Make, Coisa e Tal - www.makecoisaetal.com.br
TUTORIAIS
Sexta - 30 de Maio de 2014 às 12:11
Por: Tina Szabados

    Imprimir


Tenho recebido inúmeros pedidos na fan page do site, para falar da minha sobrancelha e de como corrigir e definir as benditas como maquiagem. Por isso, resolvi criar esse passo a passo rapidinho para vocês, mostrando como faço. É um tutorial bem básico mesmo, mostrando as etapas comuns na hora de maquiar e definir às sobrancelhas. Vamos ver?



Não se assustem, mas essa aí é minha sobrancelha sem maquiagem alguma! Tenho falhas e ela também é bem ralinha. Então, não tem jeito: tem que dar uma força para que fiquem bonitas e mais certinhas - afinal, sobrancelhas dão a maior moral na fisionomia, né? Além do mais, não rola fazer um make super elaborado nos olhos se as sobrancelhas não estiverem bonitas =)

1 - Depois de “limpar” o excesso de pelos, pego um lápis macio e faço o contorno da sobrancelha completamente. Há quem prefira passar o lápis fazendo pequenos traços nos pontos onde há falhas. Mas, como tenho a sobrancelha fina e ralinha, prefiro contorná-las completamente para deixar o desenho bem definido. Se você usa o lápis para contornar - como eu, ou somente para preencher falhas, a dica é sempre manter a mão leve para criar um aspecto natural, ok?

Dica: Se você tem a sobrancelha naturalmente grossa, o ideal é que - após a retirada de pelos em excesso, você use o lápis apenas onde houver falhas. O contorno é mais indicado para quem tem a sobrancelha fina ou rala, como as minhas. 

PRODUTO USADO:

Lápis para sobrancelhas, cor universal, da Vult.

2 - Usando um pincel na diagonal e com as cerdas durinhas, esfumo o contorno feito com lápis anteriormente por toda a sobrancelha. Reparem que encaixo o pincel na mesma posição do crescimento dos pelos. O pincel chanfrado deve ser passado em toda a extensão da sobrancelha, sempre acompanhando o alinhamento dos pêlos. 


Dica: Tem que esfumar até o contorno desaparecer completamente. Não pode ficar marcado. Ok? A ideia é remover todo o excesso de lápis das bordas.

PRODUTO USADO:

Pincel delineador da Nº21

3 - Agora, uso um duo de sombras para correção de sobrancelhas para preencher e deixar a cor mais viva. Com a cor mais clara do duo, preencho a parte da frente da sobrancelha. Passo o pincel na sombra mais clara, retiro o excesso do produto dando batidinhas na mão e só depois esfumo a sombra na sobrancelha. A cor mais clara sempre deve ser usada primeiro para não deixar a sobrancelha muito forte. Quando a gente escurece essa parte da sobrancelha, fica com o semblante pesado, sabe? Parece que estamos com raiva. O visual fica pesado... Então, use a sombra mais clara nessa área. Assim você define, sem marcar muito =)

A sombra mais escura é usada no restante da sobrancelha. Para aplicar, faça o mesmo procedimento: passe o pincel seco na sobra, dê batidinhas na mão e, só em seguida, aplique o produto na sobrancelha até o final dela, esfumando bem.

PRODUTOS USADOS:

Duo para correção de sobrancelhas essence (é uma produto alemão, se não me engano. O nome orininal é Eyebrow Stylist Set - Mas você pode usar o kit de sobrancelha de sua preferência. O importante é que ele tenha essa variação de cor mais clara e mais escura, para que você possa fazer a diferenciação na hora de aplicar, certo?).

4 - Na sequência, aplico um corretivo clarinho em lápis em volta de toda a sobrancelha. Isso ajuda a esconder qualquer pelinho que tenha passado despercebido pela pinça. Também ajuda a deixar o formato da sobrancelha bem enquadrado, bem definido.

PRODUTO USADO:

Lápis Corretivo Facial Marchetti - Vende aqui

5 - Envolvo a sobrancelha completamente com o corretivo: do início até o fim, como se fosse uma moldura.

Por fim, com a ajuda de um pincel de esfumar, mesclo o corretivo com a minha pele. Não pode ficar aquela 'linha aparente do produto, gente. Tem que esfumar o máximo possível, até quase desaparecer!  Vale também, dar algumas batidinhas com o dedo, depois de já ter esfumado com o pincel, pra ficar bem uniforme, o corretivo sumir e a pele ficar totalmente uniforme.

PRODUTO USADO:

Pincel de esfumar, Nº21

E pronto! Depois é só finalizar a maquiagem =)

Gente, vale lembrar que não existe maquiagem bonita com sobrancelhas feias ou mal cuidadas. Também é legal dizer que, às vezes, a sobrancelha vai precisar de um cuidado antes da maquiagem pra ficar bacana. Quem tem pêlos longos e 'espetados', por exemplo, deve penteá-los para cima, com a ajuda de uma escovinha e cortar uma a uma as pontas que ultrapassarem o alinhamento - use uma tesourinha fina para isso.

Bem, é isso meninas. É dessa forma que faço a correção das minhas sobrancelhas com maquiagem. E vocês, como fazem?

Beijos!





Autor

Tina Szabados
contato@makecoisaetal.com.br

Tina Szabados - Jornalista por formação. Blogueira por acaso. Carioca, mãe de dois anjos azuis (TEA - Transtorno do Espectro Autista) e quarentona.

Comentários (24) Faça um comentário

  • Claudia Paiva
    Oi Tina!!! Eu estava necessitando deste passo a passo... Tinjo os cabelos, estou loira no tom 9.11 , com brancos não tem jeito. Mas comi tenho cabelos castanhos escuros, eu viu tentar com as duas cores do duo da Dailus que comprei pra experimentar. Testei um da Benefit um dua desses numa Sephora física, mas eu não sabia nem por onde começar, pois nunca quis corrigir as sobrancelhas. Mas agora quero, e gostei muito do seu post. Obrigada!!! Bjs, Deys te abençoe sempre e sucesso!!! Claudia Paiva

    Quinta - 13 de Agosto de 2015 às 18:30h Responder
  • Tina
    Oi Jéssica! Pode sim ;-) Beijos!!!

    Segunda - 23 de Fevereiro de 2015 às 14:03h Responder
  • Jéssica
    Boa tarde, Estou tentada a comprar um kit de sobrancelhas, porém não sei se posso utilizar as sombras do kit nos olhos ?? beijos !!!

    Sábado - 27 de Dezembro de 2014 às 12:48h Responder
  • Ana Carolina Storino
    Eu amo esse lápis universal da vult. Na verdade so uso ele, cobre perfeitamente. Mais qualquer dia vou tentar fazer com sombra conforme o teu tutorial. Beijos.

    Segunda - 10 de Novembro de 2014 às 21:47h Responder
  • Tina
    Pode Jéssica. Só fazer como é explicado no tutorial, amore. Fica bem natural dessa forma. Beijão!

    Segunda - 18 de Agosto de 2014 às 15:02h Responder
  • Jéssica
    Olá, amei seu post!! Eu tenho a sobrancelha bem clara e o cabelo também e minha sobrancelha é bem falhada , mesmo assim posso usar sombra nela???? Sem ficar com aquela cara pesada??

    Quinta - 14 de Agosto de 2014 às 17:58h Responder
  • Susana
    Gostei muito do seu jeito de explicar. Parabéns

    Segunda - 11 de Agosto de 2014 às 09:19h Responder
  • Tina
    Isso aí Heloísa! Perfeito: sombra marrom com fundo terroso, só para quem tem a sobrancelha ruiva. Beijos!

    Quinta - 05 de Junho de 2014 às 10:19h Responder
  • Tina
    Luana, é isso mesmo! O bacana é usar o lápis só no contorno =) Quanto à sua dúvida, você pode usar qualquer sommbra que vem no duo de sombras pra sobrancelha. Vem sempre uma sombra marrom clara com fundo cinza e outra, marrom escura, também com fundo cinza. Você pode mesclar as cores como fiz no tutorial. Ou usar só a clarinha se você for loira. Pra ficar com um efeito natural, é interessante você usar uma sombra marrom sempre com fundo acinzentado. As sombras marrom com fundo mais terroso, ficam bem só em quem tem a sobrancelha ruiva. Sacou? Beijão!!!

    Quinta - 05 de Junho de 2014 às 10:18h Responder
  • Tina
    Lilian, eu uso várias marcas: das nacionais e baratinhas, às importadas e mais difíceis de achar. Sou bem democrática que é pra mostrar que dá para fazer uma maquiagem bacana com produtos que atendam aos mais variados gostos e bolsos =) Beijão e obrigada!

    Quinta - 05 de Junho de 2014 às 10:13h Responder
  • Tina
    Yasmim, eu não curto sobrancelha definitiva... Acho que deixa o visual muito artificial, sabe? Beijos!

    Quinta - 05 de Junho de 2014 às 10:11h Responder
  • Tina
    É verdade, Eu Maquio! Beijos!

    Quinta - 05 de Junho de 2014 às 10:10h Responder
  • Tina
    Obrigada Bianca! Super feliz em saber que você gosta do conteúdo que publico aqui no site e lá na fan page! Beijão!!!

    Quinta - 05 de Junho de 2014 às 10:09h Responder
  • Rosiane Alves
    e pra quem é morena com sobrancelhas pretas, como preenche-las?????

    Quarta - 04 de Junho de 2014 às 20:11h Responder
  • Heloysa Torres
    Adorei as dicas, sou maquiadora e designer de sobrancelha e achei super natural o efeito final ! Só pra acrescentar, é importante lembrar as tonalidades de marrons que deverão ser usados para este tipo de correção (Sempre com um fundo cinza,o marrom "terra" apenas para ruivas) ,bjs ! ;-)

    Sábado - 31 de Maio de 2014 às 13:30h Responder
  • Luana
    facebook.com/luanajonnhycamargo
    Adorei a dica! E outra... o fato de você contornar os pêlos com o lápis ao invés e aplicá-los sobre está certíssimo. Visto que o lápis tem cera o mesmo obstrui os poros dificultando o crescimento dos pêlos. Obtive essa informação com uma dermatologista no Programa Bem Estar, da Globo. Adorei o duo de sombras corretivo para sobrancelhas, mas eu posso usar qualquer tipo de sombra de acordo com a minha cor, certo? Beijos. Adoro seu blog

    Sábado - 31 de Maio de 2014 às 10:24h Responder
  • Lilian de Fátima Silva Caixeta
    Qual marca de maquiagem vc usa? Suas maquiagens são perfeitas.

    Sexta - 30 de Maio de 2014 às 15:13h Responder
  • Dafne
    amei perfeito

    Sexta - 30 de Maio de 2014 às 14:47h Responder
  • Yasmim Silva
    Amei !! Minha sobrancelha é fina e bem clarinha, ficaria perfeito. Mas gostaria de apenas uma dica: vale a pena realizar sobrancelha definitiva ? Obrigada , amei !! Beijos

    Sexta - 30 de Maio de 2014 às 14:00h Responder
  • Eu Maquio
    Perfeito Tina! Interessante mostrar como uma sobrancelha bem feita muda a fisionomia da pessoa. Parabéns!

    Sexta - 30 de Maio de 2014 às 13:36h Responder
  • Erika
    Nossa, muito fácil. Agora sim vou fazer e vai ficar perfeito. Amei bjus

    Sexta - 30 de Maio de 2014 às 13:35h Responder
  • Bianca Silva
    Tô adorando cada vez mais as dicas aqui do site, Tina. Você arrasa! Muito obrigada por compartilhar. Te adoro! Beijos!

    Sexta - 30 de Maio de 2014 às 13:33h Responder
  • Luanna Veiga
    adorei tina! simples e fácil fácil. Vou fazer em mim agora mesmo! Obrigada

    Sexta - 30 de Maio de 2014 às 13:32h Responder
  • Anna Marques
    Adorei isso! Perfeito pra mim! Obrigada por compartilhar bjs!

    Sexta - 30 de Maio de 2014 às 13:31h Responder

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.makecoisaetal.com.br/noticia/136/visualizar/