Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CUIDADOS E BEM ESTAR
Segunda - 17 de Novembro de 2014 às 19:32
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Período menstrual costuma ser um "Deus nos acuda" na vida da gente, né? Ficamos irritadiças, de baixo astral e aparência sofre! Cabelo oleoso, espinhas no rosto, olheiras, inchaço... Já passei algumas dicas pra vocês, nesse post aqui, lembram? 

Agora, pra te ajudar a atravessar a tensão pré-menstrual em paz com o rosto e o cabelo, montei uma lista com dicas de emergência que fazem toda a diferença na hora de driblar os efeitos chatinhos da TPM na aparência. O tamanho do seu nécessaire vai depender da quantidade de problemas que você precisa combater ou disfarçar. Veja aqui como montar um kit completo - com tudo aquilo que ajude a atravessar aqueles dias de uma forma mais tranquila. Afinal, a auto-estima em dia faz muita diferença, não é? Dá só uma olhada:

PRA LEVAR NA BOLSA

- Xampu que lava a seco - Ele ajuda a dar uma disfarçada na oleosidade - principalmente de quem usa franja (como eu), em um momento de emergência, como quando recebemos um convite de última hora. Mas atenção: isso não significa que você não vai mais lavar o cabelo depois, hein?!

- Seu cabelo é crespo? Então tenha um potinho de silicone líquido para domar os cachos e acabar com o efeito "espigado".

- Produtos com efeito "cinderela" - Pode ser um hidratante, um gel ou um sérum que tenha princípio ativo tensor - como DMAE. Ele transforma o rosto cansado em outro - com aparência mais relaxada.

- Blush com efeito bronzeador - Algumas pincelada e você apaga a palidez característica desse período e consegue uma cor saudável.

- Bronzer - Nesse período a gente fica com o rosto mais redondinho devido ao inchaço, né? Então é bom ter um bronzer pra dar aquela caprichada no contorno do rosto e ganhar uma afinada instantânea no "carão".

- Corretivo - É o curinga do período. Mesmo que você não tenha o hábito de usar esse produto, é bom levar na bolsa um do mesmo tom da sua pele (ou, levemente mais claro). Serve tanto para amenizar as olheiras, quanto para esconder as espinhas que aparecem do nada nessa época do mês...

Batom colorido - Ótimo pra dar um up no visual e alegrar a fisionomia.

- Rímel poderoso - Tem o mesmo efeito do batom colorido: dar um up no visual e deixar o olhar mais alegre.

- Garrafinha de água - Quanto mais líquido você ingerir, menos será a retenção de líquido. Consequentemente, os inchaços também...

VEJA TAMBÉM:

TESTEI: NUTRICOLIN | GALENA - REATIVADOR DE COLÁGENO, QUERATINA E ELASTINA
TPM - DICAS PARA DRIBLAR OS MALES DA MALDITA
RECEITA DE PIZZA DUKAN


No momento, na minha necessaire: corretivo Natura, Bronzer e máscara para cílios Eudora, Blush Vult, Pó translúcido, Payot, batom Dailus e creme anti sinais e redutor de linhas Hydracid Fill Inn, SVR.

PARA TER TER EM CASA

Enquanto o kit de bolsa resolve os problemas imediatos, os produtos abaixo oferecem uma solução mais prolongada:

- Loção adstringente alcoólica - Durante a TPM, os poros ficam mais obstruídos por causa do excesso de oleosidade. Então, o adstringente alcoólico pode ser usado nesse período. Mas se você tiver a pele muito sensível, continue com seu adstringente normal, ok?

- Xampu para cabelo oleoso - Tenha sempre um frasco indicado para fios oleosos, mesmo que seu cabelo seja normal ou seco, porque as madeixas tendem a ficar mais oleosas nessa fase.

- Produtos à base de ácidos - Para acabar com a palidez e deixar o rosto com cor e viço, aplique, diariamente, um cosmético com ácido glicólico, retinóico ou mesmo com os alfahidroxiácidos (AHAs). Eles fazem uma leve esfoliação, aumentam a circulação e revitalizam. Fale com seu dermatologista sobre esse tipo de cosmético e não deixe de usar o filtro solar de jeito nenhum para não manchar a pele durante o tempo que vocês estiver fazendo tratamento com ácidos.

- Creme para diminuir olheiras - Aposte em um dos princípios ativos que estimulem a circulação na região. Procure por ceramidas, ginkgo biloba, lótus rutina, ácido glicólico e vitaminas C e K.

- Creme gelado par acabar com as bolsas sob os olhos - Esse truque é tiro e queda: deixe seu creme para a área dos olhos na geladeira e, de manhã, antes de se maquiar, passe o creme. O frio ajuda a diminuir o inchaço.

- Secativo de espinhas - Ajudam a desinchar as espinhas e diminuí-las de tamanho, além de secar a danada de forma mais rápida.

- sais de banho e shower gel - O primeiro é ideal pra quem tem banheira em casa e pode dar uma de diva, relaxando num banho morno... Já o shower gel dá aquela revigorada no chuveiro mesmo - invista em aromas energizantes para o dia (como limão, chá verde, mandarina...) e calmantes (como lavanda) para a noite


Tenho sempre por perto nesses dias: Shampoo Neutro Johnson, Rollons secativos e para a área dos olhos L'Oreal, Loção facial calmante Depill Bella, Creme facial Chronos Natura e sabonete líquido cremoso Lavanda e Algodão da Mahogany

E aí, anotaram as dicas mais legais? Agora contem pra mim o que vocês também fazem para tentar amenizar os sintomas irritantes da TPM e manter a beleza em dia!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (6) Faça um comentário

  • Tina
    Adoro o creme geladinho, Francislaine! Aliás, guardo um frasquinho de água termal e um vidrinho de base na geladeira também ;-) Ajuda a refrescar nos dias quentes, fecha os poros e desincha o rosto! Super beijo!

    Terça - 18 de Novembro de 2014 às 15:55h Responder
  • Elenice
    Bom demais ! Adorei !

    Terça - 18 de Novembro de 2014 às 15:52h Responder
  • Jardélia
    funciona mesmo!

    Terça - 18 de Novembro de 2014 às 15:51h Responder
  • Lori
    ainda bem que as mulheres da atualidade tem estes recursos.

    Terça - 18 de Novembro de 2014 às 15:50h Responder
  • Francislaine
    aaa eu qro experimentar o creme frio ..*-*

    Terça - 18 de Novembro de 2014 às 15:50h Responder
  • Priscila Costa
    Adorei as dicas!

    Terça - 18 de Novembro de 2014 às 15:48h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/217/visualizar/