Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
CABELOS
Sexta - 25 de Julho de 2014 às 14:37
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Como vocês já sabem, a cor natural do meu cabelo é um loiro médio acobreado. Como muitas também já sabem, tenho 37 anos e os fios brancos começaram a aparecer com força total esse ano. Ou seja, tive que tingir o cabelo para escondê-los. O problema é que aqui no Brasil, as fabricantes de tinturas não têm o costume de colocar produtos no mercado que facilite a vida das ruivas naturais. Quando a gente compra um tonalizante ou tinta ruiva de caixinha, por exemplo (aquelas de farmácia) é praticamente impossível encontrar o ruivo natural. Tem muito ruivo vermelho, vinho, bordô... Mas ruivo mesmo, nada...

Daí, encontrei esse tonalizante da Alta Moda é nas Lojas Americanas. Olhei a numeração (7.40 - loiro médio acobreado) - cor bem próxima ao meu tom natural. Beleza! Olhei a cartela de cores, com as mexinhas de cabelo e tinha uma cor similar. Resolvi trazer e aplicar. Resultado? Cabelo ruivo sim. Mas bem diferente do meu tom original. Não ficou feio. Mas não era o que eu queria. Então, resolvi tirar. 

VEJA TAMBÉM:

Cabelos quimicamente tratados x massa capilar

Como conseguir cabelos em tom de ruivo acobreado intenso

linha Imédia Excellence Californianas e Ombré Hair. Eu quero!

Densifique Kérastase: novidade que promete 1700 fios novos em até três meses

Quando a gente pinta o cabelo, mas não gosta do resultado só há duas coisas a fazer - 1: esperar o cabelo desbotar naturalmente. 2 - ir ao salão fazer uma decapagem (que é feita tradicionalmente com descolorante). Se você optar pelo segundo método, sempre há o risco do cabelo sofrer muito com a ação do descolorante, ficando ressecado e acabado... Além do mais, se você estiver usando uma tinta muito escura (preto, por exemplo) vai demorar bem mais para retirar todo o pigmento do cabelo. Apenas uma sessão não será suficiente e você terá que repetir o processo - colocando mais amônia, mais oxigenada e detonando ainda mais o cabelo. Se a tintura que você usou antes ainda ajudar a ressecar seus fios, danou-se! 

Outra coisa que você pode fazer é aplicar o DekapColor - produto maravilhoso que eu super indico e que já usei muito na vida (é, porque antes de assumir o cabelo ruivo, eu tentava esconder a cor pintando de preto, castanho, loiro.... Enjoava, tirava tudo e pintava de outra cor). O DekapColor faz a decapagem, só que sem usar o descolorante (sem oxigenada e amônia). Ou seja, o desgaste aos fios é infinitamente menor do que no processo natural. Sacou?

Ele retira os pigmentos das tinturas anteriores. Não clareia os fios. Apenas retira a cor que você aplicou antes. É claro que o cabelo acaba ficando mais claro no final do processo porque, toda vez que a gente aplica uma tintura, há oxigenada na mistura. Então, o cabelo fica mais claro mesmo - por conta da ação dessa oxigenada que você usou quando pintou o cabelo, é não por causa do DekapColor.


Yamá Cosméticos me enviou uma embalagem em tamanho reduzido do DekapColor para testes. Como já conheço o produto e estava precisando retirar a coloração dos fios, resolvi aproveitar para mostrar para vocês como ele age. Apliquei em casa mesmo e fotografei todo o processo. Me acompanha só:



A embalagem do DekapColor vem com dois produtos: o frasco número 1 e o frasco número 2.



Você deve usar um pote de plástico e espátula ou pincel para fazer a mistura do frasco 1 e 2.

Primeiro, coloco no pote o conteúdo do frasco 1. Coloquei todo o produto. 

O primeiro produto da mistura é bem transparente e tem uma consistência gelatinosa.

Depois, coloco no pote o produto do frasco número 2.

O produto do frasco 2 tem a consistência mais cremosa e é branquinho - lembra muito água oxigenada.

Misturo o conteúdo do tubo 1 com o do 2 em partes iguais no pote plástico. Tem que misturar bem para ficar homogêneo. Depois é só aplicar no cabelo, dando 1 cm de distância da raiz.

Depois de 30 minutinhos, você remove o produto do cabelo, lavando muuuuuuuuuuuuito (porque o cheiro do produto é meio estranho). No meu caso, que tenho o cabelo clarinho, uma só aplicação resolveu. Em meia hora o cabelo estava sem pigmentos da tinta anterior.

ANTES:



DEPOIS:



Segundo o fabricante, podem ser feitas até 2 aplicações por dia - se o cabelo não for/estiver muito ressecado. Se você já estiver com os fios muito danificados/ressecados, o processo pode ajudar a ressecar ainda mais. final de contas, é uma química também, né gente? Menos agressiva, mas igualmente artificial. Em cabelo já detonado, qualquer coisa vira uma guerra. O cabelo pode ficar muito elástico e arrebentar. Tudo é questão de bom senso e conhecimento sobre seu próprio cabelo.



No folheto explicativo que vem na caixa do produto, há o aviso de que colorações escuras (preto, castanho escuro e vinho, por exemplo) são mais complicadas de retirar. Se esse for o teu caso, duas ou mais aplicações serão necessárias. Se você precisar recorrer a mais aplicações, além das duas recomendadas, o ideal é que você dê um pequeno intervalo de alguns dias entre elas para não forçar demais os fios.

Separei para vocês, uma série de perguntas e respostas do fabricante sobre o produto. Dá só uma olhada:

1- DekapColor System clareia os cabelos?

DekapColor System não é um descolorante, portanto não clareia os cabelos. Ele remove somente a coloração artificial dos fios. Se o cabelo é naturalmente claro ou foi descolorido (teve a pigmentação natural removida) e nele foi aplicada uma coloração escura, após a aplicação de DekapColor System esta coloração será removida e o fundo mais claro aparecerá (inclusive mechas feitas anteriormente). Nos cabelos escuros que receberam coloração escura, o efeito visual após a aplicação de DekapColor System será menos perceptível pois o fundo do cabelo continuará sendo escuro, mesmo após a retirada da coloração.

2- Se DekapColor System não contém amônia ou agentes descolorantes qual seu princípio ativo?

DekapColor System tem como princípio ativo o HMSA (ácido hidroximetanosulfínico), um complexo composto orgânico de última geração que atua somente nas moléculas dos corantes artificiais.

3- Como funciona a retirada da coloração?

O HMSA reduz as moléculas dos corantes e eles se desprendem, desta forma o ativo retira somente a “capa de coloração” dos fios, sem afetar sua estrutura, ou seja promove o verdadeiro processo de decapagem.

4- DekapColor System é compatível com quais tipos de química?

Por NÃO CONTER AMÔNIA OU AGENTE OXIDANTE, DekapColor System pode ser aplicado com segurança em cabelos quimicamente tratados das mais variadas formas como: alisamentos e relaxamentos à base de tioglicolatos, hidróxidos ou guanidina, escovas progressivas, permanentes, mechas e tinturas. DekapColor System não apresentará resultados em cabelos processados com alisamentos a base de hennês, tinturas progressivas ou com base de sais metálicos e hennas, entretanto não existe risco de danos para os fios.

5- Qual a forma de utilização de DekapColor System?

Utilize o conjunto sempre em partes iguais (1:1). Junte uma parte do removedor de coloração DekapColor System nº 1 com a mesma quantidade do removedor de coloração DekapColor System nº 2 em um recipiente plástico. Misture as duas partes com o auxílio de uma espátula ou pincel plástico até que fiquem totalmente homogêneos.

IMPORTANTE: os produtos não funcionam separadamente ou em proporções diferentes da recomendada. Não adicione outro produto à mistura. Prepare a mistura somente quando for aplicá-la. Depois de misturado o produto age por 30 – 40 minutos. Não guarde ou reaproveite sobras.

6- Posso descolorir os cabelos após a aplicação de DekapColor System?

Sim, porém é sempre aconselhável que se realize um teste de mecha para avaliar a resistência dos fios. Existem casos em que o profissional deseja acelerar um processo de descoloração total nos cabelos. Para estes casos, DekapColor System funciona como um agente de aceleração do procedimento fazendo uma limpeza dos fios e uniformizando a cor nos cabelos. O uso de DekapColor System antes da descoloração aumenta a rapidez do processo e reduz os riscos de danos aos fios, visto que o pó descolorante agirá por menos tempo nos cabelos.

A utilização do pó descolorante depois de DekapColor System também poderá ser feita quando a remoção desejada não foi atingida em 2 aplicações e não há condições de realizar a remoção gradual da coloração (não há como realizar mais aplicações). Deve-se lembrar que deverão ser respeitadas as indicações do fabricante para a utilização do pó descolorante.

Não misture o DekapColor System com o Pó Descolorante na mesma aplicação.

7- O cabelo pode ser tingido no mesmo dia?

É recomendável que o cabelo seja tingido no mesmo dia. Devido ao clareamento anterior causado pela uso da oxigenada (presente na coloração) ou mechas anteriores o cabelo ficará com um fundo diferente da cor original (levemente desbotado).

8- Qual a idade ideal para ser aplicado o produto?

Não é recomendável para uso em menores de 16 anos.

9- DekapColor System pode ser utilizado por gestantes?

Não é recomendável para uso em gestantes.

10- Os cabelos podem ser alisados após o uso do DekapColor System?

Deve-se respeitar um tempo de pausa de pelo menos uma semana. É recomendável também que neste período o cabelo passe pôr uma hidratação.

11- Pode ser misturado algum produto para uma ação mais rápida ?

Não pois se misturado a outro produto DekapColor System perde o efeito.

12- O produto retira a coloração em apenas uma aplicação?

Dependendo do grau de saturação (quantidade de corantes artificiais depositados nos fios) poderão ser necessárias mais aplicações para a retirada total da coloração. Quanto mais saturado o cabelo maior número de aplicações serão necessárias.

13- O cabelo volta a cor natural após a aplicação do produto?

Não pois na aplicação da coloração utilizou-se água oxigenada e esta modifica a cor natural dos cabelos, promovendo um clareamento de acordo com a volumagem utilizada. Os pigmentos naturais retirados pela água oxigenada no processo de coloração deixarão o cabelo com uma cor “desbotada” em relação a cor natural.

Importante: Cabelos que foram descoloridos, totalmente ou com mechas não voltarão a cor natural pois os pigmentos naturais foram retirados no processo de clareamento.

14- Por que DekapColor System deve ser aplicado no máximo 2 vezes no mesmo dia?

Porque o cabelo ficará úmido na aplicação por 30 minutos e depois mais 30 minutos na segunda aplicação. Com a umidade os fios ficam mais sensibilizados.

15- DekapColor System pode agredir o cabelo?

DekapColor System não agride os cabelos ou couro cabeludo, porém deve-se sempre tomar cuidados extras como hidratação toda vez que o cabelo for submetido a um processo químico e, principalmente se após a utilização de DekapColor System for aplicada uma coloração no mesmo dia. Alisamentos também requerem cuidados extras pois sensibilizam muito as fibras capilares.

16- Quais os cuidados que devem ser tomados após o uso do produto?

Uma hidratação nos fios ajudará a prevenir danos e deixará o resultado da coloração mais intenso, com mais maciez e brilho.

17- Quais as vantagens de usar Dekapcolor em cabelos com colorações mais claras?

É possível em cabelos loiros remover colorações saturadas, permitindo mudar a nuance, passando de um loiro acinzentado para um loiro dourado, por exemplo.

O produto retira a saturação e uniformiza a cor nos cabelos loiros proporcionando mais brilho e intensidade na nova cor. O Dekapcolor não faz o cabelo voltar à cor natural, pois uma vez colorido a sua pigmentação natural já foi alterada.

Nos casos em que a pessoa deseja voltar à cor natural e esta cor é mais escura ( tom 1 à 5 ) e o cabelo está tingido num tom mais claro ( 6 à 10 ), é desnecessário o uso do dekapcolor, pois apenas uma nova coloração poderá aproximar os cabelos no tom natural.

Dekapcolor também pode ser usado para uma limpeza de cor em cabelos saturados sendo possível assim mudar a nuance sem alterar o tom da cor. Ou manter a mesma nuance de forma que ela fique mais uniforme, mais intensa e com mais brilho.

Ex: Aplica-se o Dekapcolor uma ou duas vezes de acordo com a saturação e usa-se a mesma cor. Esse processo de limpeza de cor pode ser feito em cabelos com qualquer tom de coloração. Poderá obter melhores resultados em cabelos com colorações de tons vermelhos, marrons e loiros.

18- Tenho o cabelo tingido de preto há anos, eu consigo remover toda coloração com o DekapColor?

O resultado dependerá do grau de saturação (quantidade de corantes artificiais depositados nos fios) podendo ser necessário mais aplicações para a retirada total da coloração. Quanto mais saturado o cabelo maior número de aplicações, devendo ser gradativo o processo de remoção de corantes, especialmente em cabelos escuros com colorações pretas e tons avermelhados.

19- O DekapColor remove Henê dos cabelos?

DekapColor não oferece resultados em cabelos processados com produtos a base de colorações progressivas com bases metálicas, alisantes com corantes na formulação Henês e Hennas, essas são algumas restrições de uso do produto, pois não haverá o efeito desejado, isto é, remover corante.

20- O DekapColor removerá a Escova Progressiva (outro processo químico) do meu cabelo?

O princípio ativo do DekapColor, o HMSA reduz as moléculas dos corantes e eles se desprendem, desta forma o ativo retira somente a "capa de coloração" dos fios, sem afetar sua estrutura, ou seja qualquer processo químico que esteja no cabelo não é alterado pela remoção da coloração.

21- Quantas aplicações são necessárias para a remoção da coloração dos meus cabelos?

Não há um número específico de aplicações para a remoção da coloração, pois o resultado dependerá do grau de saturação (quantidade de corantes artificiais depositados nos fios) podendo ser necessário mais aplicações para a retirada total da coloração. Quanto mais saturado o cabelo maior número de aplicações, devendo ser gradativo o processo de remoção de corantes, especialmente em cabelos escuros com colorações pretas e tons avermelhados.

O DekapColor custa, em média, R$50. Gostou e quer comprar? No site da Yamá Cosméticos tem uma relação de lojas e pontos de vendas do produto. Só dar uma olhadinha aqui





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (31) Faça um comentário

  • Ana Carolina
    Boa tarde Tina.. Adorei tudinho tudinho rsrs meu cabelo ta com castanho medio porem pintei a mais de 4 meses... Ja ta com 4 dedos de raiz e quero pintá-los de ruivo natural =) minha raiz ta crescendo e a cor que ta na raiz dele parece um loiro acobreado sabe? Esse eh o motivo da minha decisão em pintar de ruivo. Sempre tive vontade ms faltava coragem pq o vermelho q sempre existiu eu axo q n combinaria e agr c esse laranjinha me encorajei... Meu cabelo eh volumoso e na altura dos ombros. Sera que duas aplicações sao suficientes? Bjosss

    Domingo - 19 de Junho de 2016 às 16:31h Responder
  • Janaína Souza Mendes
    Olá! Do mesmo modo q vc, já tenho brancos e agora me deu vontade de assumi-los. Uso tonalizante 7.3 + 7.0, mas quero parar com isso. Pelo que percebi na sua foto do "depois" do Dekapcolor, seus brancos ressurgiram. Em sua opinião, considerando a sua experiência (e sutil "grisalhice" rsrs), depois de retirar a pigmentação, é possível simplesmente deixar o cabelo grisalho sem ter q pigmentá-lo novamente ou fica muito bizarro? Fico na torcida p que seja possível, sim, assumir os brancos sem ter q cortar estilo Joãozinho! Grata por partilhar sua experiência! Abç, Janaina

    Sexta - 26 de Fevereiro de 2016 às 11:00h Responder
  • Lori Bueno
    Ola eu fiz mechas em meu cabelo porem naum gostei passei a tinha preta no meu cabelo. Porem quero passar o Dekap para remover a tinta preta pra passar um loiro escuro sera que resolve. Me ajude por favor.

    Terça - 23 de Fevereiro de 2016 às 16:17h Responder
  • Suely
    Oi, cortei meus cabelos bem curtinhos pois resolvi assumir os brancos, porém está demorando, usar esse produto vai acelerar o processo, eles eram tingidos de 5.0, bjs aguardo a resposta.

    Segunda - 15 de Fevereiro de 2016 às 09:05h Responder
  • Tina
    Mirella, no teu caso é melhor entrar em contato com o SAC da marca ou consultar teu cabeleireiro ;-)

    Terça - 19 de Janeiro de 2016 às 11:48h Responder
  • Mirella
    Fiz selagem essa semana, posso passar o dekap color semana que vem?

    Quarta - 13 de Janeiro de 2016 às 15:51h Responder
  • Dani
    nem me fale...usei essa 7.4 meu cabelo está escuro....e de ruivo não tem nada:(

    Sexta - 02 de Outubro de 2015 às 15:35h Responder
  • Nina
    Adorei! Estava super receosa de usar o Dekap e você tirou todas as minhas dúvidas! Dica também: Não usem nunca Alfaparf Altamoda 7.4, o cabelo fica castanho escuro e não ruivo!

    Domingo - 23 de Agosto de 2015 às 20:00h Responder
  • Juliana
    ALGUÉM ME AJUDA!!!!! eu preciso saber de uma coisa, eu pintei meu cabelo de loiro, e não gostei, queria voltar a minha cor natural (castanho) só que eu não descolori o cabelo, só joguei a tinta por cima mesmo, será que o dekapcolor funciona????/??

    Domingo - 24 de Maio de 2015 às 23:59h Responder
  • Jaqueline
    E aqui estou eu testando o dekap morrendo com esse cheiro de esgoto doce kkkk ... parece estar funcionando ainda tenho q esperar 15 min e uma dica pra quem quer ficar ruiva nunca nunquinha usem a coloracao alta moda 7.4 o cabelo n fica ruivo igual da caixinha fica castanho cobre horrivel

    Segunda - 27 de Abril de 2015 às 14:18h Responder
  • Ana Luiza
    facebook.com
    Olá eu gostaria de sabe se vai fazer muita diferença nos meus cabelos que são em um tom chocolate pq eu estou pensando em ficar ruiva

    Domingo - 01 de Março de 2015 às 14:16h Responder
  • Tina
    Oi Lígia! Fica mais fácil remover sim! Sem dúvidas!!!

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 12:08h Responder
  • Tina
    Oi Roselaine! Sim, o tonalizante sai mais rápido quando a gente aplica o Dekap ;-)

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 12:06h Responder
  • Lígia
    Oi Tina, adorei o seu post! Fiz uma caca das grandes no cabelo, e estou em parafusos rs Tava com o o cabelo metade natural ( louro escuro acinzentado ) e metade com luzes. Estou deixando sair e passei um tonalizante o DiaRichesse na cor louro escuro com o intuito de amenizar aquela ?divisão de cor?. Pra que? :( Meu cabelo ficou de todas as cores menos o louro escuro, ficou um Acaju, juro! Não entendi o porque da caca! Ficou horrível;( Lavei já umas 10 vezes e desbotou um pouco, mas quanto mais lavo mais ferrugem fica! Que desespero! Comprei o DekapColor depois de ler várias resenhas, você acha que no meu caso por ter sido um tonalizante fica mais fácil do Dekap remover? Obrigada linda!

    Segunda - 01 de Dezembro de 2014 às 11:46h Responder
  • Roselaine
    Olá Tina. Eu usei um tonalizante cor borganha da loreal. Será que o tonalizante sai mais fácil?? O cabelo ficou super escuro. Obrigada.

    Sexta - 21 de Novembro de 2014 às 23:10h Responder
  • Tina
    Gisa, recomendo fazer uma pre-pigmentação antes para o ruivo não ficar muito berrante e, só depois pintar. Beijos!

    Sexta - 21 de Novembro de 2014 às 09:43h Responder
  • Gisa Costa
    Bom dia, minha irmã esta loiríssima devido ao processo de mechas, porem enjoou e queria pintar de ruivo só que esses ruivos são muito berrantes, vc aconselha ela pintar de ruivo e passar esse produto no mesmo dia para desbotar, e devido ser loiro não vai ficar estranho?

    Quinta - 04 de Setembro de 2014 às 11:51h Responder
  • Tina
    Kelly, o DekapColor só remove pigmentos da tintura. Ele não faz o teu cabelo voltar à cor original não. Entende? Se você passou tinta nos fios e as pontas estão mais claras, é provável que esse clareamento seja causado pela oxigenada que você usou na mistura da tinta. Se faz muito tempo que você usou a coloração, pode ser que nem hajam mais pigmentos nas pontas - só o desbotado mesmo. O DekapColor não vai tirar o desbotado. Até porque ele é próprio para desbotar mesmo o cabelo, para remover tintura. Sacou?

    Segunda - 28 de Julho de 2014 às 08:09h Responder
  • Tina
    Oi Keila! Sim. Se o cabelo for longo e com muito volume, o ideal é que você use mais de um kit para duas aplicações. O que quero dizer? Cada kit em tamanho grande (esse que usei é o reduzido) é suficiente para passar em todo o cabelo em duas aplicações. Você aplica, aguarda e remove. Depois repete o processo. Mas, quando o cabelo é grandão, o kit em tamanho real pode só ser suficiente para uma aplicação. Ou seja, você gasta tudo já na primeira vez que passa o produto no cabelo. Bom, no teu caso é comprar mais de um kit. Aplique e, se necessário, use o outro kit - sempre acho que nesses casos é melhor sobrar do que faltar produto. Beijos!

    Segunda - 28 de Julho de 2014 às 08:05h Responder
  • Kelly
    Oii, meu cabelo esta bem comprido e passei tinta nele há muito tempo mesmo. A metade de baixo esta mais clara. Tem gente que até acha legal mas eu não. Depois da tinta eu fiz uma cristalização para alisar. Será que esse produto tira essa tinta beeem desbotada? Daí eu devo passar só na parte q ainda é manchada? Bjos!

    Sábado - 26 de Julho de 2014 às 13:39h Responder
  • Keila
    oi!eu tenho cabelo ondulado comprido e muito volume,sabe me informar se no meu caso,devo aplicar mais de um kit do decapycolor?

    Sexta - 25 de Julho de 2014 às 23:51h Responder
  • Tina
    Jessica, é como tá escrito no post, meu anjo! O DekapColor é feito pra isso mesmo =) Só vai danificar teu cabelo se ele já estiver danificado ou muito seco. Beijos!

    Sexta - 25 de Julho de 2014 às 17:58h Responder
  • Tina
    Oi Camila! Tiro com água. Depois passo shampoo e condicionador =) Beijos!

    Sexta - 25 de Julho de 2014 às 17:56h Responder
  • Tina
    Obrigada Cristiane! Super beijo no coração!!!

    Sexta - 25 de Julho de 2014 às 17:55h Responder
  • Jessica Larissa
    Oie eu tinha lusis quis tirar passei um com escura mas agura quero voltar as lusis como eu faso para voltar sem danificarmais o cabelo?

    Sexta - 25 de Julho de 2014 às 17:39h Responder
  • Camila
    tina, depois que tira o produto do cabelo você usa shampoo ou só lava com água. E condicionador. Você passa também?

    Sexta - 25 de Julho de 2014 às 17:12h Responder
  • Cristiane
    tina, adoro suas resenhas. Sempre tudo tão completo - com as fotos e as informações. Mais uma vez, parabéns pelo post. Como sempre você arrasa nas informações. Beijão!

    Sexta - 25 de Julho de 2014 às 17:11h Responder
  • Tina
    Oi Raquel! É como tá escrito no post: dependendo da quantidade de pigmentos da tinta que você usou, às vezes, depois da segunda aplicação, ainda fica resíduos de tintura. Isso significa que, se você usou uma tinta vermelho escuro , fez duas aplicações de DekapColor e ainda sobrou resíduos dos pigmentos vermelhos, seus fios vão estar em um tom vermelho claro. Se você quiser mudar para um loiro, por exemplo, serão necessárias outras aplicações do DekapColor, até retirar todo o pigmento vermelho. Se, por outro lado, você quiser um ruivo mais aberto, talvez já dê para usar a nova tintura - depende do tom que você quer. Entende? Beijos!

    Sexta - 25 de Julho de 2014 às 17:05h Responder
  • Raquel
    tina, vou passar no meu cabelo. Ele tá vermelhão escuro. Cê acha que vai tirar?

    Sexta - 25 de Julho de 2014 às 17:01h Responder
  • Talita
    tina, adorei conhecer esse produto. Nem sabia que isso existia! Obrigada

    Sexta - 25 de Julho de 2014 às 17:00h Responder
  • Luisa
    adorei o post! E você colocou um monte de informações. Super completo. Adorei!

    Sexta - 25 de Julho de 2014 às 16:59h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/165/visualizar/