Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sexta - 12 de Setembro de 2014 às 17:26
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Dark Mermaid: cat eyes esfumado preto e glitter azul
Dark Mermaid: cat eyes esfumado preto e glitter azul

Recebi da Rô da Tons & Cores um glitter maravilhoso de lindo: o Mermaid, da Dailus (vende aqui). Na hora em que bati os olhos, fiquei apaixonada (a pisciana aqui pirou, nem precisa dizer...) e decidi fazer um tutorial de maquiagem com ele para vocês. Como acredito que maquiagem tem um "Q" de arte e, como toda arte é super subjetiva, a gente acaba colocando um pouco do que está sentindo no make que fazemos também... Confesso que, nos últimos dias ando bem chateada com meu lado profissional. Meio revoltada, meio triste, sabe? Então, pensei em um make sereia com uma pegada meio dark, meio sombria... Decidi fazer um cat eyes esfumado preto bem evidente e marcado na maquiagem pra mostrar esse sentimento. Ficou assim:

A água, que é meu lado intuitivo, sensível e maleável é representada pelo azul na base da pálpebra e pelos "respingos" com o glitter, numa referência bem aquática. Já o "lado negro da força" é caracterizado pelo canto externo escuro, pesado, denso... Águas profundas, o que está submerso, sufocado, escondido... o inconsciente.


VEJA TAMBÉM:

BOOGIE OOGIE - tutorial colorido, inspirado nos anos 70 e 80
Resenha pó compacto 2 em 1 PRO FINISH, Make Up For Ever
Maquiagem verde e rosa esfumados
Maquiagem Cat Eyes com sombra vinho e rosa esfumadas
Maquiagem verde e azul esfumados - inspiração sereísmo
Maquiagem com sombra amarela cintilante, preto e laranja

Mas vamos deixar de viagem e seguir para o passo a passo? Se liga:


1 - Inicio o make colando uma fita ligando o fim do olho com o início da costeleta. A fita que tinha aqui era bem grossa, então cortei para ficar mais fina. Na sequência, pego um pincel de esfumar grande e aplico sombra preta opaca no canto externo dos olhos.

PRODUTO USADO:

Sombra Blackout da paleta Naked 2 - Urban Decay

2 - Aplico a sombra e já vou esfumando ao mesmo tempo, fazendo movimentos de bolinha no canto externo e de vai e vem no côncavo. Com isso, marco o canto externo e o côncavo até o meio do olho, mais ou menos.


3 - Aplico um lápis jumbo azul bem clarinho no restante da pálpebra móvel 

PRODUTO USADO:

Lápis Sombra Jumbo, Dailus PRO (cor: 10) - vende aqui

4 - Fica como na primeira imagem aqui de cima. Aproveito a textura cremosa do lápis e aplico o glitter Mermaid - vende aqui por cima, dando batidinhas para o produto "colar" no lápis jumbo. Na embalagem, esse glitter é assim meio furta cor, variando entre o verde, azul, lilás e branco e, confesso que achei que ele ficaria com esse mesmo efeito na pálpebra, sobre a base azul. Mas em mim, ele ficou em um tom meio verde, meio azul. Não era o efeito que eu queria exatamente... Mas achei lindo também!

5 - Aplicar glitter faz sempre muita "sujeira". Os brilhinhos voam para todas as partes e no final, você tem glitter até onde não aplicou (rsrsrsrs) Por isso, recomendo que a pele seja feita só depois que a maquiagem dos olhos estiver pronta, ok? Aplico somente por cima do jumbo azul, deixando o canto externo sem o produto.

6 - Na sequência, aplico o Clown Make Up, Catharine Hill (vende aqui) preto - um é um fixador artístico, que potencializa as cores da sombra aplicada. É o produto de melhor cobertura da linha. Quando fixado com o Pó Facial Fixador Translúcido, torna-se a prova de toques, suor, e à prova d’água e só sai com loção demaquilante! Marco o canto externo com esse produto. Passo bem rente à fita, puxando o gatinho. Aproveito o pincel "sujo" com o Clow Make Up e "puxo" a cor para o côncavo também, até - mais ou menos - o centro do olho. Você também pode usar um delineador gel para isso.


7 - Em seguida, usando um pincel de esfumar grande, reaplico no canto externo a sombra preta opaca. Esfumo, segurando o pincel de forma mais leve à medida em que vou aproximando da sobrancelha - isso ajuda a deixar o esfumado bem degradê e suave na parte de cima. Retiro a fita e o cat eyes fica bem definido e marcado na lateral.


8 - Passo lápis preto cremoso na linha d'água e na área dos cílios inferiores, ligando essa área ao canto externo do cat eyes. É importante que o lápis tenha uma textura cremosa, assim ele desliza melhor e o preto fica bem uniforme. Eu uso o meu amado da Toque de Natureza que vende aqui. Em seguida, aplico sombra preta opaca por cima do lápis e esfumo.

9 - Aplico o glitter Mermaid também na área dos cílios inferiores, até o meio dos olhos. Finalizo iluminando o canto interno dos olhos com a sombra Foxy, da paleta Naked 2, Urban Decay. Coloco cílios postiços (estou usando o modelo Juicy Volume, First Kiss - vende aqui) e aplico a máscara para cílios Soul Maximize Your Lashes Turbo 5.0, Eudora - minha preferida, no momento!



Nos lábios, apliquei o batom líquido com efeito matte Sissone, Dailus PRO - um Nude marrom, meio cor de café com leite Tem resenha dele aqui


MOMENTO DESCONTRAÇÃO:

Daí, eu estava fazendo as fotos do make. Crente, crente que estava sozinha... Só até ver as fotos no computador e descobrir que tinha um intruso me observando o tempo todo: meu filhote caçula - o Paulo Roberto (que tá com 1 ano e 7 meses). Pra quem não sabe, sou mãe de dois meninos (meus príncipes). O mais velho faz 11 anos em março!

OUTROS PRODUTOS USADOS

Base Mousse Efeito Pó Una, Natura. Cor: bege claro
Lápis corretivo facial Marchetti cor 01 - Vende aqui
Pó HD Translúcido Universal, Dailus PRO - Vende aqui
Blush compacto, Vult (cor: 01); 
Iluminador All Over Glow Bronzing Deep Bronzed Glow, Ruby Kisses - Vende aqui 
Lápis para Sobrancelhas Universal Marchetti - Vende aqui
Blusa com estampa de cobra 
Bigamia
Cordão e pingente com o Pai Nosso gravado Mandarina


E aí, Gostaram? Deixem seus comentários abaixo. =D

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (11) Faça um comentário

  • Larissa
    Ficou lindooo!!!!!

    Quarta - 04 de Fevereiro de 2015 às 23:59h Responder
  • Cremilda Santos
    Tina, eu comprei esse glitter. Adorei as dicas e o make ficou lindo. Parabéns e obrigada querida! Tem como ficar triste glitterinada e brilhando como Diva? Não! Fica bem querida! Beijos!

    Terça - 30 de Dezembro de 2014 às 17:39h Responder
  • Paula Alves Monteiro
    Lindos os dois!!!

    Terça - 07 de Outubro de 2014 às 19:46h Responder
  • Cilsa Daniela
    Perfeita vc Tina!

    Quarta - 17 de Setembro de 2014 às 14:55h Responder
  • Camila Tamiya
    Arrasou na make, você é muito linda, guria! *___* Flor, amei seu blog, você é super caprichosa e já estou te seguindo! :3 Se quiser, dá uma passadinha lá no meu cantinho, tá rolando dois sorteios mara! Beijooo! Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343 CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

    Terça - 16 de Setembro de 2014 às 14:11h Responder
  • Cris Druciak
    Lindo! Trabalho maravilhoso!

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 20:58h Responder
  • Cris Druciak
    Lindo! Trabalho maravilhoso!

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 20:58h Responder
  • Denise
    Tá maravilhoso.... divino como sempre o teu make. Vc é realmente uma artista. Bjs

    Sexta - 12 de Setembro de 2014 às 23:47h Responder
  • Camila
    Maquiagem maravilhosa! Fiquei com uma dúvida: vc passou cola de glitter? Bjs e a maquiagem ficou um escandalo de tão linda

    Sexta - 12 de Setembro de 2014 às 22:30h Responder
  • Cristiane
    Uau! Você é mesmo uma artista. Que sensibilidade incrível. Até para descrever o que estava sentindo em forma de maquiagem. Tenho certeza que tudo dará certo. Você merece. Sucesso! Ah, a maquiagem tá linda como sempre. Adorei! beijus!

    Sexta - 12 de Setembro de 2014 às 22:27h Responder
  • Rosana
    Divino! Não fique chateada. Você é ótima no que faz! Beijos!!!

    Sexta - 12 de Setembro de 2014 às 22:25h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/186/visualizar/