Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CABELOS
Segunda - 28 de Julho de 2014 às 06:30
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Keraton Color 8.34 - louro dourado acobreado
Keraton Color 8.34 - louro dourado acobreado

Quem me acompanha sabe que tenho o cabelo naturalmente claro. É um tom de loiro médio - meio dourado, meio acobreado, que vai clareando do meio dos fios e chega às pontas bem clarinho e sai nas fotos mais para o ruivo ou mais para o loiro, dependendo da luz (na luz amarelada fica ruivo. Na luz branca, fica loiro). Ou seja: um cabelo chato de pintar em casa. Seja porque ele não é todo igualzinho no tom da raiz até às pontas, seja porque - aqui no Brasil - não há, por parte das fabricantes de colorações, o hábito de por no mercado tinturas com o tom do ruivo natural. Quando a mulherada ruiva natural começa a ter cabelo branco, é um 'Deus nos acuda' para encontrar uma coloração que cubra os fios brancos, sem deixar o cabelo vermelho, vinho, ou laranja...


Meu cabelo natural: tom mais para o ruivo na luz natural amarelada e mais para o loiro na luz natural branca.

Foi exatamente isso que aconteceu comigo... Fui em busca do ruivo perfeito e acabei voltando para casa com um tonalizante 7.40 que parecia ser a solução para os meus cabelos brancos. Passei e o cabelo mudou completamente o tom: ficou bem mais escuro na raiz e em um tom de cobre avermelhado nas pontas. Natural? Nem um pouco! (apesar da cor não ter ficado feia...)


Essa foto é do tutorial da maquiagem que estou usando nos olhos. Por isso o olhão, ok? =) Coloquei essa imagem porque foi feita no mesmo dia que pintei o cabelo com o tonalizante ruivo 7.40. O post sobre essa maquiagem tá aqui Repararam como o cabelo ficou um ruivo mais avermelhado?

Mas eu queria algo mais para o natural mesmo. Já pintei o cabelo de quase todas as cores que você possa imaginar - até de ruivo acobreado super intenso - aquele mais para o laranjão, sabe? A Kert me enviou a coloração 8.34 (loiro claro dourado acobreado) para testar. Apesar de ser um tom mais claro do que meu cabelo natural (o meu é 7.34), resolvi fazer o teste e mostrar para vocês.

VEJA TAMBÉM:

Cabelos quimicamente tratados x massa capilar

Como conseguir cabelos em tom de ruivo acobreado intenso

linha Imédia Excellence Californianas e Ombré Hair. Eu quero!

Densifique Kérastase: novidade que promete 1700 fios novos em até três meses

Antes de pintar, foi necessário fazer uma decapagem (clique aqui para ler o post sobre a decapagem feita em casa) para retirar os pigmentos do tonalizante ruivo anterior (que deixou meu cabelo mais escuro). Tina, por que você não passou logo a tinta por cima? Porque tinta não clareia tinta. Isso significa que, se você passar uma coloração mais clara por cima de outra escura, a mais clara não pega. Ou melhor, só pega onde há raiz (e o cabelo está sem tinta). Resultado: cabelo manchado... 


Desculpem a cara de sono e completamente sem maquiagem. É que acordo às 6 da manhã para escrever os posts e fotografar parte das imagens deles. Então, a cara de sono é inevitável! Como o post é sobre cabelos, não rolou make. Mas foca no tom do cabelo que fica tudo bem =) Aqui, o cabelo ainda com o tonalizante 7.40, que deixou os fios avermelhados.


Nessa outra imagem, o cabelo após a decapagem - já sem vestígios dos pigmentos avermelhados e praticamente cru para receber a nova coloração.

Sempre que você precisar aplicar uma coloração mais clara e estiver com os fios tingidos com uma coloração mais escura, terá que remover a primeira tintura. O mesmo acontece quando os tons do cabelo são opostos. Por exemplo: quando você pintou o cabelo de ruivo no inverno e quer mudar para o loiro platinado no verão. O vermelho e o laranja (do cobre, por exemplo) são opostos ao cinza do platinado. Um tom sobre o outro se anula. Se você só jogar o loiro platinado em cima do ruivo, esse platinado não vai ficar 100% porque o tom ruivo não vai deixar ele 'brilhar' sozinho, entende?



Na caixinha da tintura que o pessoal da Kert enviou, veio a ox da marca de 20 volumes. Mas resolvi usar outra oxigenada, da mesma marca, só que de 30 volumes - para abrir mais a cor e deixar o ruivo bem vivo. Além da oxigenada, a caixinha também veio com a luva plástica pra ser usada na hora da aplicação do produto.

As tinturas profissionais - como essa da Kert, devem ser misturadas em um pote plástico e aplicadas no cabelo, imediatamente depois da mistura ficar pronta, com a ajuda de um pincel. Primeiro, coloque no pote a tintura:



Depois, coloque no pote a oxigenada:


Misture tudo até que fique com uma consistência bem homogênea e aplique.



Segundo o fabricante, o Keraton Color age de fora para dentro da fibra capilar protegendo-a da perda da elasticidade, deixando os cabelos mais macios, maleáveis, saudáveis e brilhantes. Começo a aplicação pelas pontas e evito prender os fios no alto da cabeça para não correr o risco de manchar o cabelo pelo depósito excessivo de tintura em uma determinada parte. O tempo de pausa é 40 minutos. Após o enxague (que costumo fazer com água morna para retirar bem os vestígios de tinta), uso shampoo com PH neutro (aquele de neném, sabe?) e condicionador. E fica assim:


O super cobiçado "ruivo ginger" - o ruivo natural - foto feita em luz natural (luz do dia)

DICA: Notaram como as sobrancelhas também ficaram ruivas? Eu pintei com a mesma mistura que passei no cabelo. Aplico com um cotonete para ficar certinho em cima dos fios da sobrancelha e não escorrer. O tempo de pausa do produto na sobrancelha é bem menor. Como tenho os fios da sobrancelha claros e ralos, deixo a coloração apenas 15 minutos. Mais do que isso, fica laranjão. O mesmo vale para a tinta loira. Se você deixar tempo demais, vai ficar com sobrancelhas de alemão, haha!

Parte de cima do cabelo, no mesmo tom das pontas - foto feita em luz natural (luz do dia)

O ruivão em detalhes e com luz direta - foto feita em luz natural (luz do dia)


Detalhe que faz diferença: imagem à esquerda o ruivo avermelhado de antes e a nova cor - um cobre mais aberto e mais puxado para o laranja.

E aí, gostaram da transformação? Eu amei! O Keraton color é vendido em lojas especializadas em produtos para cabeleireiros e cada caixinha custa R$17

P.S.: Produto enviado pela assessoria de imprensa da marca. A resenha é sincera baseada na experiência de uso do produto, ok?





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (83) Faça um comentário

  • Tina
    Oi Mariana F. Como o teu cabelo está loiro pérola - muito clarinho - e com a raíz mais escura, é arriscado você trocar para o ruivo acobreado em casa. O cabelo pode chumbar e também pode ficar manchado. O ideal seria você fazer a mudança - da primeira vez - no salão, com um especialista e depois ir renovando, retocando a cor em casa ;-) Beijos!

    Segunda - 28 de Novembro de 2016 às 15:26h Responder
  • Mariana F.
    Oiiii, por favor me ajuda.. Ameiiiii sua cor, meu cabelo é loiro, tenho mtoo reflexo então ele esta totalmente loiro branquinho pro pérola, só a raíz esta castanha clara.. O que devo fazer? Me ajudaaa

    Quinta - 06 de Outubro de 2016 às 21:50h Responder
  • Tina
    Sim Tamires! No mesmo dia ? No caso de você precisar remover tinturas muito difíceis dos fios (como a preta, por exemplo), em que às vezes é necessário reaplicar o DekapColor duas, três e até quatro vezes para a remoção total, é aconselhável (por precaução) fazer um intervalo de um dia (no mínino) antes de aplicar a próxima coloração. No meu caso, só removi a coloração ruiva mais escura. Então deu pra remover e colocar a nova cor no mesmo dia. Não danificou em nada os meus fios ?

    Segunda - 19 de Setembro de 2016 às 17:02h Responder
  • Tamires
    Oi Tina, Você realizou a decapagem e pintou no mesmo dia?

    Segunda - 19 de Setembro de 2016 às 10:46h Responder
  • Tina
    Oi Deise! A Keraton 8.34 é ótima! :D :D :D Também já usei (e gostei muito) da Itely (8T e 8FA) e das Igora (7.77 e da 8.77) ;-) Beijocas!!!

    Quinta - 28 de Julho de 2016 às 22:02h Responder
  • Deise
    Oi Tina, boa tarde.. Deixa te contar a minha história.. Tinha ruivo natural e acanei entrando na modinha do Ombre Hair Loiro! Até gostei do resultado, sabe? Mais descolorir meu cabelo definitivamente deixou ele com as pontas danificadas e e eu sinto saudade do meu Ruivo desde o primeiro dia.. Meu cabelo é muito parecido com o seu e agora estou nesse dilema de qual tintura usar. Quero comprar a tintura e só pagar a aplicação pois quero ter a certeza de estar usando um produto bom que não vá danificar 'tanto' o meu cabelo, sabe? Podes me indicar uma boa tintura e a cor dela?? Obrigada :) Beijos

    Quinta - 28 de Julho de 2016 às 16:30h Responder
  • Tina
    Mada, usei o DekapColor ;-)

    Sexta - 13 de Maio de 2016 às 22:05h Responder
  • Tina
    Oi Sônia! Se teu cabelo tem muitos fios brancos, o ideal é usar uma tintura 8 e depois um tonalizante cobre ou 8.34 ;-)

    Sexta - 13 de Maio de 2016 às 22:03h Responder
  • Mada
    que produto usou para decapagem?

    Quarta - 11 de Maio de 2016 às 14:26h Responder
  • Sonia Regina Guarilha
    Eu estava atrás de uma cor assim, então na loja de cosméticos a atendente me indicou keraton 7 e 9, tenho muitos cabelos brancos. Agora percebo que devo trocar a 9 por 8,34 para chegar nessa cor né? Meu cabelo está loiro mais ou menos cor 8.

    Quarta - 09 de Março de 2016 às 12:12h Responder
  • Raiara Castro Simas
    Me ajuda o meu tá. Meio claro meio preto mais não tão preto eu como fazer como vc fez ele vai.clarea bem.

    Quinta - 03 de Março de 2016 às 18:24h Responder
  • Cris
    Oi. . Meu cabelo tá um loiro claro uma base 9 e qro ir pro ruivo só q ñ queria usar tinta por causa do ox.. queria saber se so o tonalizante 800+ 7.34 fica bom?? Ou só o 8.34? Agradeco

    Quarta - 24 de Fevereiro de 2016 às 14:10h Responder
  • Patricia
    Lindo!!! Eu só tingi no cabeleireiro até agora, mas meu bolso vai falir. Eu queria algo para fazer em casa. Mas só vejo cabelo bem laranja claro, não gosto. Eu queria bem isso aí mesmo ruivo natural tipo irlandês. Desbota muito? De quanto em quanto tempo vc tem que refazer?!

    Segunda - 19 de Outubro de 2015 às 09:21h Responder
  • David
    Só faltou um batom vermelho

    Sexta - 09 de Outubro de 2015 às 17:52h Responder
  • Eriquinha
    Nossa que cabelo lindooooo, mega, ultra, power, magnífico. Ameiiiii, meu cabelo é castanho na raiz escuro e esta claro nas pontas, qual ox devo usar vou tentar copiar seu modelito.. Amei ....

    Quarta - 09 de Setembro de 2015 às 16:54h Responder
  • Raquel
    Oi o meu esta com luzes em tom perolado e fundo natural que é castanho medio, posso usar essa cor direto com OX 20 mesmo? Obrigada

    Domingo - 21 de Junho de 2015 às 23:26h Responder
  • Luíza Mendes
    instagram.com/luizacmsouza
    Ei Tina! Amei esse tom e é exatamente o que eu queria fazer, mas tenho muitas duvidas a respeito, pois tem dois anos que faço luzes no meu cabelo. No momento a cor natural já está quase na metade do cabelo, e as luzes mais na pontas, como um Ombree hair mesmo. E meu tom é castanho claro. Será que posso usar diretamente essa tinta , porém com uma OX volume 20, ou é necessario pinta-lo do tom da raiz?

    Terça - 12 de Maio de 2015 às 13:26h Responder
  • Thalita
    Oie! Adorei a cor do seu cabelo e gostaria de saber se o tom da minha pele combina com a cor que vc está usando. Minha pele é parda, e atualmente meus cabelos estão loiros. E aí, o que vc me diz? Beijinhos!

    Sábado - 09 de Maio de 2015 às 20:52h Responder
  • Tina
    Aline, não costumo dar dicas de coloração só vendo a foto da pessoa porque é mais sujeito à falhas, sabe? O ideal é que a pessoa te veja pessoalmente. ;-)

    Segunda - 13 de Abril de 2015 às 12:09h Responder
  • Tina
    Zélia, fica bacana sim! Você tem mais de 50% dos fios brancos? Se tiver, pode passar nessa proporção que fica bacana! Beijos!!!

    Segunda - 13 de Abril de 2015 às 12:08h Responder
  • Aline Verpa
    Amei essa cor tbm, como eu faço pra te mandar uma foto minha pra vc me dar umas dicas?

    Quarta - 08 de Abril de 2015 às 12:52h Responder
  • Zélia
    Meu cabelo, esta na cor louro médio, com luze mais claras, não sei porque meu cabelo tende a ir para o acobreado com qualquer tintura que eu use, ele desbota para esse tom, talvez eu tenha na genética, tanto que tenho sardas no rosto desde a infância, meu filho tem vários pelos da barba ruivos, mais no entanto meu cabelo é natural castanho escuro, acha que se eu passar a numeração 8,34 com 1/3 de 7.0 que ajuda a cobrir melhor os brancos, vai ficar legal, dar boa cobertura?

    Quinta - 05 de Março de 2015 às 17:35h Responder
  • Tina
    Oi Aline! É complicado falar qualquer coisa, dar qualquer dica sem te ver, sem olhar teu rostinho, saber o tom e a temperatura da tua pele (pele quente, fria, mista...), olhos... :-( Tudo isso deve ser levado em conta antes de dar uma dica dessas, sabe?

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 12:02h Responder
  • Tina
    Oi Ravila! Se ele está com 10.1 (loiro muito claro acinzentado) é ideal que você faça uma pré-pigmentação antes de pintar (tanto para o ruivo não ficar muito laranja fantasia, quanto para anular o acinzentado que já está em teus fios). Só pinte depois dessa pré-pigmentação. Aí vai ficar bacana ;-) Beijokas!!

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 11:59h Responder
  • Aline
    facebook
    tina olá meu nome e Aline o meu cabelo e castanho escuro e ja enjoe do escuro tem como mudar de cor ele e virgem natural vc pode me indicar uma cor que eu possa passa e mudar o visual. obrigada espero resposta

    Sexta - 20 de Fevereiro de 2015 às 13:22h Responder
  • Ravila
    ola tina meu cabelo è castanho médio mais a 1 ano pinto ele 10.1 sera que meu cabelo chega ficar igual ao seu ton o que vc acha que devo fazer pra ele ficar parecido com o seu o seu esta lindo

    Terça - 10 de Fevereiro de 2015 às 12:24h Responder
  • Bianca
    Oi! O meu cabelo natural é um castanho claro e está virgem. Você acha que devo usar a OX 20 ou 30? Beijos.

    Terça - 10 de Fevereiro de 2015 às 00:53h Responder
  • Ariany Caetano Andrade
    Olá, já quero dizer que seu cabelo é muito lindo, apaixonei... Então o meu cabelo é um castanho médio, e ele está totalmente virgem, será que posso aplicar a tinta direto sem precisar descolorir, com ox de 20 ou 30? Aguardo sua resposta... A adorei o seu blog, as matérias, tudo.... Bju bju :-* Sucesso!!!

    Terça - 03 de Fevereiro de 2015 às 10:47h Responder
  • Liliane
    Ficou simplesmente lindo essa cor! Meu cabelo também é também um loiro médio acobreado, e agora os fios brancos estão começando a surgir, essa coloração 8.34 cobre os fios brancos?

    Domingo - 01 de Fevereiro de 2015 às 15:47h Responder
  • Patricia
    Oie! Me ajude. Hoje tentei fazer californiana mais minhas pontas fico meio alaranjado ai joguei tinta loiro ultra claro platinado mais ele fico meio loiro acobreado. Posso joga a mesma tinta de novo

    Sexta - 23 de Janeiro de 2015 às 23:46h Responder
  • Mônica
    Oi tina, td bem? ! gostei muito do tom que vc usou mas não acho essa tinta de jeito nenhum. Já até mandei mensagem pra kert e me passaram alguns sites mas nada....sabe de algum site que consigo comprar essa tinta?! Obrigada! bjs

    Segunda - 19 de Janeiro de 2015 às 18:41h Responder
  • Julia
    O meu e um loiro claro... será que vai ficar legal? Amo seu cabelo!

    Quinta - 15 de Janeiro de 2015 às 17:41h Responder
  • Sammy
    Oie Tina! Linda todas as cores que você usou no cabelo. Adorei a cor do seu cabelo na 4ª foto, que está mais pro avermelhado. Qual a cor, numero e marca? Aguardo ansiosa sua resposta!! :) Bjos!!

    Quinta - 15 de Janeiro de 2015 às 14:44h Responder
  • Tina
    Oi Fernanda! Castanho bem escuro pode ser que seja difícil já deixar nesse tom da primeira vez. Repare que o meu cabelo, natural, já é loiro médio acobreado... Então já fica nesse tom rapidinho. Mas o teu sendo escuro, não acredito que fique cobre clarinho só com a ox e tintura. Como você tem progressiva nos fios, acho melhor conversar com um profissional de sua confiança. Ele olhando o teu cabelo e analisando o nível de danos, pode te orientar se uma descoloração é possível, sabe? Particularmente, se tem duas coisas que acredito que não devem andar juntas são descoloração e tintura ruiva! É que os pigmentos cobres e vermelhos das tinturas ruivas são mais leves e voláteis. Isso significa que duram menos nos fios. Se o fio do cabelo já estiver ressecado ou danificado pelo processo de descoloração, fica com cutículas abertas - o que prejudica ainda mais a fixação dos pigmentos ruivos. Ou seja: o cabelo desbota muito rápido e é necessário pintar com maior frequência. Imagine pintar o cabelo que já está ressecado e danificado toda hora!!! Algumas pessoas que têm fios mais escuros, costumam usar ox de 40 no processo da tintura para abrir mais a cor e deixar mais claro sem ter que descolorir. Mas vale lembrar que ox de 40 é bem forte e em um cabelo com progressiva, pode causar danos feios... Como sou jornalista e não cabeleireira, minha sugestão é que converse com um especialista antes de fazer qualquer coisa! Beijos!

    Quinta - 15 de Janeiro de 2015 às 09:39h Responder
  • Fernanda
    Primeiramente, adorei a cor!! *-* E gostaria de saber se no meu caso (cabelo castanho bem escuro e só com progressiva), precisaria descolorir antes de aplicar essa tinta? Ou se eu usar uma com o tom mais alto, como 9.34, já daria? Obrigada

    Quarta - 14 de Janeiro de 2015 às 01:55h Responder
  • Thane Couto
    Adorei o resultado da tintura! meu cabelo natural é semelhante ao seu e nunca havida passado por química. Em outubro, resolvi arriscar mudança com tonalizante cobre da keraton. AMEI!!! Mas em minha cidade sempre fica em falta!

    Quarta - 17 de Dezembro de 2014 às 10:26h Responder
  • Diane
    tenho vontade de tingir nesse tom em meu cabelo..mais tenho medo de nao gostar ou de nao combinar..rsrs mais é lindo d+ essa cor :)

    Sábado - 13 de Dezembro de 2014 às 23:42h Responder
  • Tina
    Sim Silvia! Tem que usar ox :) Pra ficar como o da Bel, é necessário aplicar o 8.34 em um cabelo já bem clarinho (loiro mesmo, como o da Mariana Ximenes). Se o teu cabelo for mai escuro, você deve aplicar o 8.34 com ox de 30. Lembrando que na TV e em fotos, os cabelos ruivos sempre saem mais ruivos do que pessoalmente. Quando a Mariana fez a Bel, estava com o cabelo mais loiro do que ruivo. Lembro que para chegar naquele tom, a cabeleireira da Globo jogou um loiro dourado e puxou fios, tonalizando-os com 8.34. Beijos!

    Quarta - 29 de Outubro de 2014 às 18:29h Responder
  • Tina
    Oi Katia!!! Então... O que vai acontecer? Em primeiro lugar, vai ficar bem mais escuro que o meu - mesmo que você faça a dacepagem. Você está com tinta nos fios e, por isso vai fazer a decapagem? Porque se não há tintura no seu cabelo, você pode aplicar a tintura direto, com uma ox 30 volumes.A ox de 20 volumes só ajuda a depositar os pigmentos da tintura sobre os fios. Ela não tem poder de clarear muito o cabelo - sobretudo os fios escuros. Por isso, se você aplicar a tinta com a ox 20 por cima do cabelo em um tom castanho claro, você vai chegar num 5.44 - um castanho claro com reflexos vermelhos e não no ruivo escuro. Reflexos vermelhos porque você comprou uma tintura com reflexos 44 - que puxa para o vermelho...Toda tintura com tom 44 (7.44, 8.44, 9.44...) puxa para o vermelho. É um cobre intensificado que reflete mais vermelho que laranjinha, entende? Se o teu cabelo está natural e é castanho escuro, dá pra chegar num ruivo avermelhado (7.44) mais natural (não muito intenso), só com a 8.44 + ox de 30 Sacou? Beijos!

    Quarta - 29 de Outubro de 2014 às 18:13h Responder
  • Katia
    Olá, tudo bem? Olha, eu comprei o louro claro acobreado 8.44, da alfaparf, com oxigenada 20. Meu cabelo é castanho escuro, sem tinta alguma, totalmente natural. Se eu decapar pra um castanho claro, e depois jogar o 8.44 por cima, fico com ele como? Eu sou morena clarinha, gostaria que ele ficasse um ruivo acobreado escuro. Vou precisar misturar com tonalizante vermelho?

    Quarta - 29 de Outubro de 2014 às 15:09h Responder
  • Sílvia Resende
    Tina, meu cabelo sendo loiro médio/escuro, preciso usar ox? Ou so a tinta? Queria um ruivo da cor da bel de cobras e largatos a 8.4 sw aproxima mais q a 8.34? Qual a melhor? Com ou sem ox?

    Sexta - 24 de Outubro de 2014 às 16:16h Responder
  • Tina
    Bianca, depende do tom de loiro que teu cabelo ficou depois das luzes. Se ele estiver muito loiro (tipo, loiro platinado ou muito claro) será necessário fazer uma pigmentação prévia antes da tintura. Beijos!

    Quarta - 08 de Outubro de 2014 às 08:49h Responder
  • Tina
    Livia, dependendo do tom de loiro que está seu cabelo, será necessária uma pigmentação prévia para não ficar muito laranja ou para não "chumbar" o cabelo. Beijos!

    Quarta - 08 de Outubro de 2014 às 08:48h Responder
  • Tina
    Sim, precisa Paula Araúji. Sempre que usamos tinta, precisamos da ox. Ela é que abre as cutículas do cabelo para os pigmentos da tinta penetrarem. Só tonalizante não usa ox. Beijos!

    Quarta - 08 de Outubro de 2014 às 08:46h Responder
  • Bianca Angelim
    facebook.com/biancangelim
    Oi, fiz luzes loiras uns 5 meses atrás, e quero ter um tom de ruivo natural. Será que ficará bom? Qual é o procedimento que terão que fazer?

    Sexta - 03 de Outubro de 2014 às 19:02h Responder
  • Paula Araúji
    Oi tudo bem? Meu cabelo é natural, será que eu preciso passar com agua oxigenada?

    Sexta - 26 de Setembro de 2014 às 18:37h Responder
  • Livia
    oi Tina, seu cabelo é um sonho :) Estou querendo esse ruivo natural tbm, mas meu cabelo esta com bastante mechas em loiro claro, e nao sei se posso passar a tinta ruiva direto nele... tenho medo q ele fique muito chamativo, com uma cor muito artificial pela base estar tão clara, oq acha?!?

    Quarta - 17 de Setembro de 2014 às 02:54h Responder
  • Tina
    Sílvia Sousa, já fica bom! Meu cabelo também é assim como o teu! ;-) Beijão!!!

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 16:11h Responder
  • Tina
    Oi Geovana! Tonalizante não vai pegar não! Pra ficar igual ao meu, tem que ser tinta mesmo. Nem precisa descolorir. Mas tem que ser tintura. Beijos!

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 16:09h Responder
  • Tina
    Oi Francielli! Pra ficar bem parecido com o meu, 8.34 =) Sim, é importante fazer a decapagem :-) Beijão!

    Segunda - 15 de Setembro de 2014 às 16:07h Responder
  • Sílvia Sousa Resende
    Meu cabelo.natural eh um loiro medio com um leve acobreado. Ha um tempo atras ele estava com luzes, entao meu cabelo esta parecendo de surfista, loiro medio e nas pontas um loiro queimado. Eu passando a tinta 8.34 ja fica bom ou eu tenho que tirar um pouco do loiro, ou tirar o amarelao do loiro?

    Terça - 02 de Setembro de 2014 às 11:26h Responder
  • Geovana
    Oii,meu cabelo esta 100% virgem no momento e eu gostaria de ficar ruiva, aliás ameeeeei a cor do seu cabelo mas meu cabelo é castanho médio,se eu passar o tonalizante vai pegar no meu cabelo?ou vou precisar descolorir? fico com receio de quebrar meu cabelo descolorindo. obg :) beijos

    Sexta - 29 de Agosto de 2014 às 17:09h Responder
  • Francielli Hojas
    Bom dia Tina!! Acho seu cabelo maravilhosoo!! Estou tentando ficar ruiva também, meus cabelos são castanho médio e usei uma tintura 7.14 (loiro médio acinzentado acobreado), ficou MEIO ruivo, mas ainda não no tom que eu quero. Tiro fotos e ele sai castanho normal. :( Estou pensando em passar a 8.34 ou 8.4, qual você indicaria para ficar bem próximo do ruivo como o seu?! E antes eu teria que fazer uma decapagem?! Ou ele bem desbotado já pegaria a cor?!

    Sexta - 29 de Agosto de 2014 às 10:06h Responder
  • Tina
    Oi Geise! Obrigada =D Olha, morenas ficam divas com tons de ruivo canela ou caramelo ;-) Tem inspiração divina nesse post aqui: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/121/O_TOM_DE_RUIVO_CERTO_PARA_MORENAS_-_INSPIRACAO_MAYANA_NEIVA Beijos!

    Quarta - 27 de Agosto de 2014 às 11:17h Responder
  • Tina
    Oi Lenita! Nem um pouco danificado, amore! Vc encontra a Keraton Color em lojas específicas de produtos para cabeleireiros ;-) Beijos!

    Quarta - 27 de Agosto de 2014 às 11:14h Responder
  • Tina
    Oi Aieska! Pra pegar, só se teu cabelo já estiver beeeeem desbotado - já loiro, sabe? Caso contrário, fica manchado porque tinta não clareia tinta. Só fazendo decapagem ;-) Beijos!

    Quarta - 27 de Agosto de 2014 às 11:08h Responder
  • Aieska
    Tina, Eu uso o 7.4 da Yamá, queria passar para o 8.4, ele pegaria?

    Quarta - 27 de Agosto de 2014 às 09:55h Responder
  • Lenita Borge Barbosa
    o seu cabelo ficou muito danificado ? é q preciso tirar uma tinta tambem do meu cabelo , só que nao gostaria de agredi-lo muito , ADOREI a cor do seu cabelo ! Onde consigo comprar ?

    Terça - 26 de Agosto de 2014 às 14:02h Responder
  • Geise Didone
    Eu sou louca pra deixar o meu cabelo no tom de ruivo natural, mas eu sou morena que tom você indicaria pra mim? Aliás o seu cabelo ficou divino!!!!

    Quinta - 21 de Agosto de 2014 às 15:11h Responder
  • Tina
    Pega Ana Paula. Mas pode ser que precise de mais de duas aplicações do Dekap pra sair bem os pigmentos vermelhos e escuros da 6.66 - Ah e tem mais: se o teu cabelo for escuro, tem que usar ox de 30 - que nem eu, porque o Dekap não clareia o cabelo, só retira os pigmentos de cor da tintura que você passou antes, ok? Beijokas!

    Quarta - 13 de Agosto de 2014 às 21:34h Responder
  • Ana Paula Fonseca
    Tina eu uso a tintura da alfapaf alta moda 6.66 se eu usar o dekapcolor e usa a tintura que voce usou a keraton 8.34 pega, vou fazer em casa. Beijos

    Quarta - 13 de Agosto de 2014 às 19:01h Responder
  • Juliana
    Muito obrigada Tina!!! Muitos beijos!

    Sexta - 01 de Agosto de 2014 às 16:37h Responder
  • Tina
    Oi Juliana! Foi o Alta Moda é... Beijos! :-*

    Quinta - 31 de Julho de 2014 às 08:53h Responder
  • Tina
    Jaque, quem tem muitos cabelos brancos deve sim misturar uma coloração de tom básico (7.0, 8.0) com o 8.34 - é que os tons com têm reflexos dourados, acobreados, avermelhados, acinzentados... e por aí vai, são mais voláteis. Ou seja, os pigmentos que dão esses reflexos são mais leves e são mais difíceis de cobrir cabelos brancos. Quem tem muitos fios brancos deve sim fazer uma mistura de um tom neutro, com o tom de reflexos para que a cor fixe melhor nos fios brancos. Eu ainda não faço essa mistura porque ainda tenho poucos brancos, quando comparado à outras mulheres da minha idade. Mas, se você tem, é melhor fazer a mistura.

    Quinta - 31 de Julho de 2014 às 08:52h Responder
  • Juliana
    Perfeito o tom de ruivo natural! Amei! Mas ainda não estou tão corajosa para usá-lo..rs Queria saber, que tonalizante 7.40 deu aquela primeira cor aos seus cabelos? Parabéns pelo site, é lindo! Beijos!

    Quarta - 30 de Julho de 2014 às 23:13h Responder
  • Jaque Diniz
    Oi Tina, ficou lindo! Eu uso exatamente esse número de coloração no meu, só que de marca diferente. E adoro! Mas fiquei em dúvida de uma coisa...como eu tenho muitos cabelos brancos no meio da cabeça, fui aconselhada a misturar em uma proporção menor, um tom 7,0. Você citou sobre os brancos, mas queria saber...você fez alguma mistura de tons? obrigada

    Quarta - 30 de Julho de 2014 às 14:14h Responder
  • Marys Lane Gomes Sanches
    ADOREI ESSE TOM,MS SÓ COMBINA COM TOM DE PELE MS CLARA EU SOU PARDA E ACHO QUE IRIA FICAR MEIO ESTRANHO MS SOU LOUCA PARA SER RUIVAAAAAAAAA

    Terça - 29 de Julho de 2014 às 13:30h Responder
  • Tina
    Larissa, eu pintei com a mesma mistura que passei no cabelo. Aplico com um cotonete para ficar certinho em cima dos fios da sobrancelha e não escorrer. O tempo de pausa do produto na sobrancelha é bem menor. Como tenho os fios da sobrancelha claros e ralos, deixo a coloração apenas 15 minutos. Mais do que isso, fica laranjão. O mesmo vale para a tinta loira. Se você deixar tempo demais, vai ficar com sobrancelhas de alemão, haha! O ideal é que você deixe menos tempo também, para o tom ficar menos aberto do que o do cabelo (no geral, as sobrancelhas são um tom mais escuras que o cabelo). Beijos!!!

    Terça - 29 de Julho de 2014 às 07:12h Responder
  • Tina
    Olá Ana Caroline! O tom ruivo abre mais (ou seja, fica mais intenso) com oxigenada de volume mais alto. Como o tom cobre é, geralmente, mais escuro, puxa para o escuro..., usei uma ox de volume maior para forçar o tom a ficar aberto. Note que a tintura que usei é um 8.34 (louro claro dourado acobreado), mas, mesmo assim, o tom ficou um 7.34 (loiro médio dourado acobreado). Isso acontece, justamente porque o cobre é escuro. Além disso, as oxigenadas de 30 volumes são sempre mais indicada para colorações acima do nível (7.00 - louro médio). Por isso fiz a troca =) Beijos!

    Terça - 29 de Julho de 2014 às 07:07h Responder
  • Tina
    Oi Tatiana! Obrigada, querida =) Bom, é fato que meu cabelo já é claro e puxa, naturalmente, para o ruivo - o que facilita chegar ao tom. Mas, quem tem os fios em tom castanho (claro), também chega. Em, se tratando de ruivo, a oxigenada que você vai usar tem papel fundamental: quanto maior o volume, mais intenso fica o ruivo. Ah, e você também sempre tem a opção de usar um intensificador de cor junto à mistura da tinta para deixar o tom mais intenso. Aqui nesse outro post, dou mais dicas sobre como chegar ao ruivo acobreado intenso - inclusive quem tem os fios mais escuros: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/25/Como_conseguir_cabelos_em_tom_de_ruivo_acobreado_intenso Dá uma olhadinha. Beijos!!!

    Terça - 29 de Julho de 2014 às 06:56h Responder
  • Tina
    Oi Julieta! Eu fiz um outro post sobre cabelos ruivos em tom cobre intenso. Lá, tem um monte de dicas para quem quer ficar ruiva, mas tem o cabelo de outras cores. Dá uma olhadinha. Acho que pode te ajudar. O post é esse aqui: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/25/Como_conseguir_cabelos_em_tom_de_ruivo_acobreado_intenso Beijokas!!!

    Terça - 29 de Julho de 2014 às 06:51h Responder
  • Larissa
    Oiee, uma duvida você pintou a sobrancelha com a tintura de cabelo? Pinto meu cabelo de loiro e adoraria saber um tintura para tingir as sobrancelhas pois as minhas são muito escuras. Bjss

    Segunda - 28 de Julho de 2014 às 22:38h Responder
  • Ana Caroline
    Nossa mas eu amei, só nn entendi mt bem essa parte da troca da oxigenada.. essa troca foi feita para deixar o cabelo mas claro, sem ser o vermelho tão pesado qe ficaria se usasse a oxigenada que acompanha a tinta?

    Segunda - 28 de Julho de 2014 às 18:17h Responder
  • Tatiana Perocco
    Ficou lindo mesmo seu cabelo! Eu pinto o meu de ruivo tb, mas mais pro vermelho msm.. Pra ser sincera é difícil um profissional chegar na cor tão perfeitamente como vc fez da raiz às pontas... Ficou lindo! Se eu criar coragem arrisco! haha mas o meu cabelo é castanho claro, então não sei se ficaria nessa mesma intensidade que o seu ficou! Mto lindo

    Segunda - 28 de Julho de 2014 às 18:10h Responder
  • Julieta
    Gostaria de saber o que fazer para obter esse mesmo tom, no caso de ter o cabelo natural castanho escuro..nunca pintei ele antes.. teria que usar algum intensificador?

    Segunda - 28 de Julho de 2014 às 17:07h Responder
  • Tina
    Não Roberta. Só a tinta mesmo. Sem intensificadores. A ox de 30 já ajuda a abrir o tom. E como tenho o cabelo clarinho, só a tinta já deixa o ruivo bem vivo. Beijos!

    Segunda - 28 de Julho de 2014 às 16:49h Responder
  • Rafaela
    Que legal. Sempre que pinto o cabelo faço tudo errado porque começo pelo alto da cabeça e no final ainda faço aquele coque pra cima =P kkkkkkk Agora já sei que não é assim. Obrigada por compartilhar essas coisa com a gente Tina

    Segunda - 28 de Julho de 2014 às 16:46h Responder
  • Roberta
    tina, vc não usou nenhum intensificador na mistura não?

    Segunda - 28 de Julho de 2014 às 16:43h Responder
  • Camila
    que ruivo (e ruiva) perfeito! O teu cabelo natural também é lindo. Quem dera ter nascido assim! Lindo demais. Arrasou com a nova cor

    Segunda - 28 de Julho de 2014 às 16:42h Responder
  • Cristiane
    tina, que cabelo lindo - de qualquer cor. Você tem um dom com coisa de beleza, mulher. Ficou lindo!

    Segunda - 28 de Julho de 2014 às 16:40h Responder
  • Priscila
    Ficou muuuuuuuuuito natural. Eu amei!

    Segunda - 28 de Julho de 2014 às 16:38h Responder
  • Marcele
    Maravilhoso!!! Eu queroooooooooooooooooo

    Segunda - 28 de Julho de 2014 às 16:37h Responder
  • Janaina
    lindo lindo lindo! essa cor que eu quero!

    Segunda - 28 de Julho de 2014 às 16:36h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/166/visualizar/