obrigada por me seguir! Fico toda boba com esse carinho!!!

    Sexta - 06 de Março de 2015 às 14:39h Responder
  • Tina
    Isso aí Camila! Bora maquiar os olhos - mesmo que sejam pequenos!!! A gente aproveita e aumenta com maquiagem!!! Beijão e obrigada pelo carinho!

    Sexta - 06 de Março de 2015 às 14:37h Responder
  • Tina
    Ownnnnnnnnnnnnn! Obrigada pelo carinho, Alaine!!! Beijo grande!

    Sexta - 06 de Março de 2015 às 14:36h Responder
  • Bianca
    Nossa vou tentar fazer um dia desses em min essa make , adorei , !!!Perfeitaaaaaa vc é d + adoroooo seguir vc , amo make

    Sexta - 06 de Março de 2015 às 13:08h Responder
  • Camila
    Tina, você é a prova de que mesmo quem tem olho pequeno pode sim investir em maquiagem elaborada para os olhos. Minha inspiração! Parabéns, como sempre, arrasou!!!

    Sexta - 06 de Março de 2015 às 12:44h Responder
  • Alaine
    Linda a maquiagem, Tina! Arrasou. Adoro a forma como voce mistura as cores e sai cada visual lindo! #soufã

    Sexta - 06 de Março de 2015 às 12:43h Responder
  • Tina
    Hahahaha, Cristiane! Esse app é muito bacana mesmo!!! Adoro também! Super beijo e obrigada pelo carinho!!! Beijão!

    Sexta - 06 de Março de 2015 às 12:41h Responder
  • Cristiane
    Tinaaaaaaaaaaaa!!! Que app bacana esse, hein? Já quero!!! E essa tua maquiagem também! Aliás, quero o app, a maquiagem e o teu cabelo. Tudo perfeito! Amei

    Sexta - 06 de Março de 2015 às 12:35h Responder
  • Tina
    Nossa, Letícia!!! Sinto-me honrada!!! Obrigada pelo carinho! Beijokas!!!

    Sexta - 06 de Março de 2015 às 12:34h Responder
  • Tina
    Oi Elizabeth! Obrigada pelo carinho!!! E super obrigada por comentar aqui no blog. Beijo enooooooorme pra você!!!

    Sexta - 06 de Março de 2015 às 12:33h Responder
  • Letícia
    Caramba! Um dos makes mais bonitos que já vi! Adorei!

    Sexta - 06 de Março de 2015 às 12:31h Responder
  • Elizabeth
    Maquiagem linda, Tina. Arrasou. Até gostei mais da que você fez! Ficou mais suave e linda. Beijos

    Sexta - 06 de Março de 2015 às 12:30h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/286/visualizar/