Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sexta - 19 de Dezembro de 2014 às 08:00
Por: Tina Szabados

    Imprimir


O delineador colorido foi aposta durante o SPFW, lembram? Na época, até mostrei alguns estilos vindos direto dos backstages da Semana de Moda de São Paulo (quem me segue no Instagram viu tudo rapidinho. Se você ainda não me segue, clica aqui). Mas confesso que sempre achei o traço colorido uma coisa meio artística, só para ocasiões mais festivas, sabe? Mas tendência, quando pega, é pra valer! De uns tempos pra cá, tenho visto várias maquiagens seguindo essa trend do tracinho colorido (e até branco!). Resultado: fiquei com vontade de mostrar essa tendência para vocês, só que com uma pegada meio diferente... A Carol, colaboradora aqui no Make, Coisa e Tal, mostrou como usar sombra colorida para criar o efeito de delineador colorido e hoje vou mostrar como dar ao delineado preto um efeito degradê bem interessante. É bem simples e você faz rapidinho. Vamos ao passo a passo?

PASSO A PASSO

1 - Inicio fazendo o velho e bom delineado preto básico. Na pálpebra, usei apenas uma sombra marrom opaca esfumada no côncavo.

PRODUTO USADO: Delineador em gel preto e Quarteto de Sombras (nº 4), Dailus

2 - Com um produto chamado Clown, da Catharine Hill (uma base fixadora branca para sombras, faço pequenos traços por cima do delineado preto - da ponta externa do delineado para a parte central do traço. Não ultrapasso à partir dai. Como a ideia é fazer com que o delineado comece preto e termine claro, você só faz esses tracinho brancos no final do delineado, não ultrapassando o meio dos olhos. Se você não tiver o Clown, pode usar um delineador branco ou até uma sombra jumbo branca (mas nesse caso, será necessário fazer esses tracinhos com a ajuda de um pincel chanfrado para que fiquem fininhos, ok?)

Eu esqueci de fotografar o Clown para mostrar para vocês... (aff! Sorry!!!) ... então peguei uma foto da colega Thamires Lourenço - do Uma Blogueira Pobre só para vocês verem o que é. Depois, vou resenhar o produto com calma e colocar aqui no blog porque ele é muito bacana: intensifica a cor da sombra e ajuda a fixá-la na pele. Sabe o que um bom lápis jumbo faz pela soa sombra colorida e/ou clarinha? O Clown branco faz melhor!!! Aguardem a resenha ;-)


VEJA TAMBÉM:

Como usar uma colher para desenhar o traço do delineado nos olhos
Como definir o formato dos lábios, mesmo usando gloss
Maquiagem com super delineado nos olhos e bocão vermelho
Make cat eyes com sombra vinho e rosa esfumadas
Maquiagem azul e marrom rapidinha

3 - Uso uma sombra prata para cobrir os tracinhos brancos. Usei essa da foto, que veio na minha paleta de 180 cores da Manly. Mas você pode usar qualquer cor. Particularmente, acho que as cores metalizadas (prata, dourado, cobre...) funcionam melhor para esse tipo de delineado. Mas a escolha é sua ;-)

4 - Aplico a sombra prata com um pincel fininho e durinho. Vou depositando a cor e "puxando" a sombra para a parte mais escura do delineado. Se você estiver fazendo o degradê com delineador mais claro, nem precisa usar sombra. Vai aplicando o delineador mais claro, por cima do mais escuro, à partir do fim do traço e vá puxando a cor com o pincel.

5 - Tome cuidado, apenas, para não puxar demais essa cor para o início do delineado. Queremos que a parte inicial dele seja mais escura, certo? 

6 - Finalize o make dos olhos com lápis na linha d'água e rente à raiz dos cílios inferiores. Esfume com sombra para dar aquela carimbada e evitar que borre. Muita máscara para cílios e cílios postiços, se você gostar e pronto!

Eu acho uma boa pedida para as festas de fim de ano. Esse prata é bem Reveillon, né? Só combinar com brincão branco e roupa prata ou branca. Fica lindo! Na foto acima, usei o batom Explosive, da Payot - RESENHA AQUI

Esse tipo de delineado funciona também para quem tem pálpebra gordinha ou pouca pálpebra. Quem desejar um efeito de olhar mais profundo, pode inverter o degradê: começando claro e terminando escuro. Fica lindo!

E aí, quem arrisca encarar um delineado assim?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (7) Faça um comentário

  • Mainnara
    Oiee, a Mary Kay lançou um deliniador em gel branco! Lindo, a cor do verão!!!

    Sábado - 20 de Dezembro de 2014 às 19:58h Responder
  • Tina
    Perdão, Maria do Carmo! Você tem razão. Me confundi... É o quarteto nº2!!! Vou trocar no texto. Obrigada, querida!

    Sexta - 19 de Dezembro de 2014 às 13:47h Responder
  • Maria do Carmo
    Tina vc tem certeza que é o quarteto nr 04 da Dailus? As cores são rosadas e na foto a cor dos seus olhos estão um marrom. bjs

    Sexta - 19 de Dezembro de 2014 às 13:24h Responder
  • Alaine
    Tina eu sempre passo o fim de ano na prai a e o Ano Novo. Sempre passo de bermuda e sandália. Sempre ficava vendo tutoriais de maquiagem super elaborados para o reveillon e sempre achava que não combinava com meu estilo de praia, sabe? Mas essa maquiagem é tudo o que eu queria! Simples e linda. Vai ficar ótima! Obrigada por compartilhar essas coisas!

    Sexta - 19 de Dezembro de 2014 às 10:22h Responder
  • Janaina Mattos
    Nunca tinha pensado em algo assim! E é tão simples. Adorei! Fica lindo. Me arriscaria seguramente! kkkkkkkkkkkkkkk

    Sexta - 19 de Dezembro de 2014 às 10:20h Responder
  • Cristiane
    Uau! Adorei! Super me arrisco!!!

    Sexta - 19 de Dezembro de 2014 às 10:18h Responder
  • Leda Vaz
    Caraca! Super simples e fica lindo! Claro que vou copiar no Ano Novo! Adorei

    Sexta - 19 de Dezembro de 2014 às 10:17h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/242/visualizar/