Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sexta - 03 de Outubro de 2014 às 19:23
Por: Tina Szabados

    Imprimir


O tutorial de hoje, mais uma vez é rapidinho porque meu filhote mais novo está com dentinhos nascendo e essa já é a segunda noite que passo em branco ao lado dele. Por isso, tô meio que zumbi: quase dormindo de pé, cheia de olheiras e bolsas debaixo dos olhos... Sorry... Mas, falando do make de hoje, ele é colorido. E, como vocês sabem, adoro misturar cores diferentes, aquelas que - geralmente - não são usadas juntas por outras blogueiras -  nos makes.  Por isso, pensei numa mistura de verde limão com laranja e marrom. Diferente? Sim! Feio? Bom, digamos que gostei bastante do resultado. Olha só:


VEJA TAMBÉM:

BOOGIE OOGIE - tutorial colorido, inspirado nos anos 70 e 80
Resenha pó compacto 2 em 1 PRO FINISH, Make Up For Ever
Maquiagem verde e rosa esfumados
Maquiagem Cat Eyes com sombra vinho e rosa esfumadas
Maquiagem verde e azul esfumados - inspiração sereísmo
Maquiagem com sombra amarela cintilante, preto e laranja

Claro que não é um make pra usar no dia a dia! Até porque, toda a pálpebra recebeu a aplicação do glitter - o que deixou o visual bem festivo =D Esse glitter é o Olive, da Dailus Color - a mesma marca que usei para criar o tutorial Dark Mermaid, lembram? TUTORIAL DELE AQUI. Você acha pra vender no site da Dailus. Mas os meus, recebi da Rô, da Tons & Cores. Ela me enviou três cores para testar e eu amei! (Ou seja, ainda tem mais uma cor pra mostrar pra vocês em um outro tutorial...) Apesar do nome, (Olive) ele tem um tom bem clarinho, que puxa muito para o verde limão

Para complementar o make, esfumado marrom e laranja, com delineado preto. Querem aprender a fazer? É só acompanhar o passo a passo abaixo:

PASSO A PASSO:

1 - Começo o make aplicando sombra marrom opaca no côncavo e no cantinho dos olhos. Esse tom de marrom que usei é meio avermelhado, puxando para o terracota. Como também vou usar laranja, achei bacana trabalhar com um tom de marrom de fundo quente e ligeiramente acobreado. Mas se você não tiver um marrom assim em casa, pode usar qualquer marrom tradicional (menos marrom com fundo acinzentado - que aquele marrom dos duos de sobrancelhas, ok?)

PRODUTO USADO: Sombra marrom opaca (com fundo acobreado) da paleta de 180 cores, Manly

2 - Em seguida, uso uma sombra laranja opaca para esfumar o marrom no côncavo e no canto externo dos olhos. O negócio aqui é esfumar muuuuuuuuuuito! Esfume, esfume, esfume e quando achar que tá bom, esfume mais um pouco! Eu fui alternando as cores: esfumava com a sombra laranja, depois com um pouquinho de marrom e novamente com a laranja. O ideal é que o esfumado fique assim: com um tom de laranja queimado e com o marrom mais concentrado no cantinho dos olhos. Ok?

PRODUTO USADO: Sombra laranja opaca da paleta de 180 cores, Manly.

3 - Com um cotonete e um pouco de demaquilante, limpo o centro da pálpebra. Quando a gente esfuma bem a sombra, pode acontecer da cor "vazar" um pouco para a pálpebra móvel. Para deixar a cor que você vai usar na pálpebra móvel, mais intensa, é importante limpar o esfumado nessa área. Também vale aplicar um jumbo branco. Funciona super! A cor que escolhi para usar na pálpebra, como base para o glitter, foi esse tom de verde oliva. É uma sombra lápis (ou sombra jumbo). Esse produto, comprei na China! Foi baratinho, mas funciona muito bem!

PRODUTO USADO: Sombra lápis Green, Menow.

4 - Agora sim, entro com o glitter da Dailus! Aplico em toda a pálpebra móvel, mas deixo um espacinho sem, no canto externo dos olhos para poder aplicar mais sombra marrom e esfumar essa área novamente.

PRODUTO USADO: Glitter Olive, Dailus Color.

5 - Em seguida, aplico lápis marrom na linha d'água e na área da raiz dos cílios inferiores. Depois, uso sombra marrom opaca para esfumar esse lápis. Na sequencia, faço o delineado nos olhos usando delineador gel preto.

PRODUTOS USADOS: Sombra marrom opaca (tom tradicional), da paleta de 180 cores, Manly
                                      Delineador gel Dailus Color.



6 - Talvez, por conta do sono, meu olho direito (o que eu sempre fotografo para o passo a passo) começou a lacrimejar. Por isso, comecei a fotografar o olho esquerdo... Apliquei sombra verde limão cintilante no canto interno dos olhos para iluminar. Como tenho olhos pequenos, sempre uso esse truque porque acho que ajuda a abrir o olhar, sabe? Se você já tem olhos grandes - e lindos - pode pular essa parte =)



7 - Finalizei o make com cílios postiços e máscara para cílios. Ah, e não esqueça de deixar o cantinho externo mais escurinho, aplicando sombra marrom opaca e esfumando só essa área, ok? 

PRODUTOS USADOS: Cílios postiços First Kiss (Kiss New York), modelo Au Natural (03)

                                      Shocking Máscara Volume Effect Faux Cils, Yves Sain Laurent


OUTROS PRODUTOS USADOS

Base Mousse Efeito Pó Una, Natura. Cor: bege claro - Vende aqui
Corretivo de alta cobertura, Natura Una (cor: claro) - Vende aqui
Blush em bastão, Natura Una (cor: rosa);
Lápis para Sobrancelhas Universal Marchetti - Vende aqui
Batom Allegro, Dailus PRO - 
Vende aqui

E aí, gostaram?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (18) Faça um comentário

  • Manoele
    Eu amei!!!! Por sinal, tudo que brilha eu amo. mas esse make está perfeito!

    Sexta - 08 de Maio de 2015 às 18:58h Responder
  • Henrique Neto
    Tina, que make diva, apenas!!! Amei mesmo e super ficaria linda usá-la em festas, arriscaria até uma baladinha! Adorei o contraste de cores (o esfumado ficou encantador mesmo), esse glitter verde eu achei puro amor, lindão!!! Beijos do Rick, amore! ? e um excelente final de semana =D

    Sexta - 08 de Maio de 2015 às 13:08h Responder
  • Marcia
    porque vc ñ faz videos de make?

    Sexta - 08 de Maio de 2015 às 13:04h Responder
  • Tina
    Isabela, estou gostando bastante! Essa base de efeito pó é muito bacana e o corretivo de alta cobertura também. Confesso que não tinha muita experiência com as maquiagens da Natura. Estou experimentando faz pouco tempo. O próximo passo é fazer um tuto com as sombras e conhecer mais =D Beijos!

    Quarta - 08 de Outubro de 2014 às 08:27h Responder
  • Tina
    Oi Zeze! Pode! Combina super! Quando se trata de ruivas, o bacana é apostar em makes com tons frios nos olhos (roxo, azul bic, verde, grafite, lilás? ), afim de contrastar com a cor quente do cabelo. Assim, o make se destaca mais e o resultado fica lindo! Beijão!!!

    Quarta - 08 de Outubro de 2014 às 08:24h Responder
  • Zeze
    oi tina! Observando a cor de seu cabelo e lembrando que vou maquiar uma ruiva, te pergunto: Ao invés do verde poderia ser azul???

    Domingo - 05 de Outubro de 2014 às 09:21h Responder
  • Rosalia
    ADOREI FICOU MARA

    Sábado - 04 de Outubro de 2014 às 15:51h Responder
  • Isabela Gretielle Alcântara do Nascimento
    Ficouuuuuuuu lindaaaaaa VC arrasa gata. E eu queria saber qual a sua avaliação com os produtos da natura,já que VC usa. Bjs e fica com DEUS.

    Sábado - 04 de Outubro de 2014 às 10:25h Responder
  • Tina
    Obrigada Itissamire! Beijão!!!

    Sábado - 04 de Outubro de 2014 às 09:55h Responder
  • Itissamire
    Parabéns,perfeita

    Sábado - 04 de Outubro de 2014 às 09:19h Responder
  • Tina
    Que delícia de comentário Thamires! E eu? Amo esse teu cabelo roxinho! Muito lindo!!! *--* Esse batom é o Allegro, da linha de batons líquidos de secagem rápida e feito matte da Dailus. Beijão e obrigada por deixar comentário aqui!

    Sábado - 04 de Outubro de 2014 às 09:06h Responder
  • Tina
    Nossa, nem me imagino com trigêmeos! Você é uma heroína, Silvana! Tenho dois meninos: um de 10 (quase 11 anos) e o neném :-) Mas, o primeiro filho não deu dor de cabeça alguma com os dentes... rsrsrsrs Beijos e obrigada por comentar!

    Sábado - 04 de Outubro de 2014 às 09:04h Responder
  • Tina
    Que bom que gostou, Ana Lúcia! Obrigada, viu? Beijos!

    Sábado - 04 de Outubro de 2014 às 09:02h Responder
  • Tina
    Olá Elaine! O batom é o Allegro - batom líquido de efeito matte da Dailus. Super beijo e obrigada por comentar!

    Sábado - 04 de Outubro de 2014 às 09:00h Responder
  • Thamires Lourenço
    Ficou linda demais como sempre! Ainda fico surpresa com as cores exóticas que você consegue usar e misturar fazendo algo original e tão bom. E esse batom, qual é? Casou perfeitamente com o verde =)

    Sexta - 03 de Outubro de 2014 às 22:42h Responder
  • Silvana Assis
    Tina você é maravilhosa, amo os seus makes , quanto aos filhos já passei por isso , pois tenho trigêmeos , só que hoje já estão com 10 anos , mas você esta de parabéns !!!!, bjosssss

    Sexta - 03 de Outubro de 2014 às 22:27h Responder
  • Ana Lucia
    Parabéns,perfeita

    Sexta - 03 de Outubro de 2014 às 22:12h Responder
  • Elaine
    ADOREI.FICOU PERFEITO! GOSTARIA DE SABER O TOM DO BATOM QUE ESTA USANDO.MUITO LINDO. BJS

    Sexta - 03 de Outubro de 2014 às 21:15h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/198/visualizar/