Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
UNHAS
Sexta - 16 de Janeiro de 2015 às 12:20

    Imprimir


Oi, oi meninaaas! E ai, tudo bem com vocês?

Hoje vou mostrar um passo a passo de como fazer uma unha Tribal/Étnica com carimbo. Muita gente me pergunta o que é carimbo e como usar. Por acaso vocês já ouviram falar em carimbo para as unhas? Eu acho uma ferramenta maravilhosa e agiliza muuuito meu trabalho! Trabalho com nail art em um salão aos sábados e o carimbo me possibilita criar diversos tipos de desenhos, pois existem muitas plaquinhas diferentes.

Eu fazia desenhos a mão e sei como é demorado e mega trabalhoso, então comecei a pesquisar alguma maneira que facilitassem meu trabalho e fuçando na internet, conheci os carimbos. Comprei alguns e lá fui eu toda feliz testar... Confesso que fiquei decepcionada pois não conseguia sequer que um pedaço da estampa saísse nas unhas, haha!!! E deixei o treco lá parado em casa... Nem tentei mais... Aí, certo dia abriu uma esmalteria na cidade que eu moro e como, sou pouco viciada em esmaltes, fui correndo lá e descobri que existia esmalte para carimbo. Comprei o bendito esmalte e lá fui eu de noooovo testar a bagaça, haha!!! E não é que depois de uns treininhos deu certo :D Desde então os carimbos viraram os meus queridinhos.

VEJA TAMBÉM:

UNHAS DEGRADÊ INSPIRADAS NO VERÃO

Chega de falação, quem me conhece sabe que eu falo pouco, haha!!! #sqn Vamos ao passo a passo de como usar essa belezinha.

PASSO A PASSO:

1- Primeiro passo: como a unha é bem cheguei... digo colorida, haha! você vai precisar fazer um fundo branco, depois de esmaltar as unhas escolha 2, 3 ou quantos esmaltes coloridos você desejar e faça tirinhas com o próprio pincel do esmalte nas unhas. Gente não se preocupem se sair torto ou uma tira mais grossa que a outra. Não se assustem com essas unhas monstruosamente listradas, haha! Vocês podem não dar nada pra elas agora, mas depois de carimbar o efeito fica demais ;)

2- Segundo passo: espere secar beeem as unhas e vamos carimbar. A plaquinha que eu usei é a Square 06.  Essa plaquinha é de estampas tribais e o esmalte para carimbo preto ambos da KONAD. Gente, sem esmalte de carimbo, eu particularmente, acho muito difícil conseguir carimbar pois os esmaltes normais não são tão pigmentados quanto os de carimbo que são beem fortes. Você encontra esmaltes de carimbo das marcas: Konad, Hits, Blant e La Femme. São marcas que já usei e indico. Então vamos lá: passe o esmalte em todo o desenho da plaquinha e tire o excesso com a espátula, posicione o carimbo de silicone em cima do desenho e pressione para que a estampa fique no carimbo. Esse processo tem que ser rápido pois o esmalte seca rápido então sempre deixe um paninho embaixo para não fazer meleca.

3-Terceiro passo: para transferir o desenho que ficou no carimbo para as unhas, posicione o carimbo no canto das unhas, na foto abaixo coloquei da direita para a esquerda, de um canto para o outro. Se você colocar direto no meio da unha quando você for colocar dos lados provavelmente o desenho ficara todo torto. Esse processo tem que ser feito rápido também então passou a estampa da plaquinha para o carimbo já coloca nas unhas.

Depois é só finalizar com extra brilho. Muito cuidado quando for passar o extra brilho em cima do carimbo passe delicadamente e não passe o pincel mais de uma vez em cima se não irá borrar. E o resultado:

Esmaltes que usei: 

 - Roxo é o Plum Seduction - Revlon,
- Coral é o Forró - Ana Hickmann 
- Dourado é o 351 Gold - Hits.

Se você for mais discreta e não quer uma unha muuuuito colorida escolha cores claras e se não gostar de nail art em todas as unhas faça uma filha única e pinte as outras de uma das cores que você escolher para as listrinhas. Vai ficar linda também!

É isso meninas, espero que vocês tenham gostado e se querem aprender alguma outra técnica ou tipo de nail art é só deixar sugestões aqui nos comentários ok?

Bbeeeijos até semana que vem !

Acompanhe a Caroline Centurion também no Instagram e Facebook 





Comentários (10) Faça um comentário

  • Mônica
    Amei sua carimbada! Ficou show de bola! Vou comprar essa plaquinha da Konad tb mais pra frente. Tô esperando eles colocarem na promoção haha =D Bjs

    Terça - 14 de Abril de 2015 às 08:17h Responder
  • Priscilla
    Amei o resultado! Parabéns! Ficou show!

    Terça - 20 de Janeiro de 2015 às 15:59h Responder
  • Vanessa
    Nossa adorei a dica, não conhecia essa plaquinha, com certeza vou testar.. Onde vc comprou essa plaquinha??

    Sábado - 17 de Janeiro de 2015 às 17:40h Responder
  • Carol Centurion
    Obrigado amoraa *-* haha bjss :*

    Sexta - 16 de Janeiro de 2015 às 19:38h Responder
  • Viviane Nobre
    Arrasou amora (Carol rs), ficou ótimo o passo a passo e essa unha fica linda !!! Beijos e parabéns :*

    Sexta - 16 de Janeiro de 2015 às 13:49h Responder
  • Tina
    Tamires, você está usando o esmalte próprio para carimbo? Como a Carol explicou no post, ela também tentava e não conseguia nunca! Daí descobriu que foi porque estava usando esmalte normal... Quando comprou esmalte próprio para a técnica, passou a funcionar =D

    Sexta - 16 de Janeiro de 2015 às 13:42h Responder
  • Tina
    Oi Willity! Você compra os carimbos, plaquinhas e o esmalte próprio em lojas especializadas em produtos para salões, perfumarias e alguns sites na internet. Beijo!

    Sexta - 16 de Janeiro de 2015 às 13:40h Responder
  • Ana Marola
    Show +++ ameiiii

    Sexta - 16 de Janeiro de 2015 às 13:31h Responder
  • Tamires Machado
    Eu tenho as placas da Konad.. Mais nunca consegui o usar .. Tudo qe eu qeria era aprender a carimbar... Tem alguma dica, pq o desenho nn passa pro carimbo?????

    Sexta - 16 de Janeiro de 2015 às 13:24h Responder
  • Willity Martins
    Olá adoreii lindo demais, e onde posso comprar tanto os esmaltes,como o carimbo e as plaquinhas??

    Sexta - 16 de Janeiro de 2015 às 13:22h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/255/visualizar/