Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Terça - 09 de Dezembro de 2014 às 09:01
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Quando postei a maquiagem feita com a sombra baked da Natura Aquarela, muita gente me mandou mensagem pedindo para eu postar o passo a passo. Eu disse que iria postar, mas a semana acabou sendo tão movimentada que, simplesmente, não deu! Mas como promessa é dívida, tô colocando o tutorial hoje aqui no blog para vocês verem como é uma maquiagem fácil de fazer.

Junto com a baked dourada, usei sombra marrom fosca. Pode ser qualquer sombra marrom opaca, ok? É um make que, além de fácil é simples e bonito. Dá pra usar até pra ir trabalhar! Vamos ao passo a passo:

1 - Inicio o make marcando o canto externo e o côncavo com a sombra marrom opaca. Usei um pincel aplicador de sombra, em tamanho médio, para encaixar direitinho nesse espaço do olho. Em seguida, uso um pincel de esfumar mais larguinho para esfumar essa sombra marrom opaca aplicada no canto dos olhos e côncavo. "Sujo" o pincel na sombra marrom e vou esfumando - fazendo movimento de bolinha no canto dos olhos e de vai e vem no côncavo.

PRODUTO USADO: Sombra marrom (usei a mais escura) do quarteto de sombras nº 2 da Dailus

2 - Com o côncavo e o canto externo dos olhos já esfumados, aplico a sombra baked Dourado Inspirador, com o pincel úmido na pálpebra móvel.

3 - Reparem que aplico a sombra do centro da pálpebra para o início - deixando o canto externo (que foi marcado com a sombra marrom) sem o produto. Só depois de ter aplicado a sombra dourada na pálpebra é que intensifico o marrom no canto externo dos olhos. Para isso, reaplico a sombra marrom com o pincel de esfumar só nesse cantinho, fazendo aquele movimento de bolinha (como se estivesse desenhando uma bolinha).

VEJA TAMBÉM:

Resenha: sombra e blush baked, Natura Aquarela

Base e blush em bastão, Natura Una

Resenha: Base Mousse de efeito pó, Natura Una

4 - Usando um delineador em gel preto (também poderia ter sido uma marrom), traço o delineado fazendo um suave gatinho no cantinho externo dos olhos e delineio também a área inferior dos olhos - próximo à raiz dos cílios inferiores. Na sequência, esfumo o delineado inferior com a sombra marrom opaca. Aplico máscara para cílios e pronto!

PRODUTO USADO: Delineador em gel do estojo Blockbuster, Sephora

FICA ASSIM:

Na foto, ainda sem o batom, para vocês repararem bem no make dos olhos

Olha como fica super discreto e bonito! Rola usar no dia a dia e no trabalho numa boa. Se for para trabalhar, é bacana casar esse make dos olhos com um batom clarinho. Optei pelo gloss labial vermelho da Natura Aquarela

Na embalagem e nas swatches ele parece bem vermelho, mas quando passei nos lábios, ficou um tom coral rosadinho. Olha só:

Se for para sair à noite, vale investir num batom mais vivo como vermelhão, vinho, pink ou laranja. Rolou dúvidas de como aplicar batom líquido ou gloss para ficar certinho nos lábios? Tem passo a passo aqui.

 OUTROS PRODUTOS USADOS NO MAKE:

Base em bastão, Natura Una - cor Bege Mel
Corretivo Natura Aquarela - cor Bege Claro
Blush em bastão, Natura Una - cor Rosa

ONDE ENCONTRAR:

Vende através de consultoras e online na Rede Natura (para todo Brasil).

E aí, quem gostou desse make mais simples?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (21) Faça um comentário


Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/234/visualizar/