Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 17:43
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Halloween chegando e, claro, hora de pensar no make para as festinhas em comemoração. Esse ano, nosso tutorial ficou bem "teatral" - uma experiência completamente nova pra mim! Eu já tinha uma ideia do que iria trazer pra vocês esse ano. Daí, uma leitora - a Juliana de Souza - resolveu fazer uma "campanha" no Facebook para que eu fizesse a maquiagem da boneca Draculaura, Monster Haigth. Nem preciso dizer que a ideia original de make caiu por terra, né? Outras leitoras também pediram a Draculaura e comecei a estudar uma forma de criar um make, inspirado na personagem, porém com um toque mais adulto - afinal, a ideia não era fazer um make infantil... Olha como ficou:

Deixei esse toque "mais adulto" nos olhos: bem marcados - com cut crease e um estilo cat eyes. Respeitei as demais características da boneca: o coração cor de rosa na bochecha, a pele rosada e os dentinhos salientes (embora em versões um pouco diferentes: pele menos rosada e dentes pintados nos lábios). É um make que pode ser feito, da mesma forma que mostro nesse tutorial. Ou adaptado, com dentes postiços, pele mais rosada, peruca... Também dá pra copiar o make dos olhos e criar uma nova caracterização. Um fantasia de vampira adulta, vai muito bem também com esse make nos olhos. Não acham?

Vamos ao passo a passo? Se liga:

PASSO A PASSO

1 - Começo o make colocando uma fita ligando o fim do olho com a raiz das costeletas. Em seguida, uso o Clow pretoCatharine Hill (Vende aqui) no côncavo. O Clow é um potencializador de sombra, que dá mais cor. Ele também cumpre a função de primer e de base para sombra, sabe? 

2 - Aplico o Clow em todo o côncavo. No canto externo, faço uma “asinha” como se fosse um delineado gatinho. Caso você não tenha o Clow, vale usar um delineador gel para essa função. Na sequência, uso uma sombra roxa opaca por cima dessa marcação do côncavo.

PRODUTOS USADOS:

Clow preto, Catharine Hill - Vende aqui
Sombra roxa opaca da paleta 
Naturels Sephora - Vende aqui

3 - Repare que eu não esfumo a sombra roxa no delineado. Apenas passo por cima mesmo, deixando-o mais grosso. Isso ajuda a fixar o desenho nos olhos por mais tempo. O cut crease vai ficar marcadinho e fixo. Pode dançar e suar que ele aguenta firme e forte (só não vale coçar os olhos, que aí vai borrar mesmo, ok?).

PRODUTOS USADOS:

Sombra roxa opaca da paleta Naturels Sephora - Vende aqui
Sombra pink, paleta 180 cores, Manly

4 - Agora esfumo uma sombra rosa (usei uma com leve cintilância, mas também vale opaca) de forma que ela encontre com a roxa que está acima do Clow. Vou esfumando fazendo movimentos de vai e vem e de bolinha no canto externo dos olhos. No canto externo, levo o pincel pra pra fora da fita, sem medo de encostar nela. Aliás, TEM QUE ENCOSTAR, pro cat eyes ficar bem marcadinho e definido, ok?

5 - O esfumado fica como na primeira foto acima. Notem que o cut crease não se dilui no esfumado. Ele fica marcado mesmo, como na maquiagem da boneca. Na sequência, uso o Clow branco.

PRODUTO USADO:

Clow branco, Catharine Hill - Vende aqui

6 - Aplico ele em toda a pálpebra móvel. Passo com o dedo mesmo, dando batidinhas. Ele é super concentrado e rende muito! Só um pouquinho nos dedos já é suficiente para fazer os dois olhos, ok?

7 - Agora, aplico uma mistura de sombra pink com lilás cintilante na pálpebra móvel, por cima do Clow. Passo o pincel na pink, depois da lilás e depois aplico na pálpebra. Você também pode usar um tom de rosa que prefira ou de lilás. Fica a seu critério, ok? Pego mais um pouco daquela sombra roxa opaca e esfumo, novamente, o canto externo dos olhos, deixando o cantinho mais escuro.

PRODUTOS USADOS:

Sombras pink e lilás da paleta de 180 cores da Manly

8 - Abaixo da sobrancelha passo sombra soltinha prata. Usei uma prata com fundo lilás/azulado da Pierre Pardon. Ela é linda! No potinho parece areia, mas na hora em que a gente aplica na pele brilha muuuuuuuuuuuuito. Apliquei um pouquinho na mão para mostrar o poder dessa sombra. Saca só:

Linda, né? Coisa de louco mesmo! Se onde você mora não encontrar essa sombra, também vale aplicar glitter prata abaixo da sobrancelha. O importante é que tenha muito brilho, para ficar parecida com a da bonequinha.  

VEJA TAMBÉM:

BOOGIE OOGIE - tutorial colorido, inspirado nos anos 70 e 80
Resenha pó compacto 2 em 1 PRO FINISH, Make Up For Ever
Maquiagem verde e rosa esfumados
Maquiagem Cat Eyes com sombra vinho e rosa esfumadas
Maquiagem verde e azul esfumados - inspiração sereísmo
Maquiagem com sombra amarela cintilante, preto e laranja


9 - Ainda com a fita, faço o delineado básico rente aos cílios superiores - também com o Clow preto. Mas também pode ser com o delineador gel preto. Na sequência, removo a fita do canto dos olhos.

10 - Repare como o cantinho externo fica super definido depois da remoção da fita. Depois que tiro a fita, passo lápis preto na linha d'água e um pouco na raiz dos cílios inferiores. Esfumo com a sombra pink opaca. Quando esfumo o pink com o preto do lápis, o tom puxa para o roxo.

11 - Ilumino o canto interno com um pouco do Clow branco e a sombra Pierre Pardon por cima. Arremato com cílios postiços e máscara preta.

12 - Os dentinhos foram pintados com o Clow branco e um pincel de precisão (esse é o do kit da Luciane Ferraes - que resenhei aqui). É interessante passar sombra branca opaca por cima do Clow para fixar o desenho e não sair quando você echar a boca, ok? Primeiro desenho a base dos dentes no lábio inferior (fazendo uma linha grossa e ligeiramente arredondada). Depois desenho os caninos de vampiro, nas laterais.

13 - Uso o batom Rebel, Mac (Vende aqui) para preencher os lábios com a ajuda do pincel de precisão.

14 - E fica como na primeira imagem acima. Na sequência, misturo um pouco de base com sombra opaca pink para fazer a pele rosada da bonequinha. Aplico essa mistura no rosto com a ajuda de um pincel kaboki, fazendo movimentos circulares para a cor ficar bem uniforme.

PRODUTO USADO:

Base Ultra Fluid Foundation Kryolan - vende aqui

E fica assim:

Fazer esse fototutorial foi muito engraçado pra mim. Ri muito da minha cara, caracterizada assim e, morri de medo de alguém bater à porta na hora. Mas foi muito bacana! Obrigada à leitora Juliana de Souza, que foi a primeira à pedir esse make, e à todas as outras leitoras que pediram a Draculaura por mensagem, comentários na fan page e até por e-mail. Essa participação de vocês foi muito legal e espero que se repita outras vezes!

Bom, é isso gente! Cês gostaram? Deixem comentários aqui abaixo, ok?

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (19) Faça um comentário

  • Clara
    Incrível de linda. Vc arrasa sempre; és uma grande inspiração. ;-*

    Sexta - 31 de Outubro de 2014 às 15:11h Responder
  • Tina
    Obrigada amiga, Adriana Rodrigues!!! Super beijo!!!

    Segunda - 27 de Outubro de 2014 às 17:23h Responder
  • Tina
    Aline, fiz o desenho do coração com o lápis Magenta, da Mac e preenchi a forma com a sombra pink.

    Segunda - 27 de Outubro de 2014 às 17:18h Responder
  • Adriana Rodrigues
    Tina, Adorei seu tutorial de dia das bruxas! O truque da fita abaixo dos olhos ajuda a não manchar a make com pó de sombra e ainda, a delinear o canto externo - puxada 'gatinho'. E os dentinhos, lentes de contato e produção? D+!!

    Segunda - 27 de Outubro de 2014 às 01:39h Responder
  • Aline Garcia
    O coração vc fez com o batom que usou na boca amore?!

    Sábado - 25 de Outubro de 2014 às 10:43h Responder
  • Jaqueline
    Ficou linda sua make de Hallowen Tina, amei. Adorei a ideia de misturar base com sombra opaca =) Bjus Jaque www.quebreiaregra.com.br

    Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 23:42h Responder
  • Adriana
    Nossa... menina... vc é espetacular... muito inteligente e criativa!!! Amo seu look!!! e suas resenhas.. enfim.. parabéns!!!! Show!!!

    Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 22:54h Responder
  • Tina
    Tão, tão, mas tão feliz de você ter gostado Juliana! Muito obrigada por ter participado, pedido, mandado mensagem... Foi muito especial pra mim! Super beijo e obrigada pelo carinho!

    Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 21:10h Responder
  • Juliana de Souza
    Fiquei completamente surpresa ao ver o meu pedido sendo atendido! É aquela sensação: alguém me viu, funciona! Minhas amigas nem acreditaram e eu tb demorei. Em compensação quando acreditei corri p já tentar fazer. Mas c o tutorial, agora sim. Vai ficar lindo. Explicação super fácil de entender e fazer! Agora é só arrasar de Draculaura. Obrigada Tina.

    Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 21:01h Responder
  • Tina
    Super obrigada Aline!!! Adoro receber todo esse carinho! Um mega beijo pra você!

    Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 20:57h Responder
  • Tina
    Ownnnnnnnnnnnnn!!! Obrigada, Damiana! Beijos!!!

    Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 20:56h Responder
  • Tina
    Amei você ter amado, Raylane!!! Obrigada pelo carinho. Beijão!!!

    Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 20:55h Responder
  • Tina
    Puxa Patrícia, fiquei toda boba!!! Obrigada pelo carinho! Beijos!

    Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 20:54h Responder
  • Tina
    Que ótimo Daniele! Amei você ter gostado! Beijos!!!

    Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 20:53h Responder
  • Aline Costa
    Tina, esse olho ficou tão bonito, que dá pra usar até fora de halloween. você arrasa. Sou sua fã! Beijos!!!

    Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 20:50h Responder
  • Damiana
    Muito, muito show! Claro que vou fazer!!! Adorei. Linda sempre Tina!

    Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 20:49h Responder
  • Raylane Moreira
    ficou mega legal!!!AMEI

    Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 20:49h Responder
  • Patricia
    Caraca! A melhor maquiagem da Draculaura que eu já vi em toda a internet! Parabéns

    Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 20:47h Responder
  • Daniele
    Lindo, lindo, lindo!!! Já tá em favoritos.

    Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 20:46h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/206/visualizar/