Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
MAQUIAGEM
Terça - 19 de Agosto de 2014 às 11:53
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Já contei para vocês que amo a Make Up For Ever? A marca é uma das minhas queridinhas de produtos de maquiagem internacional. Por isso, pulei de alegria quando a Sephora me enviou o pó de acabamento PRO FINISH para testar. Ele é um produto muito bacana porque tem dupla função e duplo acabamento: dá pra usar como pó e conseguir um efeito matte, ou como base, e conseguir um acabamento acetinado. Legal, né? Olha só o que diz a descrição do produto:


Um pó compacto multiuso que pode ser aplicado seco ou molhado para uma boa cobertura e acabamento perfeito. Sua fórmula permite customizar o resultado, para um acabamento matte o segredo é aplicar o pó seco. Para um acabamento mais acetinado é necessario aplicá-lo molhado. O pó compacto Pro Finish hidrata e deixa a pele com um aspecto natural e sem falhas. Ele pode ser usado em qualquer tipo de pele e é dermatologicamente testado.

Gente, produto bom e dois em um, é tudo de bom, fala aí! 

VEJA TAMBÉM:

Resenha de pincéis profissionais Luciane Ferraes
Como parecer mais jovem com maquiagem - pele madura
Corretivo colorido: veja como e quando usar


Ele vem nessa embalagem preta, que achei bem resistente e bonita. Na parte interna da tampa, vem um espelho, como de costume nos estojos de pó. Também tem um compartimento todo furadinho para armazenar a esponja sempre ventilada (evitando assim a formação de fungos e mofo). Particularmente, não uso a esponja que vem na embalagem porque acho que a pele fica com uma cara meio artificial, sabe? Prefiro passar o pó com um pincel kabuki que dá uma boa cobertura, só que com aspecto mais natural à pele.

Recebi a cor #118 Neutral Beige (o produto está disponível no Brasil em 24 tons! Vende na Sephora). Achei escura quando vi pela primeira vez, mas até que não ficou ruim no meu rosto - ajudou a dar uma corada, sem ficar fake

Como disse antes, o bacana desse produto, é você conseguir dois tipos de uso e de acabamento. Como pó, o Pro Finish pode ser usado seco, por cima da base, ou sob a pele limpa - só com primer/protetor solar/hidratante. Molhado, ele fica mais denso e escuro e deve ser aplicado como a própria base.

Também curti o fato de que ele pode ir de uma cobertura média à alta, dependendo da quantidade e do modo que você aplica o produto.

Maquiagem completa (com o Pro Finish, corretivo, blush...)

No meu caso, opto pela cobertura média. Tenho marquinhas de acne e ele cobre super bem, sem deixar a pele pesada - amei com força total! Também tenho a pele oleosa, por isso, na maioria das vezes prefiro o acabamento matte. Mas, devido ao frio dos últimos dias, tenho andado com a pele mais ressecada... E como já passei dos 37 anos, tenho aquelas ruguinhas e marcas de expressão - que ficam evidenciadas com o acabamento opaco. Por isso, optei por usar o produto úmido e gostei bastante do resultado.

Para aplicar o pó úmido, evito molhar o produto... É que quando a gente molha a maquiagem, ela dura menos... Então, passo o PRO FINISH seco na pele, com a ajuda do kabuki e depois borrifo água termal por cima. Em seguida, passo novamente o kabuki, esfumando a pele. Você também pode usar água normal em um borrifador para isso e conseguir o mesmo efeito. Opto pela termal porque ajuda a fixar ainda mais o produto na pele e, de quebra, ainda dá uma hidratada =)

Amei a cobertura! Nem precisei passar base líquida por baixo. Só corretivo e iluminador nas olheiras e pronto: pele perfeita! Quem precisar de uma cobertura mais intensa, pode aplicar a base líquida por baixo. Mas tem que ter cuidado para não ficar over. Nesse caso, a dica seria usar um pincel comum de pó (menos denso que um kabuki) para aplicar uma quantidade menor do produto e não ficar com "cara de reboco de parede", ok?

Usei o produto tanto como pó, quanto base para contar o que achei para vocês. Como pó, a duração foi de umas seis horas (maios ou menos) sem retoques e nada de brilho. Como base, a duração foi de quatro horas no controle de brilho. Vale dizer que tenho a pele bem oleosa. Em dias quentes, pode ser que a duração seja um pouco menor, assim como nas cidades do nordeste - onde praticamente não existe inverno...

Resumo da ópera:

Amei, amei, amei! Tem ótima cobertura, sensação leve na pele e a possibilidade de dois tipos de uso e de acabamento num só produto é um ponto muito forte. Desvantagens? Só o preço aqui no Brasil (R$157 na Sephora).

Saca o vídeo demonstração do produto:





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (9) Faça um comentário

  • Tina
    Ownnnnnnn!!! Obrigada Maristela!!! Super beijo!

    Terça - 19 de Agosto de 2014 às 12:56h Responder
  • Tina
    Obrigada Camila! Que bom que gostou! Beijos!!!

    Terça - 19 de Agosto de 2014 às 12:56h Responder
  • Tina
    Vale mesmo, Marcela =) Beijos e obrigada!

    Terça - 19 de Agosto de 2014 às 12:55h Responder
  • Tina
    Ou, ver sites gringos que entreguem no Brasil Rosana ;-) O preço também é bacana para quem pode comprar internacional. Cerda de 20 dólares =D Mas é bacana comprar junto com outras coisas para pagar um frete só. Beijokas!

    Terça - 19 de Agosto de 2014 às 12:50h Responder
  • Maristela
    Tina, adoro a tua sinceridade e a coragem de colocar a foto do rosto limpo, sem produto. Você é 10! Parabéns!!!

    Terça - 19 de Agosto de 2014 às 12:40h Responder
  • Camila
    Adorei a dica de usar água termal pra umedecer o produto e ainda hidratar a pele e segurar a maquiagem. Amo as resenhas e dicas! Beijos!

    Terça - 19 de Agosto de 2014 às 12:22h Responder
  • Marcela
    É o tipo de produto que todas temos que ter. Nem que seja o único produto caro da nossa necessaire! Acho que, apesar de caro, vale o investimento! Adorei a resenha

    Terça - 19 de Agosto de 2014 às 12:21h Responder
  • Karoline
    Adorei! *--*

    Terça - 19 de Agosto de 2014 às 12:20h Responder
  • Rosana
    maravilhoso! Uma pena que chegue tão caro aqui no Brasil... O negócio e ver quem tá viajando e pedir pra trazer de lá de fora. Adorei a resenha. Como sempre. Bjs

    Terça - 19 de Agosto de 2014 às 12:19h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/172/visualizar/