Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CASA E DECORAÇÃO
Segunda - 11 de Agosto de 2014 às 14:54

    Imprimir


Quem é que não gosta de uma casa cheirosa? É tão bom entrar numa casa que cheira bem! Cria um ambiente super agradável. Melhor ainda é quando esse cheiro dura por todo o dia, e não só no dia da faxina.

Já percebeu como o sofá, lençóis, cortinas e outros tecidos da casa tendem e perder aquele cheiro gostoso de lavagem com o tempo? Isso porque eles estão muito expostos, principalmente a ações externas.

VEJA TAMBÉM:

Decorando as paredes com bastidores de bordado
Dicas de decoração - outra utilidade para objetos esquecidos em casa
D.Y.I - Faça você mesma seu brilho labial

Mas vamos combinar que ninguém lava a cortina com a mesma frequência que lava as roupas, por isso pra prolongar esse cheirinho gostoso normalmente utiliza-se aromatizadores de tecidos.

É fácil encontrar esses produtos, principalmente nas lojas de cama, mesa e banho. O único problema é que eles são relativamente caros, normalmente acima de R$40. Esse preço pode espantar e fazer com que a pessoa desista da compra.

Mas o mais legal de tudo é que dá pra fazer em casa de um jeito rápido, fácil e barato. Os produtos utilizados são produtos do cotidiano, aqueles que toda casa tem.

DIY - Aromatizador de tecidos:

- 1 borrifador

- Água

- Amaciante

Basta misturar a água com o amaciante e pronto! A proporção de amaciante é bem pouquinha, cerca de 2 colheres de sopa para cada 400 ml de água (só para dar um cheirinho agradável na água). O ideal é você utilizar um borrifador que o spray de água seja bem amplo, assim o tecido não ficará molhado em um lugar só.

Aromatizador pronto agora é só borrifar em todos os seus tecidos da casa! Ele prolongará aquele cheirinho agradável, basta borrifar algumas vezes.

Super prático, não é?

Acompanhe a Renata também no Instagram | Twitter | Blog | Youtube





Comentários (4) Faça um comentário

  • Majorie
    Meninas, eu coloco em um borrifador 400 ml de álcool de cereais e um potinho de 50 ml de essência (geralmente a de Confort), é essa receita que eles usam nas lavanderias. Basta misturar e aplicar, é maravilhosooo! p.s. os produtos vocês encontram em lojas de químicos. Beijo!

    Quarta - 13 de Agosto de 2014 às 21:31h Responder
  • Marcia
    Eu uso essa mistura pra "passar" roupas amassadas. Depois que sai da secadora ou da gaveta/armario, borrifo essa mistura na roupa pendurada no cabide, dou uma sacudida e deixo secar. Fica lisinha e cheirosa.... vc nao precisa passar.

    Terça - 12 de Agosto de 2014 às 11:42h Responder
  • Deivile
    Diquinha melhor! Usem água, álcool e amanciante(daqueles concentrados)... Água e álcool na mesma proporção e amaciaste a gosto(rsrs)... Eu faço aqui em casa e amo!!! É ótimo! ?

    Segunda - 11 de Agosto de 2014 às 21:07h Responder
  • Raissa Martins
    ooutroladodaraposa.blogspot.com.br
    Oi Renata, deve ficar com cheirinho de roupa lavada.. Beijoos O Outro Lado da Raposa Facebook Twitter

    Segunda - 11 de Agosto de 2014 às 16:00h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/173/visualizar/