Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Sexta - 27 de Setembro de 2013 às 21:06

    Imprimir


Se você realmente gosta de maquiagem, é importante saber que dar uma boa iluminada em pontos estratégicos no rosto ajuda a destacar ainda mais o make e deixa o rosto mais harmonioso. Uma boa forma de fazer isso é usando um corretivo líquido iluminador. Ele ajuda a refletir a luz em pontos estratégicos, trazendo vida para a pele e destacando partes do rosto para valorizar ainda mais a maquiagem.

A questão é que, muitas vezes vemos fotos de pessoas que erram feio na hora de criar esse efeito de luz (inclusive famosas...) e acabam ficando com aquela faixa branca na parte de cima do nariz, ou envolta dos olhos (efeito indesejável conhecido como "panda invertido"). 

Se você ainda não tem muita experiência em iluminar a pele, esse passo a passo pode te ajudar. Seguindo, você conseguecriar um efeito de luz mais natural. Como? Aplicando a base por cima do corretivo iluminador! Ficou curiosa? Olha só!

Atenção: Para manter o foco na técnica, destacando como aplicar o iluminador, optou-se por não aplicar maquiagem nos olhos, bochechas e lábios.

Dica: Vale lembrar que a pele deve estar limpa, hidratada e, já com primer. Ok?!

Você vai precisar de:

Corretivo líquido 1 ou 2 tons mais claro que sua pele (nas fotos, foi usado o Josie Maran Argan Illuminizer);

Pincel pequeno;

Base fina, no tom de sua pele;

Pincel de base;

Passos:

1 - Coloque uma gota do corretivo líquido na palma da sua mão.  Mergulhe a ponta do pincel pequeno no corretivo. Com o pincel deitado, pinte uma linha na parte superior de seu nariz, de baixo para cima. Em seguida, pinte mais duas linhas na lateral de cada maçã do rosto, como demonstrado na foto.

2 - Novamente, usando o pincel deitado, faça um V nos cantos internos dos olhos. DICA: Isso ajuda a não deixar os olhos muito juntinhos quando você passar sombra escura nas laterais do nariz para afiná-lo.

3 - Ainda com o pincel, aplique o iluminador no arco do cupido (que é aquela curvinha que temos acima dos lábios).

4 - Pinte o recuo do queixo (aquela parte mais fundinha do queixo).

5 - Espalhe o iluminador no nariz, usando a ponta dos dedos suavemente. Faça o mesmo nos traços nas maçãs do rosto. Continue espalhando o iluminador com a ponta dos dedos no arco do cupido e no recuo do queixo.

6 - Agora aplique levemente a base fina em todo o rosto e pescoço com um pincel de base. O corretivo iluminador fica debaixo da base, criando um brilho mais natural. 

Gostou? Deixe seu comentário abaixo, ok? :-)



Fotos: Thebeautydepartament





Comentários (2) Faça um comentário

  • Adélia Ferreira
    Carmo - RJ
    AMEI!!!!!! VC É SHOW, AMIGA!

    Domingo - 29 de Setembro de 2013 às 19:43h Responder
  • Amanda Chagas
    Gente, que diferente! Sempre ouvi que tinha que passar o iluminador depois da base. Também sempre tive dificuldade em camuflar o corretivo. Sempre ficava marcado. Agora sei como fazer. Curti!

    Sábado - 28 de Setembro de 2013 às 16:25h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/26/visualizar/